Capítulo 9

57 3 0
                                    

Tínhamos acabado de jantar e eu fui deitar as crianças, enquanto Nick lavava a loiça. 

- Vá, boa noite Zola, a mãe ama-te.

Ia levantar-me da cama branca, encostada à parede colorida do quarto de Zola. Pedira-me há uns tempos para ter um quarto só seu e, quando mudámos de casa, concedi-lhe esse desejo.

- Mãe, espera! - Eu sabia o que vinha ai. É uma coisa de mãe, sabemos sempre. 

- Diz, querida?

- Ontem ouvi-te a discutir com o Nick, está tudo bem? O Nick foi mau para ti? - Eu sabia que ela tinha ouvido! O que era suposto dizer à minha filha? Olha, sabes filha, o homem que era suposto amar-me, abusou-me psicologicamente, mas eu não consigo fugir, porque ele tem o meu telefone. Não! Eu sou a mãe e quem se tem de preocupar sou eu.

- Sim, está tudo bem. Tivemos uma pequena discussão, mas todos os casais discutem.

- Mas mãe, tu estavas a gritar larga-me! larga-me! E tu dizes que quando um homem nos agarra ou nos faz mal, temos de fugir e dizer aos nossos pais. Não é mamã?

Não sei como me sentia em relação a isto. Por um lado feliz por a minha filha ter aprendido que devemos fugir em situações abusivas. Por outro triste, por lhe dar um mau exemplo e não conseguir sair da minha própria. Naquele momento, só queria que Derek me envolvesse com os seus braços e me dissesse que ia ficar tudo bem.

Sentei-me outra vez na cama, mais perto de Zola e disse-lhe:

- Sabes Zola, às vezes os casais discutem, o que não é razão para acabar uma relação. Mas outras vezes, a discussão vai longe demais. Isto pode acontecer de forma física, alguém te bater ou dar-te um murro, ou psicológica, com ameaças e manipulação. - Ela ouvia atentamente, então prossegui - É muito importante sabermos distinguir uma discussão normal de uma discussão abusiva e, se identificarmos uma abusiva, fugir dela o mais depressa possível. Muitas vezes a nossa vida é dificultada, mas temos de continuar a tentar e NUNCA, NUNCA pensar que a culpa é nossa. O que é uma tarefa muito difícil, porque normalmente, a outra pessoa manipula-nos para pensarmos tal coisa. Mesmo assim, nuca te deixes vencer. Prometes? - Zola acenou com a cabeça - E se algum dia te acontecer qualquer coisa destas, podes vir ter comigo, por mais estúpida que possas achar que és por entrar nessa relação, por mais coisas más que tenhas feito, por mais culpa que sintas, podes SEMPRE vir ter comigo. Combinado?

- Sim. - Eu sabia que ainda não estava satisfeita - Mas, então, tu tens de fugir do Nick?

- Isso é algo que eu me tenho de preocupar. Mas podes saber que eu amo-te, a ti e aos teus irmãos. Nunca vos vou deixar sozinhos, aconteça o que acontecer, Okay?

- Okay!

- Vá, boa noite meu anjo. - Encostei os meus lábios na sua testa. - Dorme bem, amo-te.


Adorei escrever esta cena fofinha entre elas! Espero que gostem!

Beijão! 💖❤️

A nossa história... Outra vezOnde histórias criam vida. Descubra agora