Capítulo 8

69 3 0
                                    

Estávamos todos sentados a tomar o pequeno almoço. Eu, calada. A Zola não parava de olhar para mim, sem dizer nada. Deve ter ouvido tudo! Sentia-me tão mal, tão culpada por os meus filhos terem de passar por isto. 

- Então meninos, dormiram bem? - Nick falou, direcionando-se para as crianças. O Bailey e a Ellis responderam em conjunto que sim, mas Zola ficou calada e, infelizmente, Nick reparou - Então Zola tudo bem? Não respondeste. 

- Ah, sim desculpa. Estava distraída a pensar na matéria para o teste de matemática, que vou ter hoje. - Por sorte, Zola não se descaiu. Talvez não tenha ouvido e eu esteja só a ser paranoica, se o universo estiver do meu lado, talvez seja isso.

Hoje era o dia de Nick levar as crianças à escola. Eu estava um pouco receosa, não queria que ele ficasse sozinho com elas, por isso voluntariei-me para ir com ele.

- Sim, claro! Estás pronta? - Nick tinha voltado ao normal, ao lado por que eu me apaixonei, calmo, paciente, amigo, carinhoso... E às vezes esquecia-me do que acontecera. Pensava que se calhar foi só um erro e ele não tinha nada de mal. Mas logo depois lembrava-me do nojo que senti, do desprezo, da forma como ele me fez indefesa e usou os meus filhos como ameaça.

Deixámo-las na escola e fomos para o hospital. Trabalhamos os dois no mesmo, ele como chefe do programa de internato de cirurgia, e eu como chefe da cirurgia geral. Hoje os internos iam trabalhar num caso comigo, por isso não consegui estar afastada de Nick. Até tentei ir algumas vezes para a sala de pausa, mas ele seguia-me sempre. Ao almoço, sentou-se ao meu lado e quando dei por mim, era hora de sair.

- Então, como foi o teu dia? - A viagem até à escola ainda era longa e Nick decidiu fazer conversa.

- Correu bem, normal. E o teu? - Falei com o tom mais seco que consegui e como se ele não tivesse passado o dia inteiro colado a mim. 

- Foi bom! Trabalhar contigo é sempre bom! - Respondeu.

- Hum...

- Meredith... - Já sabia o que vinha aí, um pedido de desculpas, mas não estava para isso.

- Olha, se te queres desculpar pelo que aconteceu, então podes poupar a tua voz! Eu já sei essa treta toda, de tu estares muito arrependido e não sei mais o quê, mas não podes mudar o que fizeste. O que fizeste mudou tudo, Nick, a nossa relação... Tudo! E fica sabendo que eu só estou aqui, porque não tenho outra escolha e também porque não quero magoar os meus filhos.

- Sabes, Meredith, achei mesmo que eras uma boa pessoa e que tinhas a capacidade que perdoar as pessoas, mas afinal estava enganado! - Ele achava que me conseguia manipular depois de tudo o que fez! Pois, estava muito enganado.

- Podes poupar-me dessa tua manipulação, eu sei muito bem do que és capaz, Nick. Por isso, por favor, não tornes isto pior do que já é! - A realidade é que eu começava a duvidar de mim. Será que eu é que estava errada? Será que o que ele fez foi só um deslize de uma noite e eu é que estava a fazer uma tempestade num copo de água? Será que a culpa dos meus filhos sofrerem e da relação acabar era minha?


A Meredith está a começar a ter duvidas! Será que ela o vai perdoar?

Beijão! ❤️💖

A nossa história... Outra vezOnde histórias criam vida. Descubra agora