Capítulo 5

83 4 0
                                    

Eu continuava muito chateada com Derek, sofri tanto e afinal ele andava por aí! Mas agora seria mais fácil de o perdoar, já que, pelo que disse, teve amnésia e não se lembrava de nada.

- Calma, Nick! Ele estava só a explicar a situação!

- Agora também estás do lado dele!? - Disse Nick revoltado.

- Não há lados aqui! Consegues ouvir o que dizes? Eu entendo a tua raiva. Estavas feliz comigo e agora aparece aqui um homem que devia estar morto para me tirar de ti, mas tu também sabes o que Derek significa para mim! E tens de respeitar qualquer que seja a minha decisão. - Respondi o mais calmamente que consegui.

O que era suposto fazer agra? O amor da minha vida, quem tanto desejei que por um milagre qualquer regressasse, estava à minha frente e depois de todos estes anos só tinha da pedir, e beijar-me-ia durante horas, ali mesmo. Do outro lado, estava o meu marido, quem me trouxe à vida depois da morte de Derek e me apoiou e amou durante os últimos 3 anos.

- Olha Meredith, não tens de decidir agora. Eu vou-me embora, deixo-te só o meu número. Se um dias quiseres, liga e eu venho a correr, nem que esteja do outro lado do mundo. Mas se não, então não te vou pressionar. Agora tens um marido e uma casa e os nossos filhos estão felizes, dentro do possível. Vou dar-te alguns dias para decidir. Se não me disseres nada entretanto, vou falar com a Amelia e explicar-lhe a situação. Adeus! - Derek escreveu num post-it azul o seu número. Tinha de ser! Ele sempre soube como seduzir-me. Entregou-me o post-it, levantou-se e partiu.

Olhei para o papel que estava na minha mão: 001 651 200 9524, li-o tantas vezes, que o decorei. Guardei-o na capa do meu telemóvel. Nick deu-me a mão para entrarmos em casa e fomos ter ao quarto onde as crianças estavam com Maggie. Durante o caminho não dissemos uma única palavra.

- Então, já me podem explicar o ocorrido? - Inquiriu Maggie sentada na cadeira castanha de baloiço ao lado da pequena cama de Ellis.

Eu ia pedir-lhe para falar comigo à parte, mas Nick falou primeiro.

- Nada, foi só um mal entendido, já está tudo resolvido, certo Meredith? - Olhou para mim com uma cara que eu nunca vira antes, os seus olhos já não brilhavam, estavam repletos de raiva e o seu sorriso era tão forçado... Não conhecia aquele Nick, mas era como se me fosse bater se eu discordasse por isso só acenei.

Aquele sentimento foi horrível. Nunca tinha visto o Nick assim. Senti-me tão pequena, tão indefesa diante dele. Não consegui dizer mais nada nem enfrentá-lo e isso não é uma coisa boa de todo. No entanto, já estava com ele há 3 anos e isto nunca acontecera, por isso deve estar só perturbado com o que aconteceu. Não vou ligar, desta vez.

Maggie não ficou muito convencida, mas não se quis intrometer, achou que era algo sem importância, assim, despediu-se de mim e das crianças e foi embora.


Os meus filhos estavam já a dormir e eu estava deitada na cama com o Nick, por isso, decidi falar com ele:

- O que te deu quando a Maggie foi embora? Estavas com um olhar...


Acham que a Meredith devia ficar com o Nick?

Beijão! 💖❤️

A nossa história... Outra vezOnde histórias criam vida. Descubra agora