Pov da NarradoraTrês dias depois...
No Whyte Wyrm...
- Fangs: Prontinho, Betty e Charles. É por conta da casa - Fala entregando as bebidas para os gêmeos Cooper.
- Charles: Obrigado, Foca! - Agradece com uma voz triste.
- Betty: Obrigada, gente! Pelo apoio - Fala dando um sorrisinho minimamente.
- Verônica: Claro, amiga! - Segura a mão de Betty.
- Josie: Como vocês estão? - Intercala o olhar entre os gêmeos Cooper.
- Betty: Do jeito que dá para está...eu acho - Fala mexendo no copo.
- Chuck: Como os gêmeos estão? - Pergunta preocupado.
- Charles: Ah eles estão bem... surpreendentemente - Fala segurando as lágrimas.
- Betty: Os Blossom, estão com eles...- Da um sorrisinho minimamente para Lydia e Archie.
- Archie: Eles tem perguntado muito sobre a mãe - Fala abraçado em Verônica.
- Lydia: E nós dissemos à eles que ela está em um lugar bonito e por perto... penduramos um alimentador de beija-flor no jardim de rosas e eles esperam a mãe visitar - Fala com um sorrisinho minimamente lembrando.
- Toni: Isso é lindo, Lyli!
- Reggie: Como tá o Jason? - Pergunta olhando para os irmãos Blossom.
- Archie: Péssimo, mas tentando ser forte pelos gêmeos...ele quase nunca sai do quarto, e só fala com os gêmeos - Fala triste e Verônica abraça o namorado.
Sweet Pea olha para Betty e Charles.
- Sweet Pea: E a senhora Cooper, como está?
- Betty: Ah ela não tá nada bem... - Fala segurando o choro. - Ela não sai de casa e tá ouvindo um disco do elenco Next to Normal repetidamente - Seca a lágrima que escorreu.
- Tabitha: O que é Next Normal?
- Charles: É um musical da Broadway que ela levou a gente para assistir... - Faz uma pausa. - Um ano no dia das mães em Nova Iorque
- Josie: Do que se trata?
Betty respira fundo antes de responder.
- Betty: De uma família...pra ser sincera parecia que...- Fala segurando o choro. - Poderia ter sido sobre a gente...E a minha mãe quer essa família... perfeita! E normal
Betty limpa as lágrimas que escorreram pelo rosto.
- Betty: Mas ela tá mentindo pra si mesmo. Ela e o marido não se amam mais, ela briga com os filhos e...- Respira fundo. - Um dos filhos dela tá... morto
Betty segura o choro e da um gole na bebida.
- Reggie: Caramba, Betty e Charles!
- Charles: Na verdade é uma peça muito bonita e a gente teve um dia perfeito - Fala lembrando do dia e sorrindo.
- Betty: Só nós quatro... passeando por Nova Iorque - Fala lembrando.
- Verônica: Então sua mãe tá...só ouvindo esse disco? - Pergunta olhando para Betty.
- Betty: Ouvindo sem parar... nós nem sabemos o que ela tá sentindo - Fala mechendo no copo.
Mais tarde, na casa dos Cooper...
Betty e Charles abrem a porta de casa e vêem a cozinha toda decorada e a mesa posta.
- Betty: Mãe?! - Pergunta confusa chegando na cozinha.
- Charles: O que é isso tudo, mãe? - Fala olhando para a decoração e depois para sua mãe.
Alice se senta na mesa e da um sorriso para os filhos.
- Alice: Ah Charles, Betty! Chegaram bem na hora...eu sei que exagerei um pouco, mas não é tão bom? Todos nós juntos a mesa de novo- Olha sorrindo para a cadeira ao seu lado vazia.
- Mãe! - Os gêmeos Cooper falam juntos.
Betty se senta ao lado de Alice e Charles na frente da mãe.
- Charles: Mãe! Para!
- Betty: Você já está nos assustando
- Charles: Me fala, seu plano é mesmo não sai de casa nunca mais na vida? - Pergunta olhando para mãe.
- Alice: Por que eu sairia? Eu tenho tudo que preciso bem aqui. Todos os meus filhos - Olha para a cadeira vazia ao seu lado e depois olha sorrindo para os gêmeos.
- Betty: Mãe... você sabe que a Cheryl não tá aqui, não é? - Pergunta olhando preocupada para Alice.
- Charles: Betty, pega! - Fala com um olhar triste.
Betty abre sua bolsa e tira um vaso cinza. Alice olha confusa para Betty quando ela coloca o vaso em cima da mesa.
- Alice: O que é isso? - Pergunta com um olhar triste.
- Charles: São as cinzas da Cheryl...achamos que elas poderiam te trazer algum conforto ou desfecho, até o enterro - Fala com um olhar triste.
Betty segura uma mão de Alice e Charles a outra.
- Betty: Ela não está aqui...ela não está aqui, mãe... e você sabe disso - Fala triste olhando nos olhos de Alice.
Alice abaixa a cabeça começando a chorar.
- Betty: Mas nós estamos aqui...- Fala se referindo a ela e Charles.
Alice levanta a cabeça e respira fundo.
- Alice: Mas vocês não estavam aqui...
Betty e Charles se entreolham.
- Alice: Eu implorei para vocês ficarem e vocês foram embora. Por sete anos, vocês se foram...
Betty e Charles continuam em silêncio.
- Alice: E quando vocês finalmente voltaram... Betty, tudo isso começou com a Cheryl... você a afastou, ela morreu...ela tá morta por sua causa - Fala com raiva olhando Betty.
Betty se levanta e sai da casa. Charles olha para mãe não acreditando no que ela falou.
Na Riverdale High School, de noite...
Betty estacionou o carro e entrou na escola indo em direção a sala de música.
- Kevin: Bê?...o que aconteceu? - Pergunta estranhando a visita da loira.
- Betty: Todas as coisas que me disseram...sobre o luto...
Betty se senta no chão encostando na parede e Kevin de senta ao lado dela.
- Kevin: Betty...
Betty deita a cabeça no ombro de seu melhor amigo.
- Betty: Talvez a minha mãe, tenha razão...e a morte da Cheryl, seja minha culpa - Fala com um olhar perdido.
- Kevin: Betty, não é! Não é sua culpa! Ninguém sabe o que aconteceu de verdade
Betty levanta a cabeça e olha para Kevin.
- Kevin: E você só tem uma escolha... convença-se de que você é forte o bastante
Em Greendale, numa casa na floresta...
- Xxx: Quando colocaremos o plano em prática?
- Xxx: Amanhã...- Responde dando um sorrisinho maléfico.
- Xxx: Não vejo há hora de voltar - Fala com um sorriso maléfico.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde o amor nos levará? - Cheryl e Jason
FanfictionCheryl Marjorie Cooper e Jason Blossom namoravam, mas seus respectivos pais não eram muito a favor desse namoro. Tinha uma razão obscura para eles não aceitarem o namoro de Cheryl e Jason. E Jason descobriu qual era. Os pais de Jason arranjam um cas...