Capítulo 1

168 22 1
                                    

Lena

O apartamento era iluminado pelos raios de sol que adentravam as grandes janelas abertas. Já se passava do meio dia e os gêmeos se encontravam na cozinha, almoçando.

- Se vamos mesmo fazer isso, é melhor irmos o quanto antes.

Lena levantou a cabeça tirando sua atenção de sua salada para olhar o irmão.

- E se eles nos fizerem ficar? - Perguntou já temendo a resposta de Lex.

- Bom, pelo menos teríamos um emprego - respondeu e gargalhou da expressão da irmã.

- Olha aqui, seu... - Lena foi interrompida pelo som estridente do celular que tocava em cima do balcão - É a Sam. Droga.

Na mesma hora um sentimento de arrependimento tomou conta da morena. Ela tinha mais medo de sua amiga Samantha que de seus pais.

Lena e Lex conheceram Samantha Arias quando estavam no último ano da faculdade - Sam era três anos mais velha que os gêmeos. Os irmãos não tinham muitos amigos (na verdade, não tinham nem um), e em uma quarta feira extremamente cansativa eles esbarraram na mais velha, no refeitório da faculdade. Depois de muitos pedidos de desculpas por parte dos Luthor's e a promessa de uma blusa nova, já que haviam destruído a camisa branca de Sam com café (promessa essa que nunca fora cumprida), eles se sentaram juntos e rapidamente entraram em uma conversa animada. A Arias estava para terminar a faculdade de biologia e não sabia se continuava estudando ou se procurava um emprego.

Também foi Samantha que os apresentou Andrea Rojas e os quatro viraram inseparáveis, mesmo depois que Lena e Lex se formaram.

Infelizmente nem tudo foi fácil para Sam, com 28 anos se descuidou depois de uma noite de bebedeiras e nove meses depois Ruby nasceu. A mais velha morava com a mãe, que a expulsou de casa quando ficou sabendo da gravidez e Lena e Lex a acolheu e lhe deu uma nova família, e um novo sobrenome também. Ruby era a única criança com a qual Lena conseguia conviver.

Samantha morou com os Luthors até Ruby completar 1 ano e após, mesmo com os protestos dos gêmeos, ela resolveu se mudar. Precisava de um lugar só dela e da filha, mas é obvio que o quarto que ela ocupara no apartamento dos irmãos ainda estava lá. Era como uma promessa, elas sempre teriam um lugar para voltar.

A grande questão é: Samantha (agora) Luthor era, é e sempre seria a mais responsável do grupo. Ela não passava a mão na cabeça de nenhum dos três quando faziam burrada, o que ocasionava em vários sermões bem estruturados e argumentados.

- Oi, Sam! A que devo a honra da sua ligação? - Lena atendeu o telefone com o maior entusiasmo que conseguiu. Sabia que a bronca viria.

- Não me venha com essa Luthor. - Sam só usava o sobrenome dos gêmeos quando estava realmente furiosa - Imagina a minha surpresa ao sair de uma cirurgia de emergência que durou mais de cinco horas e descobrir que os meus dois irmãos irresponsáveis foram demitidos!? - A essa altura ela já não tinha mais controle do volume de sua voz e gritava alto no celular. - Minha filha tem 3 anos e não 28, Lena!

Os três trabalhavam juntos. Samantha como atendente de cirurgia geral e os gêmeos como cirurgiã cardiotorácica e cirurgião ortopedista.

- Sam, cal... -Foi interrompida antes mesmo de completar a frase.

- Não me diga para ficar calma, Kieran. - Lena se assustou com o grito que saiu do aparelho.

- Ok, você está muito nervosa. Não acho que tenha haver apenas com a nossa demissão. O que está acontecendo, Sam?

- Ruby passou mal a noite toda. - Respondeu e um suspiro foi audível. - Ela já foi consultada, é apenas uma gripe, mas você sabe como ela fica quando está doente. Acho que vou ficar doida.

All Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora