Capítulo 5

135 17 1
                                    

Lembrando que tudo foi tirado das vozes da minha cabeça ou de séries. Não tentem reproduzir qualquer coisa aqui escrita.

Lena

Lena poderia dizer que até o momento sua hospedagem em National City estava interessante. Quando conseguiu de fato focar seus olhos na doutora Danvers, alguma coisa remexeu em seu interior. Na visão da Luthor, a loira era cativante, inteligente e, devia admitir, um colírio para os olhos.

Enquanto Krista era preparada para a cirurgia, Lena foi trocar sua roupa por um "pijama" azul marinho e colocou sua touca verde escuro. Se lavou na companhia de Kara, aproveitando para tirar algumas dúvidas sobre o esquema do hospital. Apesar de conhecer bem a herança da família, fazia longos 5 anos que os gêmeos tinham se mudado em definitivo para Metrópolis.

Os pais chegaram as lhe oferecer uma vaga como internos quando se formaram, assim como ofereceu a Sam e Andrea também. Mas os irmãos queriam sair um pouco das asas dos pais e conhecer gente nova, Já Andy aceitou sem pensar duas vezes.

Se mudar de cidade não tinha adiantado muita coisa. Samantha até conseguia fazer amigos antes dos irmãos, mas depois da chegada de Ruby, a morena se fechou para novas amizades. Os pais brincavam que os problemas de interações sociais dos gêmeos acabaram passando para a mais velha.

***

A cirurgia estava indo bem, já estavam na metade da implantação do marca-passo quando a porta se abriu para um Lex vestindo as mesmas roupas que ela, mascara descartável e uma touca de super heróis.

- Boa tarde a todos. - Cumprimentou ao que uma enfermeira o ajudava a colocar o avental e calçar as luvas. - Já posso entrar, irmãzinha?

- Sim, eu já estou quase terminando aqui. A perna é toda sua. E como esta o garoto? - Perguntou ao mesmo tempo em que ligava os fios do aparelho.

- Ele vai ficar bem. Mamãe conseguiu substituir o canudo pela cânula e ele foi para o respirador. Seu corte foi perfeito. - Comentou enquanto analisava as imagens do raio X.

- Obrigada. Fico feliz de saber que deu tudo certo. Só preciso fechar e acabei. - Lena constatou se preparando para o fim do procedimento. - Você vai precisar de ajuda?

-É, acho que vou precisar sim, mas só nos dois não seremos suficientes. Esse ferro ta bem cravado e está pressionando a artéria tibial anterior. Assim que sair vai jorrar sangue para todo lado. Teremos que ser rápidos.

- Certo. Doutora Danvers! - A morena se virou para falar com a residente que observava a cirurgia encostada na parede. - Vá se preparar. Você vai entrar com a gente. - Dito isso, Kara saiu em direção ao lavatório.

Os gêmeos conversavam sobre o acidente enquanto esperavam a loira se preparar. Lex contou a irmã que teria passado na emergência antes de subir e que lá já estava tudo mais calmo. Todos os pacientes haviam sido atendidos e não teve nenhum óbito até o momento.

Logo Kara voltou e, já pronta, assumiu seu posto do lado esquerdo da perna, junto com Lena, enquanto Lex ficou de frente a elas.

- Quando eu contar 3, você puxa. Lena, a gente vai pegar a maior quantidade possível de gazes e fazer o sangramento parar. Temos que ser rápidos. Depois conseguiremos consertar o osso quebrado. - Lex instruiu e após ambas assentirem se preparou para puxar. - 1... 2... 3!

***

Tudo corria bem durante a cirurgia. Já faziam três horas desde o inicio e agora estavam um pouco mais perto do fim. Porém o monitor começou a apitar indicando que a pressão de Krista estava caindo. Em algum lugar do corpo dela estava sangrando.

- Mas... o que? Onde? - Lena se exaltou olhando a perna exposta a sua frente. - Não tem nada aqui. Não tem sangue. De onde ta vindo então? - Perguntou exasperada.

Kara começou a repassar todas as informações recebidas até aquele momento, ao mesmo tempo em que olhava para a mulher deitada.

"Estava no primeiro carro. Todos os outros atingiram o dela"

E com um salto a loira começou a levantar os lençóis que a cobria. Abaixo do avental, no lado esquerdo de seu abdômen, havia uma grande mancha roxa.

- Aqui! - Apontou. - Deve ser o baço.

Lena a olhou rapidamente e depois para o grande hematoma. Ela não deixaria aquela mulher morrer.

- Prepare a área para ser aberta. Eu quero gazes, muitas gazes. Danvers, venha aqui e me ajude, o Lex se vira sozinho. - A morena estava nervosa, já fazia muito tempo que ela não realizava esse tipo de cirurgia. - Não acredito que deixei isso passar.

A loira se posicionou a sua frente e esperou ordens. A Luthor respirou fundo e pediu o bisturi, tinha que ser rápida.

- Irei precisar mesmo da sua ajuda. Já faz algum tempo que eu não realizo esse tipo de cirurgia. - Kara apenas assentiu.

Tinha sangue, muito sangue. Lena e Kara faziam o possível para estancar a hemorragia, mas não conseguiam achar a fonte.

- Mais O negativo, rápido, e duas bolsas de plasma. - A mais jovem dos Luthors estava nervosa e resmungando coisas desconexas. - Vamos lá, Krista, você não pode dar esse gostinho a ele. Você tem que viver. - Lex e Kara a encararam confusos. Não sabiam do que ela estava falando.

- Kieran. - O irmão a chamou. - Do que exatamente você está falando? - Perguntou receoso da resposta.

- Achei! Porra, achei. Há um corte na margem inferior do baço. Danvers, por favor, tente suturar. - Kara prontamente assentiu e pediu agulha e fio 4.0 para os pontos. - Ela conversou comigo enquanto ainda estava presa. - Começou a responder o irmão observando a loira a sua frente fazendo o que lhe foi pedido. - Ela me contou que um homem de moto a fechou. Krista conseguiu desviar, mas ele voltou e dessa vez apontando uma arma em sua direção. Foi por isso que ela perdeu o controle do carro e bateu no jardim, e depois todos os outros carros bateram atrás dela - Terminou de contar no mesmo instante que Kara terminava as suturas.

- Então não foi um acidente, Kieran. Temos que avisar a polícia. - Alexander disse exasperado enquanto se levantava. Já havia terminado o reparo do osso da perna.

- Provavelmente eles já estão aqui. - Kara comentou sem prestar muita atenção focando totalmente na conferencia dos pontos. Com o silencio que se formou, levantou a cabeça e percebeu os olhares confusos dos gêmeos em sua direção. - Bom, foi um acidente de trânsito grave, é lei da cidade que seja investigado mesmo que não haja vitimas fatais. Achei que soubessem. - Terminou e focou em fechar o abdômen da mulher.

- Bom, bom. Isso é bom. Não sabíamos, somos de Metropolis e só viemos aqui a passeio. - Se explicou. - Você vai contar exatamente o que nos disse para a polícia, mas primeiro vamos contar para o papai e para a mamãe. - Se dirigiu a irmã e começou a tirar o avental. - E você -Direcionou a fala para Kara -, você foi incrível hoje, irá se tronar uma grande cirurgiã. Quando acabar de fechar, leve-a para um quarto e a monitore de perto. Me chame assim que ela acordar. - Terminou e se retirou, sendo seguido pela irmã que lançou um sorriso e um obrigada para a loira antes de sair.

=#=

Deixei-me saber se estão gostando <3
Até já!

All Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora