Capítulo 2

151 14 2
                                    

Kara

A semana se arrastou e Kara conseguiu entrar muitas vezes na sala de cirurgia. Duas delas, inclusive, com sua chefe Lilian Luthor. O trabalho era puxado, mas valia a pena. A loira adorava toda a adrenalina correndo por suas veias quando estava com um bisturi nas mãos prestes a abrir alguém. Entretanto, não haviam sido contratados novos médicos, o que deixava a chefe de cirurgia Andrea Rojas maluca. E, consequentemente, deixava Kara louca.

Não era surpresa que a jovem Danvers era a melhor residente de sua turma e muito disputada entre os médicos do staff. Todos a queriam como auxiliar nas cirurgias (mesmo que houvesse um cronograma e horas obrigatórias a serem cumpridas por ela). O que resultava em muitas - muitas mesmo - notificações em seu celular com chamados a solicitando. Naquela semana em especifico, todos tiveram uma emergência para a médica.

Na segunda, as vítimas do incêndio ocuparam toda a manhã, mas a partir da tarde a correria virou rotina. Começando por uma cirurgia craniana com a chefe e mais outras duas no trauma. Na terça ela ficou responsável pelo andar da neonatal, auxiliando a doutora DeLucca em dois procedimentos emergenciais e mais três de rotina. A quarta começou com a dona do hospital exigindo sua presença em uma cirurgia de otorrinolaringologia, que Kara veio a saber ser mais uma das várias especializações da mulher, e ainda mais (muitos) procedimentos laboratoriais. Já na quinta, pela primeira vez teve o prazer de operar ao lado do grande Lionel Luthor em uma cirurgia pediátrica que durou quase a tarde toda. E por último, na sexta passou toda a manhã operando novamente ao lado de Lilian. Além de fazer plantão nas últimas 3 madrugadas.

- Danvers! - Kara se assustou e caiu do banco em que dormia na sala dos residentes.

Ela tinha acabado de sair de uma cirurgia muito complicada de transplante de fígado e só queria dormir um pouco antes de ter que voltar ao trabalho.

- Sim, chefe Rojas? - Respondeu prontamente ao se levantar enquanto ajeitava os óculos no rosto em claro sinal de nervosismo.

- Céus. Você está um lixo. - A mais velha exclamou com um olhar desgostoso. - Vá para casa, Danvers.

- Mas... mas... eu estou bem, senhora Rojas. - Kara gaguejou com um leve tremor em sua voz, novamente mexendo nos óculos. Ela não devia ter dormido na sala, e tinha medo de ser demitida por isso.

- Se acalme, garota. Não estou te demitindo. - Andrea a acalmou ao ver seus olhos azuis ficarem marejados. - Você está trabalhando de mais, está exausta. É um risco aos pacientes e a si mesma. Sei que as coisas não estão nada fáceis com a saída de dois médicos, mas você não é a única residente competente e os médicos precisam entender isso. Não é culpa sua, claro, você é a melhor do seu ano e deve se orgulhar disso, mas não deve se desgastar tanto. Vá para a casa e descanse, vejo você amanhã. - Dito isso, a mais velha saiu deixando uma Kara levemente ruborizada e com um pequeno sorriso nos lábios. Não era sempre que a chefe elogiava alguém. Ela estava orgulhosa de si mesma.

Dando uma checada nas horas e constatando que ainda era relativamente cedo, 16:37, juntou rapidamente seus pertences na sua inseparável mochila de arco-íris e trocou suas roupas. Saiu da sala caminhando calmamente em direção a saída do hospital. Alguns funcionários a cumprimentavam e lhe lançavam sorrisos que eram correspondidos animadamente. Kara não lembrava o nome de todos, mas qualquer um sabia identificar o pequeno raio de sol do andar da cirurgia.

Pegando o elevador, apertou o botão do primeiro andar, aproveitando para analisar rapidamente sua situação com o auxilio do metal espelhado. Chegando à conclusão de que realmente estava um lixo e que poderia facilmente causar um acidente, percebeu que seria mais prudente de sua parte se deixasse seu carro no estacionamento e fosse com um carro de aplicativo para casa.

All Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora