𝟬𝟴 - Atlético de Madrid

1.6K 79 68
                                    


-×-
Narrador On

Era hoje, o tão esperado jogo contra o Atlético de Madrid no Camp Nou, aquilo era surreal, treinaram tanto para chegar alí e sim, eles tinham que ganhar, não só para deixar os torcedores felizes em casa, mas também para se alegrarem, depois de tantos treinos pesados, pelo menos uma vitória em casa eles tinham que ter e isso não era segredo para ninguém, tinham que ganhar esse jogo, tinham que fazer tudo valer a pena, depois de tantas brincadeiras, cansaço, exercícios, depois de todas as manhãs treinando até cair de cara no chão, o jogo era do Barcelona, a vitória era do Barcelona, pelos menos, era o que os jogadores pensavam.

O Barcelona estava se recuperando depois de muitas recaídas na história, tinham bons jogadores, tinham um técnico bom e acima de tudo, tinham determinação. Sabiam que aquela jogo não ia ser fácil e não ia ser falando pros meninos do Atlético o quanto treinaram que eles iam deixar o Barça ganhar, não mesmo, treinaram para ser dignos da vitória e isso que importava para eles, se não ganhassem, chorariam muito, se julgariam, se odiariam por muitos dias e principalmente brigariam uns com os outros, porque em momento de jogo, todos são culpados por seus atos.

Por que tanto fala, fala? O jogo iria começar, os jogadores já estavam se ajeitando para entrar em campo, todos estavam nervosos, aquilo dava uma ansiedade danada, que sentimento esquisito, uma coisa ruim e pesada, aquilo deixou todos tenso, e por que? Não, o Barcelona não é assim, o elenco do Barcelona não é assim, não mesmo, são todos alegres e felizes, com piadas e risos o tempo todo, sim, esse era o Barcelona.

- Todos estão bem? - Perguntou Ter Stegen, vendo os jogadores de cabeça baixa e aéreos demais.

- Ter Stegen? Você não foi contaminado? - Perguntou Ferran, tirando uma risada do Goleiro.

- Ferran? Você sobreviveu? - O mais velho entrava na brincadeira.

- Ô grande Ter Stegen, como podemos ajudar nossos amigos? - Ferran falava sobre os outros.

- Ferran, não acho que é a melhor hora para brincadeiras - Raphinha dizia, meio ansioso e mordendo os lábios.

- Olha Fe, sei que ama brincar e tudo mais, porém, não acho que agora, isso tenha graça pro pessoal - Ansu falava, fazendo o outro ficar de cara emburrado.

- Ansu e Raphinha tem razão, brincadeiras com a gente nesse estado? Acho melhor não - Araújo dizia, e todos concordavam.

- Vamos lá, como vamos jogar assim? Estávamos todos nervosos, ansiosos e com medo, mas idai? Se continuarmos assim vamos ter um péssimo jogo hoje e iremos perder, se for isso que vocês querem, boa sorte então - Ferran brigava com eles.

- Ah...Ferran tem razão, pela primeira vez - Dembélé falava, olhando para todos e se sentando ao lado de Raphinha.

- Odeio concordar, mas tem razão - Falou Kessié enquanto Koudé ajeitava seu cabelo.

- Vamos gente, animem-se! Esse jogo não será fácil, ainda mais com todos assim, iremos perder! - Ter Stegen falava e todos prestavam atenção nele, "perder" era uma palavra chamativa. - Olhem bem, o que acham que Xavi e todos os Culés vão achar se a gente perder? Treinamos muito para esse dia, a cada dia de treino era um motivo de vitória, estavam no campo treinando, suando para conseguirmos o melhor de nós mesmo e quando chegamos aqui, vocês fazem o que? Ficam inseguros, nervosos, ansiosos, com medo, do que adiantou treinar tanto pra isso? O Barcelona que eu conheço não é assim, são alegres, animados, gritam muito e são sempre determinados. Vamos pessoal! Animem-se!

Aquilo fez todos acordarem, Ter Stegen não estava errado, não mesmo, todos tinham que se animar para o jogo, iria ser difícil? Provavelmente sim, mas do que adiantou treinar tanto para entregar o jogo por conta de uma ansiedade? Sinceramente, o Barcelona não era o mesmo alí, estavam em casa e não podiam negar o nervosismo, mas, era um amistoso, mesmo assim não podiam perder, mas, e se perdessem? O que iria acontecer? Provavelmente, ganhariam um esporro de Xavi, não teriam folga, nem a comemoração, iriam treinar até suas pernas tremerem de dor e se Xavi estivesse de bom humor, iria mandar eles verem os gols do Atlético no Barça, calados, diversas e diversas vezes. Ok, isso sim é um pesadelo, mas o que fazer para isso não acontecer? Ganhar, sim, teriam que ganhar, e o mais importante, teriam que se animar e foi isso que Ter Stegen quis fazer, deu certo até, todos estavam mais animados e confiantes, não podiam levar esses sentimentos ruins pro campo e decepcionar toda a torcida catalã.

' Alguns Dias - Gadri. 'Onde histórias criam vida. Descubra agora