Margarida on
Foi intervalo no estádio da luz estávamos empatados 0-0, eu só rezava para que conseguíssemos pelo menos empatar.
A segunda parte seria angustiante para ambas as equipas, já que ambas lutariam para saírem vitoriosas, e estar ao lado dos jogadores no banco era muito angustiante para mim, era como se fosse eu que estava em campo, os intervalos era o que eu mais gostava nos jogos "importantes", pois era um dos únicos momentos onde eu conseguia relaxar.
Levantei-me do banco onde eu estava sentada, e caminhei até á geleira que tinha as águas, retirei uma das garrafas abri-a dei um gole, fechei os olhos e respirei fundo, tentei pensar nos momentos bons que tive, ao sentir-me mais relaxada abri os olhos, e preparei-me para o caus que estava por vir, senti uma mão no meu ombro.
—Estás bem?—o António perguntou-me
—Já estive melhor, mas por enquanto está tudo controlado—eu respondi dando-lhe um sorriso tranquilizador
Ele abriu os braços, e eu abracei-o, ele envolveu os seus braços na minha cintura, e manteve-me perto dele, o seu abraço tranquilizou-me, ouvi assobios vindo dos adeptos, olhei por cima do ombro do António, e olhei para ecrã gigante onde mostrava eu e o António abraçados.
—António, nós estamos no ecrã, e toda a gente presente neste estádio, está a olhar para nós—eu disse-lhe olhando para ele
—Estás melhor?—ele perguntou e eu concordei com a cabeça
Ele soltou-me, eu agradeci-lhe, e não demorou muito para o jogo começar.
Final do jogo contra o Inter
Nós perdemos 2-0, ou nós ganhamos em Itália, ou já fomos, eu acredito na nossa equipa, mas desde que eles jogaram contra o Porto tem perdido, mas em breve vamos jogar contra o chaves, e deus queira que nós ganhemos.
Os jogadores e a equipa técnica entraram em campo, e o estádio já se esvaziava, notava-se o descontentamento no rosto dos adeptos do Benfica, eu observava as bancadas do estádio a esvaziarem-se.
—Bom jogo!
Olhei para ver um homem um pouco mais velho que eu, com um fato de treino com o símbolo do inter, ele estava com uma mão estendida, apertei a sua mão e disse-lhe.
—Bom jogo, só se for para si e para a sua equipa—eu disse demonstrando o meu descontentamento
O homem ía dizer mais alguma coisa, mas antes que ele o fizesse eu fui-me embora, eu resolvi ajudar as pessoas a apanharem o lixo que os adeptos mandaram para o campo.
—Obrigada—disse-me um dos senhores que estavam a limpar
—Não tem de quê—eu respondi
Caminhei até ao túnel, olhei para o treinador do Inter que olhava na minha direção, ele estava ao pé da equipa técnica dele, ele fez um sinal como se me estivesse a chamar, eu franzi as sobrancelhas, mas caminhei até ele.
—Precisa de alguma coisa—eu perguntei-lhe em Inglês
—Você trabalha no Benfica?
—Sim, sou fisioterapeuta—eu respondi
—Queria perguntar-lhe se não queria ser fisioterapeuta do Inter?
Era uma boa proposta, mas eu tinha que pensar, já que era uma decisão importante, além disso eu esforcei-me muito para estar no clube que tanto amo, não podia desperdiçar tudo, além disso teria de me mudar para Itália.
—Eu agradeço a oferta, mas eu estou muito bem onde estou—eu disse-lhe calmamente
—Se mudar de ideias, é só ligar, ou mandar um e-mail—ele disse e entregou-me um cartão
Eu agradeci e voltei para onde estava a equipa técnica do Benfica, o treinador questionou-me e eu expliquei-lhe o que tinha acontecido.
(. . .)
Já estávamos no autocarro, eu estava a morrer de sono, eu ía nos lugares da frente, longe dos jogadores, eu precisava de paz e sossego, a Aurora estava a dormir na casa da Alice, o Arthur tinha acabado de mandar mensagem, a dizer o que eles tinham feito, elas agora estavam a ver um filme da Disney, ele mandou-me uma foto delas, eu não pude evitar e sorri.
—De que te estás a rir?—disse ocupando o lugar ao meu lado
—O Arthur mandou-me uma foto da Aurora—eu disse-lhe ele franziu as sobrancelhas—O pai da Alice, ela esteve com a Aurora na minha casa
Ele logo se lembrou quem era, o que fez revirar os olhos, como é que ele não se lembrava.
—O que tinha a foto?—ele perguntou
—Eram elas as duas a verem um filme—eu disse mostrando-lhe a foto
Ele analisou a foto e sorriu, ele tinha um sorriso fofo, e eu também não pude deixar de sorrir, ele pegou no telemóvel dele, eu decidi escolher uma série para ver, até chegarmos ao Seixal, mas antes disso decidi verificar as redes sociais, e o que eu encontrei não me deixou surpresa.
—Já viste as redes sociais?—eu perguntei
—Não pq?—mostrei-lhe o meu telemóvel
Era uma foto de nós os dois abraçados, eu li alguns dos comentários, a maioria estavam a dizer que nós namorávamos, e que eles apoiavam, e até nas notícias da Google nós aparecemos.
"Ao que parece, o jogador das águias, António Silva, estará a namorar com a Fisioterapeuta do benfica"
No jogo de hoje frente ao Inter, ao intervalo António e a jovem, abraçaram-se, o que não passou despercebido por muito adeptos, que assobiaram mostrando apoio ao casal.
Eu ri-me das notícias, o que esta gente não faz só para ter algo que falar, o António não disse nada, apenas ficou calado e manteve a sua expressão neutra.
Gostava de saber o que se passava na mente dele, eu gostava que ele falasse mais comigo e que não fosse tão fechado.
Eu olhei para ele, que estava entretido a jogar alguma coisa no telemóvel, eu analisei o seu rosto, ele tinha alguns sinais espalhados pelo rosto, apesar da sua expressão séria, ele continuava lindo, eu podia passar horas a olhar para ele que não me cansaria...
Ele olhou para mim brevemente, e depois voltou a olhar para o ecrã do telemóvel.
—O que foi?—ele perguntou-me
—Nada demais, apenas estava a admirar-te—eu não sei o pq de ter respondido isto
—Eu não sou uma obra de arte para me estares a admirar—ele disse num tom de brincadeira
—Para mim és—eu respondi-lhe e eu percebi que ele tinha ficado envergonhado, o que me fez soltar uma gargalhada
—O que o treinador do Inter queria contigo?
—Ele perguntou-me se eu queria trabalhar para ele—eu respondi encolhendo os ombros
—E o que lhe disseste?
—Disse que não estava interessada—ele soltou um suspiro profundo aparentemente tinha gostado da minha resposta
Mais um capítulo espero que tenham gostado...
Uma pergunta, como querem que seja a personalidade do António??
Eu não sei se o faço ser sério, ou outra coisa, por isso peço que me ajudem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opposites-Antônio Silva
FanfictionAntônio sempre foi muito fechado, por muitos considerado frio e sério A sua paixão é o futebol, por gostar muito de futebol, ele nunca pensou muito em relacionamentos, nem sequer faz questão de ter um. Margarida é uma pessoa carinhosa e simpática...