Capítulo 13 - "Engolir o Orgulho"

7 1 0
                                    

- Então... - Joe começou - Precisamos confirmar e ter certeza quem é o pai.

- Joe...

- Sam, eles eventualmente vão descobrir e vai ser pior. Fora que não podes proibir o pai de ter contacto com o filho, não importa quem seja.

- Não é isso, Joe. Eu só não os quero magoar.

- Vai ser impossível. - segurou a mão dela - Olha, vamos repensar esta situação toda. - Sam concordou com a cabeça e ouviu-o atentamente - Tu dormiste com dois homens diferentes e engravidaste. Acontece que ambos nutrem sentimentos por ti e não são sentimentos fracos e passageiros. Um deles é o pai desse pequenino e vais ter que arranjar a tua vida com ele, mas não significa que precises ficar ou casar com ele, podes ficar com o outro.

- Isso de casar óbvio que estava fora de questão. Não estamos na idade média. 

- Tu entendeste. Só estou a dizer que não importa o que eles digam ou façam, não precisas prender-te ao pai da criança, a não ser que tu realmente queiras.

Sam balançou a cabeça em aprovação e voltou a passar a mão pela sua barriga. 

- Podes chamá-los? Acho que já estou pronta. - perguntou uns minutos mais tarde.

Joe confirmou, saiu e voltou a entrar com ambos atrás dele.

- Está tudo bem? - Gabriel perguntou.

- Sim, eu só preciso contar-vos uma coisa. - ajeitou-se na cama de modo a ficar totalmente sentada.

Os dois olharam para ela a espera que ela continuasse, Joe sorriu-lhe como apoio.

- Eu estou grávida. - falou sem demoras.  Desta vez, Joe arregalou os olhos pela maneira bruta e rápida que ela tinha contado. Mathew inicialmente achara que talvez fosse de Luke, mas depois lembrou-se da noite deles e que não usaram proteção. Gabriel bloqueou por breves momentos.

- É do Luke? - Gabriel perguntou - Se for, está tudo bem, não precisas ter medo. 

- É meu. - Mathew respondeu a pergunta dele. Todos olharam para ele, Gabriel sendo o mais espantado.

- Como assim teu? 

- Eu e Sam dormimos juntos. - cruzou os braços. Por um lado, ainda a tentar aceitar a ideia da gravidez, mas por outro, feliz por ter mais um filho. Ainda mais com Samantha.

- Mas Sam e eu também dormimos juntos. - agora era Mathew que estava espantado. Olhou para Gabriel e depois para Sam.

- Isto é verdade?

Sam respirou fundo, não era assim que previa que as coisas fossem.

- A verdade é que eu dormi com os dois. Luke não pode ser o pai, é impossível, e eu não dormi com mais ninguém. 

Houve um silêncio naquele quarto, Mathew olhando a vista pela janela com a mão apoiada no batente, Gabriel com a mão no queixo a olhar o chão e Joe e Sam entreolhando-se.

- Então estás a dizer que eu posso ser pai? - Gabriel foi o primeiro a quebrar o silêncio.

- Desculpa, eu esque-

- Esse não é o problema aqui. Nós dormimos juntos, eu declaro-me a ti e logo depois vais para a cama com ele? Eu disse que esperaria por ti, mas isso não significa que podes partir o meu coração. Eu preciso de um tempo. - saiu batendo a porta. Sam não conseguiu falar nada.

- E dormiste comigo para o esqueceres? Foi isso? Esperava um pouco mais de consideração. - também saiu batendo a porta.

Sam deixou-se escorregar pela cama e tapou a cara com a mão. 

MEMORIESOnde histórias criam vida. Descubra agora