Capítulo 9 - "Olá, Sammie!"

3 1 0
                                    

1 MÊS DEPOIS

Joe termina de passar o pano no balcão quando Samantha entra. Tem as mãos atrás das costas e ele logo percebe que esconde algo.

- Adivinha o que tenho atrás das costas.

- Droga? Arma? Um bebé? Dinheiro...?

Sam olhou para ele, perdendo o sorriso.

- Joe... Precisas ir ao psicólogo. E estou a falar a sério.- ele riu e aproxima dela.

- E o que tens aí, então?

Samantha tirou uma revista e mostrou-lhe. Era a modelo da capa, um mês depois, ela tinha conseguido.

- Uau!

Tinha um vestido vermelho que combinava com seu cabelo castanho-loiro. Uns brincos dourados chamativos, assim como o batom.

- Estás linda, Sam. Parabéns! - abraçou-a e depois pegou numa caneta - Meu autógrafo, quero ser o primeiro.

- Com muito amor? - assinou a revista "Para o meu fã número 1, Joe. Com muito amor, Sam."

- Uii! Perfeito. Vou guardar com a minha vida. Queres uma bebida?

- Não posso. Hipnose. - explicou-se.

- Como tem sido? - colocou a revista dentro de uma gaveta e cruzou os braços, olhando-a.

- Já sabemos a verdade sobre Luke. Descobri que nunca fui para a universidade, Luke. Que tenho uma casa de campo, é da minha tia mas ela está morta, tenho que ver como está essa situação.

- E do acidente?

- É o que estamos a tentar descobrir, não houve problemas até lá, mas agora... não consigo entrar nessa parte. Estou a dias presa. - respirou fundo e encolheu os ombros, o desapontamento notável.

- Eu sei que consegues, não te foques tanto, talvez seja isso. Confia em ti.

Ela concordou com a cabeça e foi para sua sessão. Como sempre, deitou-se, a especialista começou o processo, reviam momentos passados parar criar a linha de raciocínio, mas sempre bloqueava.

- A Samantha esteve num relacionamento abusivo, pelo que percebemos, desde os dezassete. O acidente aconteceu quando tinha vinte anos, três anos foram esquecidos. Já conseguimos chegar aos dezanove. Lembra-se da festa de celebração dos dezanove, no restaurante italiano.

- Certo. E também lembro que a noite terminou comigo a apanhar no carro. - passou as mãos pelo cabelo, a perna sempre a mexer.

- O acidente acontece aqui. Algo aconteceu, algo muito grave, algo grave o suficiente para... - olhou o processo médico - um traumatismo craniano grave, sete costelas partidas, braço esquerdo partido assim como a bacia e perna esquerda. Mas também um bloqueio mental, é nisso que eu posso ajudar. Mathew ajudou no físico...

Mathew ajudou no físico... A noite veio logo a sua cabeça, ainda não tinha falado com ele. Saiu de casa como uma covarde, coisa que ela era, pelas ações. 

- Vamos tentar de novo?

- Vamos. Como fazemos isso? Eu dei-

- Um, dois, três, durma. 

Dito isto, Samantha caiu no sofá. De novo, tentaram. Como sempre, criaram uma linha de memórias.

- Mulher, pelos 20, traumatismo craniano, múltiplos ossos partidos, sem reação, pulso fraco. 

Os dois enfermeiros guiaram a maca, assim que o bombeiro explicou a situação. Um médico veio até eles a correr.

- Sala de Cirurgia, agora! 

MEMORIESOnde histórias criam vida. Descubra agora