Sentindo-se mais calma, Rafaela lentamente desfez o abraço, conseguindo encarar Bradley com mais calma, tinha aceitado o amor dele e tê-lo em sua vida dessa forma, confiando nele seu próprio coração.
-Eu sinto muito por esse meu exagero, é só que... - ela conseguiu sorrir, se recompondo - bom, eu acabei percebendo que te amo também, diante de tudo que você fez por mim, não só por isso, eu sinto que preciso de você na minha vida, de verdade.
-Eu penso o mesmo sobre você - ele concordou - mas como vai ser daqui pra frente, você é quem decide.
-Quer dizer que... - ela limpou a garganta, de repente, focando no momento presente - eu que decido se vamos namorar?
-É, eu queria muito que isso fosse possível, mas Rafa, se tem uma coisa pela qual eu prezo, é o seu bem estar - Bradley deixou claro, com todo carinho possível.
-Bom, eu nunca estive em um relacionamento romântico antes, eu tenho minhas dúvidas quanto ao assunto, mas é verdade que eu também quero ficar com você - ela confessou - então, meu querido Bradley, eu quero muito dar uma chance a nós dois, eu ficaria muito contente por ser sua namorada.
-Sério? - ele sorriu feito uma criança, completamente realizado.
Enquanto a abraçava, chegou a rir de felicidade. Impulsionado por esse sentimento, ele a beijou dessa vez, de forma delicada e aliviada. Seu pobre coração tinha ganhado a recompensa que queria tanto, ter seu amor correspondido.
-Sério - Rafaela respondeu, segurando o rosto dele em suas mãos, ainda tão perto um do outro.
Eles compartilharam mais um beijo, sem mais restrições. Aproveitando que tudo estava finalmente bem e esclarecido entre os dois, acabaram passando um tempo conversando sobre Bandstand, que antes do pequeno incidente que tiveram, era com certeza o assunto que mais queriam falar.
-Então, o que você achou do musical? - Rafaela quis saber.
-Além do que eu já falei pra você? Bem, eu amei tudo que eu vi, claro que foi muito emocionante, a ponto de me fazer chorar, porque eu lembrei do meu pai e das vezes que... -Bradley engoliu em seco antes de prosseguir, cortando seu próprio ritmo de conversa o que deixou Rafa preocupada - eu quase morri...
-O que? Eu... achei que seu pai tinha sofrido um acidente trágico, quer dizer que você também, quer dizer, não aconteceu a mesma coisa com você - ela constatou em voz alta.
-Me desculpe, eu não queria te assustar, isso foi há um tempo, foram duas vezes - ele contou, um tanto atordoado pelas lembranças e pela reação dela.
-Se não quiser me contar, tudo bem, eu só fiquei preocupada, afinal, é algo muito grave - ela respondeu, mais calma agora.
-Na verdade, acho importante conversarmos sobre isso, dadas as circunstâncias - ele deu de ombros, um pouco abalado por uma conversa descontraída, que tinha iniciado tensa, voltar a ficar tensa outra vez = a primeira vez eu perdi os controles, consegui ejetar no último momento e o meu pouso foi completamente errado, me custou uma perna quebrada e arranhões no rosto.
-É por isso que você tem essas cicatrizes, eu nunca quis perguntar porque achei que seria indelicada - Rafaela confessou e Bradley assentiu.
-A segunda vez foi em uma missão com Maverick, aliás, o meu pai era o ala dele, quer dizer que voavam juntos, estavam em um treinamento, foi quando meu pai faleceu - ele contou um detalhe que ela ainda não sabia, aos poucos a história toda se revelava - mas então um tempo atrás nós tivemos uma missão juntos, o caça do Mav foi atingido e eu fui atrás dele, digamos apenas que fugimos dos inimigos e fomos salvos por outro piloto, Hangman, escapamos por pouco.
-Uau, isso é que é profissão arriscada... - Rafaela mordeu os lábios depois de emitir sua resposta sincera, com muito que considerar de repente.
-Isso te assusta, não? - ele quis confirmar o que já estava claro.
-Muito, pode ter certeza que sim, entendo que... há a possibilidade de eu te perder a qualquer momento - ela declarou, surpresa com sua própria sinceridade, sentindo=se livre para se abrir naquele nível.
-Eu sei que é assustador, aliás, é um péssimo jeito de começarmos nosso namoro, mas esse assunto é muito importante - Bradley se aproximou dela, a segurando em seus braços - mas se serve de consolo, Rafa, eu sou cuidadoso e a tecnologia está a nosso favor em questão de segurança, não é mais como no tempo do meu pai.
-Tudo bem, eu... acho que não seria capaz de abrir mão de você apesar dos riscos - ela fez questão de olhar para ele, demonstrando toda sua compreensão.
-Não sabe o quanto eu fico feliz de ouvir isso - ele a abraçou com força, aliviado por ter seu amor retribuído, por ter o apoio de Rafaela no que fazia - e me desculpa de novo.
-Desculpa por que agora? - ela não compreendeu.
-Porque eu estraguei todo o clima com essa conversa - ele se justificou.
-Não, você mesmo disse que era importante, eu sabia que ela viria, só não esperava que fosse tão cedo assim - Rafaela explicou.
-Que tal um passeio? Pra comemorarmos os primeiros momentos do nosso namoro? - ele sugeriu, muito mais animado do que antes.
-Sair agora? Hum, talvez eu tenha uma ideia melhor... - Rafaela sugeriu, rindo = eu posso fazer o jantar pra nós, o que acha?
-Parece maravilhoso! - Bradley sorriu amando a ideia, sem mais resquício do peso do que havia acontecido no passado.
O futuro estava à sua frente, parecendo primoroso, resumido na doce figura de Rafaela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sutil Insistência
FanfictionRafaela da Silva Neves se muda para os Estados Unidos depois de uma vida um tanto frustrante no Brasil. Sem nunca ter um relacionamento amoroso duradouro, ela decide que casamento não é pra ela e que será solteira para sempre. Em um dia de trabalho...