Alguns dias depois do retorno de Penny e Maverick, Rooster escolheu o momento para conversar com o padrinho sobre a decisão que tinha tomado. O capitão recebeu com alegria a mensagem do afilhado o convidando para uma simples conversa de boas vindas de volta no Hard Deck. E então, pacientemente, esperou pela chegada de Bradley ao bar. Ele parecia agitado e empolgado, talvez muito mais que o habitual, ao menos aos olhos de Pete.
-Senti sua falta - foi a primeira coisa que o mais novo disse, oferecendo um abraço que foi bem recebido.
-Eu também, mas convenhamos que eu merecia um tempo a sós com minha esposa - Mav sorriu.
-É, eu fico feliz que tenha encontrado alguém como a Penny - Bradley comentou com alegria = e vocês estão bem? Se adaptando bem à essa nova fase da vida?
-Está tudo bem, Rooster, estamos melhores que nunca, de verdade - Pete respondeu - mas e você? Aconteceu alguma coisa por aqui enquanto estávamos fora?
-Ah nada de importante, está todo mundo bem, eu estou bem - o tenente assegurou - eu só pensei sobre uma coisa, estou perto de tomar uma decisão importante e parei pra pensar que.. você é o mais próximo que eu tenho de família, e eu queria pedir um conselho.
-Uau, rapaz, eu agradeço pela consideração, sabe que eu sempre vou estar aqui por você, não sabe? - o capitão ofereceu seu apoio imutável.
-Eu sei, e eu agradeço por isso também - Bradley sorriu para ele - e é justamente por isso que eu estou aqui, aliás, devido ao seu novo estado civil, eu acho que estou falando com a pessoa certa.
-Ah não, não me venha com rodeios - Mav riu dessa vez - eu vi que você tá empolgado com alguma coisa, tem a ver com a Rafaela? Estão pensando em morar juntos?
-Bom, mais ou menos - Bradley se ajeitou na cadeira, pronto para levar a conversa para um lado mais sério - eu estou pensando em pedir a Rafa em casamento, o que acha?
-O que? O que eu acho? Bem, eu... tô um pouco surpreso, não era isso que eu tinha em mente... - Pete foi bem sincero em sua reação - mas não deixa de ser uma coisa maravilhosa, Bradley, isso é incrível, eu fico feliz por você estar se sentindo pronto pra esse passo.
-E acha que eu estou pronto? - o piloto quis saber a opinião do padrinho.
-Eu acho que sim, eu vi você amadurecer nos últimos meses de tantas maneiras - o mais velho sorriu, claramente orgulhoso - e deixa eu te dizer, talvez decidir se casar seja uma daquelas situações de se jogar de cabeça, de não pensar muito e só fazer, porque essa pode ser uma oportunidade que, no nosso ramo, não pode ser desperdiçada.
-Entendo o que quer dizer - Bradley assentiu - mas ainda assim, você não acha que nós dois nos conhecemos só há alguns meses e que talvez seja pouco tempo para tomar uma decisão dessas?
-Eu penso que se conhece bem a Rafaela e tem certeza do que sente por ela, tem que ir a fundo - Maverick afirmou, colocando uma mão de apoio sobre os ombros dele.
-E o que acha da Rafaela? - o mais novo questionou, uma pergunta que nunca trataram diretamente um com o outro.
-=Eu adoro a Rafaela, ela é responsável, centrada e compreende você como você merece, é tudo que precisa, meu filho - disse o capitão com toda certeza, também orgulhoso dela.
-Valeu, Mav, valeu de verdade - Bradley o abraçou outra vez, por gratidão.
Assim, com a aprovação do padrinho, coube a Rooster colocar seus planos em prática e o mais rápido possível. Com boa parte do seu salário guardado há um tempo, ele escolheu o melhor anel que pôde, com o gosto de Rafaela em mente. Ela tinha uma regra clara de não usar muitos acessórios no trabalho, mas todas as vezes em que ele a acompanhou até a igreja e os eventos que fizeram juntos, ela estava ao menos usando algum acessório, fosse uma pulseira, dois ou três anéis, ou um colar simples. Foi por isso que Bradley escolheu algo simples e pouco chamativo, de forma que ela usasse com orgulho, mas sem se sentir desconfortável em exibir o anel ao usá-lo.
Para a ocasião do pedido, ele também manteve tudo muito simples. Fez questão de usar um pouco os próprios dotes culinários, esperando agradar o paladar de Rafaela e também agradecê-la por toda refeição que ela tinha feito para ele antes.
A única coisa mais sofisticada que Bradley tinha pedido para o jantar era que Rafaela pensasse na noite como um momento especial entre os dois. Um pouco desconfiada, mas pensando em ceder a um pedido nobre do namorado, ela se arrumou um pouco mais do que aparecer no apartamento dele ainda com o uniforme do hotel. Ao chegar até lá, ele a cumprimentou com um beijo rápido e pediu para que ela entrasse.
-Não repare no gosto da receita da pizza, eu juro que fiz meu melhor - assegurou ele, de bom humor.
-Ah está tudo bem - ela riu, apreciando a refeição mesmo assim - o que importa é a intenção e você se vira bem pra alguém que mora sozinho.
-Obrigado - ele sorriu, contente por agradá-la.
-Brad, eu só tenho uma dúvida - ela perguntou, ao terminar de mastigar sua última garfada.
-Fala - ele olhou para ela.
-Qual a ocasião pra tudo isso? Quer dizer, nós já fizemos outros encontros dentro de casa antes, mas você fez questão de nos arrumarmos hoje, inclusive você fez isso - ela apontou - então, o que aconteceu? Espera, eu sei do que se trata.
-Sabe? - por um breve momento, Bradley imaginou se ela já não estava desconfiando das verdadeiras intenções dele.
-Sim, faz quase um ano que nos conhecemos, eu não acredito que esqueci disso - ela passou uma mão pelo rosto, mas rindo da própria frustração.
-É, eu notei isso também, e Rafa, quase um ano é bastante coisa - Bradley apontou - e nós passamos esse tempo todo juntos e... - ele segurou uma das mãos dela - eu percebi o quanto eu sou feliz ao seu lado, eu só peço a Deus que se sinta da mesma forma em relação a mim como eu me sinto sobre você, por mais confuso que isso tenha soado...
-Eu entendi - ela respondeu sorrindo, depois de ele rir da própria confusão - eu amo você também, Bradley.
-Bom, foi pensando nisso que eu queria te fazer uma pergunta essa noite - ele ficou sério, o que deixou a namorada em alerta.
-Certo... - ela murmurou, tendo suas próprias deduções do que viria a seguir.
-Rafaela da Silva Neves, você aceita se casar comigo? - Bradley perguntou, olhando nos olhos dela, esquecendo de se ajoelhar ou mostrar o anel, tamanho era seu nervosismo.
-Eu... Bradley, eu... eu não fazia ideia, quer dizer, esse momento, estando com você agora, parecia que você ia falar isso, eu... - Rafaela perdeu um pouco do fôlego - é uma pergunta importante, que merece uma resposta igualmente importante.
-Eu não quero que se sinta pressionada, se não quiser responder agora e pensar um pouco, tudo bem - ele ficou em dúvida sobre a reação dela.
-Bradley Bradshaw, eu nunca achei que seria pedida em casamento na vida - Rafaela decidiu abrir seu coração - e eu vivi quase um ano maravilhoso ao seu lado, eu seria uma tola se não dissesse sim ao homem mais amoroso, bondoso e compreensivo que eu poderia encontrar, eu me aceito casar com você, com toda certeza.
-Obrigado - ele se levantou e a abraçou de supetão, a obrigando ficar de pé, ao ser envolvida pelos braços dele, notou o tamanho do suspiro que ele estava segurando.
-De nada - ela disse docemente - e obrigada você.
Ele então se lembrou do anel e o colocou no devido lugar, exibido no dedo de Rafaela. Ela olhou para a joia rapidamente, pensando no que significava. Olhou de volta para Bradley e o beijou, entendendo que ele significava mais do que qualquer oferta romântica que poderiam imaginar. Estarem juntos parecia simplesmente feliz, correto, perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sutil Insistência
Fiksi PenggemarRafaela da Silva Neves se muda para os Estados Unidos depois de uma vida um tanto frustrante no Brasil. Sem nunca ter um relacionamento amoroso duradouro, ela decide que casamento não é pra ela e que será solteira para sempre. Em um dia de trabalho...