Dizer sim ao pedido de Bradley trouxe mudanças gradativas à vida de Rafaela. A primeira tinha sido encarar uma festa de comemoração, apenas entre os amigos, o que dessa vez, ela aceitou com muito mais tranquilidade e leveza. Tinha que admitir que devia sentir gratidão pelo acolhimento que veio dos amigos de Bradley, afinal, a própria Rafaela estava longe da família e ter com quem contar por perto, ainda mais agora que estava prestes a se casar, era muito importante e amável.
De forma simples, o Dagger Squad e o sr. e a sra. Mitchell se reuniram no apartamento de Rooster, comemorando o noivado deles. Depois de muitos abraços e desejos de felicidade, restaram apenas os noivos no lugar.
-Bom, isso é só o começo - Rafaela se deixou sentar no sofá, refletindo sobre tudo que estava acontecendo.
-É, o começo de uma vida juntos, muito diferente do que eu esperava - seu noivo confessou, suspirando ao lado dela.
-Mas um diferente bom, não é? - ela sorriu para ele, contente.
-Sim, com certeza - ele concordou e a beijou rapidamente - tem muita coisa pra gente planejar, isso me deixa nervoso e empolgado ao mesmo tempo.
-Eu também - Rafaela concordou - a primeira coisa que se passa na minha cabeça sobre isso, é a minha família, eu não sei... talvez o Renato viria até aqui sem hesitar, e o meu pai, mas eu duvido que minha mãe venha.
-Eu sei das suas reservas quanto a ela, mas não custa tentar convidar, de verdade - Bradley sugeriu, esperançoso.
-Bom, depois disso tem a questão de onde o casamento vai ser - Rafaela apontou - ah e eu vou logo avisando que não quero nada caro ou chique.
-Sim, senhora - ele concordou.
-Quer dizer, desculpe, devo ter soado bem mandona agora - ela baixou os olhos, envergonhada.
-Tudo bem, Rafa, como noiva, acho que é direito seu exigir certas coisas - ele apertou os ombros dela afetuosamente, a puxando para mais perto dele.
-Mas o casamento é seu também - ela se aconchegou no peito dele, mas ergueu a cabeça para olhar em seus olhos, falando sério - eu não quero decidir tudo do meu jeito, nós somos uma equipe, não somos?
-Claro que somos - ele concordou com ela - time Bradshaw.
-Rafaela Bradshaw - ela repetiu baixinho, de olhos fechados - soa super bem...
-Também acho - Bradley sorriu, completamente satisfeito, apesar da incerteza dos planos e responsabilidade nas decisões que envolviam eles, era empolgante estar se casando com a mulher que amava - bom, sobre o lugar do casamento, eu pensei que fosse um tanto óbvio.
-Óbvio? - ela franziu a testa em dúvida, depois percebeu o que ele quis dizer - minha igreja, claro, eles não cobram pelo local, e nós podemos usar o jardim pra festa, tenho certeza que não vai ser um problema.
-Pronto, uma coisa resolvida, agora falta todo o resto - ele percebeu, rindo, mas depois ficou sério - acho que de tudo que precisamos resolver, essa é a parte mais fácil, não?
-Que quer dizer? - ela questionou.
-Voltamos à questão da sua família - ele foi direto - você não contou pra eles sobre nós, não é?
-Eu não fiz por mal, eu amo você, Brad, é que eu não achei que eles ficariam tão felizes por mim, e eu não queria, sei lá, atrapalhar o Renato de algum jeito - ela deu de ombros, soando melancólica de repente.
-Ei, se tem uma coisa que eu aprendi é que todo mundo merece compartilhar sua felicidade, não importa o que sua família vai achar - Bradley disse firmemente - no entanto, convidá-los pro casamento ou não fica a seu critério, está bem?
-Está bem, eu prometo seguir seu conselho, e obrigada por entender, de verdade - ela suspirou o abraçou fortemente, grata por tê-lo em sua vida mais uma vez.
-Não tem de que, de verdade - ele beijou o topo de sua cabeça, garantindo que faria o que podia para que tudo ficasse bem.
Alguns dias depois, tomando coragem para contatar a família, Rafaela se dispôs a fazer uma ligação a eles, mas tendo Bradley por perto, dando seu apoio. Na opinião dela, era muito mais fácil falar com Renato e foi o que ela fez. O irmão mal pôde acreditar em poder falar com ela novamente.
-Não acredito que tô falando com você, já faz um bom tempo que você me ligou! - Renato demonstrou sua empolgação e felicidade por estar falando com a irmã outra vez - bom, se você me ligou, deve ser porque alguma coisa importante aconteceu, não é?
-É, tem razão, me desculpe por não ter ligado tanto - ela se desculpou, mas também se sentindo feliz por falar com ele - bom, Renato, eu não queria te incomodar contando sobre a minha vida pacata e sem novidade, além disso, você tava ocupado com a faculdade e tudo mais.
-Pode até ser, mas estamos falando de você agora, então me conte o que houve - Renato preferiu ir direto ao ponto e descobrir sobre o que se tratava tudo aquilo.
-Certo, deixa só eu... - ela suspirou fundo e olhou para Bradley, que retornou o olhar em expectativa - faz um tempo que eu conheci um cara muito legal, o nome dele é Bradley, ele é tenente da marinha.
-Uau, isso é legal, é bom que você tenha feito um amigo - o irmão ficou feliz por ela.
-É, bem, a nossa amizade evoluiu pra uma coisa mais séria e ele me pediu em casamento, eu aceitei - ela contou entre pausas, esperando uma reação exagerada e até mesmo algumas broncas.
-Rafaela, isso é muito sério, eu não sabia de nada até agora - Renato deu sua opinião sobre a notícia inesperada - mas... eu sei que você é adulta e sensata, se tomou essa decisão deve ser porque vale à pena, certo?
-Vale e vale muito, eu sei o que eu decidi - ela sorriu de alívio.
-E os nossos pais não sabem nada sobre o seu noivado, não é? - seu irmão logo deduziu, a conhecendo bem.
-Não, você é a primeira pessoa da minha família a saber - ela confessou num suspiro nervoso.
-Imagino que vai querer que eu fale com eles primeiro, não é? - Renato concluiu.
-Sim, se puder - ela pediu, constrangida.
-Eu faço qualquer coisa por você, não se preocupe - ele a assegurou - imagino que vai querer a gente aí pro casamento, não é?
-Claro, é por isso que eu liguei, pode ser que seja um pouco difícil pra mim, mas é o correto a se fazer - Rafaela compartilhou seus pensamentos sinceros.
-Eu faço isso, mas primeiro, eu teria que conhecer o Bradley, você pode me passar o telefone dele? - Renato exigiu como condição e irmão preocupado.
-Na verdade, ele está aqui comigo, posso passar o telefone pra ele agora - ela sugeriu, o que deixou seu noivo alarmado.
Rooster pensou em se esquivar de atender, mas tendo consciência que aquela conversa era necessária e aconteceria mais cedo ou mais tarde, acabou aceitando o celular das mãos dela.
-Oi, é o Bradley, é um prazer conhecê-lo, Renato, eu sinto muito se as notícias te assustaram, mas eu amo a sua irmã e prometo fazer o meu melhor por ela sempre - ele disse de uma vez, o que deixou ele mesmo espantado pela rapidez da resposta pronta.
-Tudo bem, eu acredito em você, só preciso de mais informações sobre você, o que pode me contar? - o irmão de Rafaela questionou.
Ela, por sua vez, se sentou e esperou que os dois se entendessem, observando Rooster responder de bom grado ao interrogatório do seu irmão. Ao fim da conversa, o casal sentia que tinha vencido uma etapa importante antes que se casassem. Ainda assim, era apenas o começo de lidar com a família de Rafaela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sutil Insistência
Fiksi PenggemarRafaela da Silva Neves se muda para os Estados Unidos depois de uma vida um tanto frustrante no Brasil. Sem nunca ter um relacionamento amoroso duradouro, ela decide que casamento não é pra ela e que será solteira para sempre. Em um dia de trabalho...