Era um sábado de sol em San Diego, o que pedia por roupas frescas e o inseparável óculos escuro de aviador. Sentindo-se pronto para encarar o dia com esses itens, Rooster esperou na porta do prédio com as mãos na cintura, pelo caminhão de transporte e por seus amigos.
Por sorte, ou talvez por certa influência de Maverick, o Dagger Squad continuaria trabalhando juntos por um ano, tamanho tinha sido seu desempenho e entrosamento na última missão. Eles trabalhavam bem juntos e continuariam assim, o que refletia na vida fora do trabalho com a amizade entre eles.
-Aí está ele! Pronto pra mudança? - Jake saiu do carro e apertou a mão dele com um leve tapinha no outro braço.
-Tão pronto quanto posso estar - Bradshaw chegou a rir - espero que você esteja.
-Eu tô, pronto pra descarregar, pronto pra próxima missão - Hangman completou - é bom ter vocês por perto.
-Eu tava pensando a mesma coisa - Rooster confessou - vai ser mais fácil ficar aqui tendo a galera toda por perto.
-Ah não me faça chorar - Jake debochou um pouco - vamos ver se você não vai mudar de ideia até todos estarem aqui, fazendo bagunça e discutindo.
-Você não pode reclamar, você é a pessoa que começa as discussões - Bradley apontou sem dó.
-Vocês provocam primeiro - Jake rebateu de vez.
-Dá pra evitar brigas, é só uma escolha sua continuar com elas - Bradley deu de ombros, disposto a terminar aquela discussão boba.
-Eu tenho que revidar à altura, o que eu posso fazer? ' Hangman deu de ombros.
-O que você pode fazer é ser menos mala, já pensou nisso? O mundo seria bem melhor - Bradley chegou a cruzar os braços e fazer uma cara de sugestão.
-Tá bom, Rooster, eu já entendi, e eu consigo ser menos mala sim - Jake se achou à altura da proposta.
-É um trabalho em andamento da sua parte, com certeza - Bradley acabou rindo e dando um tapinha nas costas do colega.
Interrompendo a discussão sobre discussão, mais dois carros chegaram quase que ao mesmo tempo. Tratava-se do resto do Dagger Squad, era mais que um codinome para o grupo de aviadores, era um jeito de se referir ao grupo de amigos que eles tinham se tornado. Bob e Phoenix vieram juntos, enquanto Coyote tinha dado uma carona a Fanboy e Payback.
Ao avistar todos descendo do carro, Bradley acabou soltando uma risada, o que era engraçado e, de certa forma, prazeroso para ele, era ver as camisetas laranja combinando que todos estavam usando, incluindo Hangman.
-Por que eu não tenho uma dessa? – ele reclamou diretamente para Phoenix.
-Porque a gente queria te fazer uma surpresa, apressado – ela riu e tirou logo da bolsa a camiseta dele, atirando de uma vez em sua direção.
-Quanta delicadeza... – ele comentou em tom de brincadeira, mas admirado com a ideia que eles tinham tido.
Esticou a peça de roupa para averiguar melhor a estampa. Estava escrito Dagger Squad com letras prateadas e o desenho de uma adaga na frente do F-18, acompanhando a silhueta do avião.
-A gente teve essa ideia há um tempinho – Fanboy explicou – não deu pra te avisar por causa da sua mudança, você estava bastante ocupado.
-Além disso, foi bom você não estar na discussão, porque demorou muito pra gente decidir só a cor da camiseta – Payback comentou.
-Sendo assim, tudo bem, valeu pessoal! – Bradley sorriu – vou vestir assim que puder.
A chegada do caminhão então pôs todo mundo pra trabalhar, não eram muitas caixas, em torno de 15 e, dividindo com 6 pessoas, terminaram o trabalho super rápido. Houve um pequeno debate se o dono do apartamento gostaria de ajuda para abrir as caixas e arrumar tudo, no que ele respondeu com um rápido não.
-Parece que é muita coisa pra se arrumar, mas eu dou conta, pessoal, são minhas coisas e eu não quero vocês xeretando em tudo – ele deu de ombros, se justificando.
-Xeretando? Qualé, trouxemos tudo até aqui em cima com muito cuidado – Hangman contrapôs.
-Não é como se a gente não fosse respeitar sua privacidade abrindo seus pertences – Bob apontou com certa inocência.
-Acho que vai querer refazer essa frase, Bob – Phoenix pôs uma mão no rosto, um tanto frustrada com o comentário.
-Você conhece esses caras mesmo, Bob? São os mesmos malas com quem convivemos nos últimos meses – Coyote pôs uma mão no ombro do ala.
-Tá bom, tudo bem, sem discussão, vocês já fizeram muito por mim hoje, que tal mudarmos de assunto e dividirmos um sorvete? - Rooster sugeriu
-Eu posso buscar aqui perto – Bob, gentil como sempre, se ofereceu – vi o mercado no caminho.
-Eu vou com você – Phoenix se ofereceu de prontidão e eles foram cumprir o combinado.
Enquanto isso, restou aos rapazes puxarem assunto sobre San Diego e suas possibilidades.
-Vocês também se ajeitaram por aqui ou preferem ficar na base? – Bradley perguntou aos amigos.
-Estamos pensando em dividir o aluguel, eu e Javy, vai ser um pouco como nos velhos tempos – Jake anunciou.
-É melhor do que compartilhar com um desconhecido, eu acho – Mickey comentou – mesmo isso meio que fazendo parte do nosso ramo, é meio complicado se adaptar a pessoas novas.
-Pois é, por isso eu concordo que ficar aqui e trabalhar um ano com vocês vai ser muito bom – Bradley comentou, vendo as coisas de maneira promissora.
-Mas não se esqueçam que a gente era desconhecido um pro outro, quer dizer, tínhamos amigos em comum, mas não era a mesma coisa de nos conhecermos – Payback rebateu.
-Precisamos de tempo – Rooster assentiu, concordando – tempo pra sermos amigos, e agora é o que somos.
-Acho que tempo é a palavra-chave aqui – Hangman adicionou – quando se conhece gente nova, se precisa de tempo para se adaptar.
-Vocês dois que o digam – Coyote riu da cara dos dois, lembrando bem da rivalidade que ainda surgia em forma de faíscas menores de tempos em tempos.
-No nosso caso, foi ao contrário, quanto mais tempo a gente tinha juntos, pior ficava a situação – Jake foi o primeiro a admitir, o que surpreendeu Rooster.
-Mas estamos trabalhando nisso, eu estou fazendo minha parte - Bradley admitiu.
Logo Phoenix e Bob chegaram com pelo menos quatro potes de sorvete, o suficiente para não ter briga por causa dos sabores.
-Nossa, gente, isso é muito... - Fanboy comentou, dando até um assobio impressionado.
-A gente deveria dividir - Hangman sugeriu.
-Não, está tudo bem, vocês podem pagar uma rodada na próxima - Bob deixou passar - é uma cortesia.
-Bom, agradecemos pela cortesia - Payback sorriu pra ele.
Sem mais discussões, eles aproveitaram o sorvete em boa companhia, recuperando as energias do esforço do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sutil Insistência
FanfictionRafaela da Silva Neves se muda para os Estados Unidos depois de uma vida um tanto frustrante no Brasil. Sem nunca ter um relacionamento amoroso duradouro, ela decide que casamento não é pra ela e que será solteira para sempre. Em um dia de trabalho...