Rafaela deu um longo suspiro ao ouvir o aviso de que o voo que trazia sua família do Brasil para San Diego tinha acabado de chegar. Para seu alívio, Bradley estava bem atrás dela, acariciando seu ombro de leve.
-Vai dar certo, não se preocupe - ele a assegurou.
-Eu acho tão injusto com você, você é que deveria estar mais nervoso do que eu, se for ver a lógica da situação - ela passou uma mão pelo rosto, um tanto envergonhada.
-E eu estou, talvez de um jeito diferente do seu - ele sorriu, mesmo entendendo que nervosismo podia ser um sentimento negativo, saber que os dois se sentiam de forma parecida ao esperar a família de Rafaela chegar, era um consolo para os dois.
Renato foi o primeiro a avistá-la e depois de dar um abraço caloroso na irmã, notou o noivo dela logo atrás. Ele torceu o nariz um pouco para o bigode do tenente, mas depois pensou que talvez fosse um costume militar.
-Você deve ser o Renato, é um prazer te conhecer - Rooster deu um corajoso passo a frente e apertou sua mão.
-É, acho que devo dizer o mesmo - Renato decidiu sorrir, tentando quebrar um pouco da tensão da situação.
-Rafaela - o pai dela a chamou o que a fez se sentir como uma garotinha outra vez.
Um pouco sem jeito, ela aceitou seu abraço e então, sentiu-se com forças o suficiente para encarar a mãe novamente.
-Olá - a moça disse à mais velha - faz muito tempo...
-Sim, eu senti sua falta - sua mãe confessou.
-Que bom, eu sinto muito por não ter falado muito com você nos últimos anos, eu não tinha muito que contar - Rafaela se explicou outra vez.
-E quanto ao seu... noivado? Era algo importante pra se contar, não acha? Mas você preferiu deixar isso com seu irmão - sua mãe rebateu.
-Sandra, não é? Eu sou Bradley Bradshaw - Rooster acabou se intrometendo na conversa, achando melhor apenas interrompê-la, mesmo estando incerto se a mãe de Rafaela o tinha compreendido.
-Ele está se apresentando, mãe - Renato explicou a ela em sua língua nativa.
-Ah esse é o Brad - Sandra estreitou os olhos para ele.
-Bradley, na verdade - Rafaela fez questão de corrigir.
-Também me chamam de Brad - ele tentou sorrir e deixar a situação mais leve - ou Rooster, se for mais fácil.
-Rooster, eu não sei o que significava, mas é bem mais fácil de falar - Sandra concluiu.
O pai de Renato e Rafaela apenas estendeu uma mão de forma bondosa para o noivo da filha.
-Sérgio Neves - ele sorriu - bom te conhecer.
-Eu também - Bradley assentiu e percebeu que ele era realmente mais agradável que a ex-esposa.
-Vamos indo, vocês devem estar exaustos pelo voo - Rafaela apressou a família.
Os três se impressionaram com o carro de Bradley e aceitaram de bom grado a ajuda dele para arrumar as malas ali, assim, partiram até o apartamento de Rafaela.
Os três membros de sua família inspecionaram o lugar e decidiram que ela estava vivendo bem, mesmo longe deles. A questão agora era processar que ela estava prestes a se casar. Apesar do choque e surpresa, deviam concordar que ao menos Rafaela não estaria mais sozinha naquele país tão longe deles.
-Eu não queria ser tão direto assim, mas... - Sérgio desfez o silêncio que se instaurou por um tempo constrangedor - nós não conhecemos você, e eu precisava conhecer melhor quem vai se casar com a nossa filha.
-Eu entendo, senhor, entendo - Bradley assentiu, um pouco sem graça - você pode perguntar o que quiser para mim, eu estou disposto a responder e tirar todas as suas dúvidas.
-Certo, acho que a primeira é como vocês se conheceram, e o que vocês tem planejado para o futuro - o pai da noiva usou a oportunidade para saber o que queria.
-Além disso, quem é você e de onde você veio, sabe? A sua família concorda com o casamento? - a mãe dela foi um pouco mais pessoal.
-Nos conhecemos no meu trabalho e ele tem sido um bom amigo desde então - Rafaela respondeu antes do próprio noivo, de modo defensivo, tinha medo de que fosse um erro trazer sua família até ali e que eles tornassem as coisas complicadas.
-A Rafaela é a única moça com quem eu quis me comprometer de verdade na vida - Bradley continuou - e o que ela diz é verdade, nós temos sido muito próximos um do outro desde então e confiamos um no outro, eu tenho planos de nos mudarmos pro meu apartamento, é mais novo que o da Rafaela, então seria um bom lugar pra começar essa fase da vida.
-E quanto à sua família? Nós vamos poder conhecê-los também? - Renato insistiu nessa parte.
-Os meus pais morreram, há um tempo, meu pai quando eu era criança, minha mãe quando eu tinha 22, mas eu tenho meu padrinho, se quiserem conhecê-lo, tenho certeza que ele vai concordar - Rooster explicou sua história de vida, era meio cansativo e dolorido tocar nos mesmos assuntos, mas ele percebeu que a história tinha trabalhado em seu favor, já que a atitude dos três tinha mudado muito, para uma postura muito mais comovida.
-Eu sinto muito, meu jovem - a mãe de Rafaela disse quietamente, o que surpreendeu a todos.
-Eu vejo que você é um homem honrado, se a minha filha te escolheu, ela deve ter tido uma boa razão pra isso - Sérgio assentiu, aprovando a união dos dois - e se você precisar da gente, é só falar.
-Eu concordo - Renato sorriu por fim, dando seu apoio de forma que a benção da família estava completa - a Rafa vai fazer parte da sua família, mas você vai fazer parte da sua também.
-É bom ouvir isso, eu agradeço, de coração - Bradley assentiu, também sentindo-se comovido.
-Mas deixa eu te perguntar, como é ser piloto de avião? - Renato cortou o clima sério por algo mais alegre - eu adorava aviões quando era criança, pirava quando aparecia um no céu.
-Ah isso é verdade, acho que eu tinha esse mesmo fascínio - o piloto respondeu depois de rir um pouco.
Rafaela observou sua família conversar com Bradley em silêncio, contente e um pouco impressionada por isso estar acontecendo. Ela ficou tranquila o suficiente para acreditar que tudo daria certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sutil Insistência
FanfictionRafaela da Silva Neves se muda para os Estados Unidos depois de uma vida um tanto frustrante no Brasil. Sem nunca ter um relacionamento amoroso duradouro, ela decide que casamento não é pra ela e que será solteira para sempre. Em um dia de trabalho...