Algum tempo depois, conforme prometido Sandra havia chegado a San Diego com Renato, no objetivo de conhecer o netinho pela primeira vez. Para não cansar tanto o bebê, Rafa decidiu esperar pelos parentes em casa e incumbiu Bradley de buscar sua mãe e seu irmão no aeroporto.
Não demorou muito para que Renato encontrasse o cunhado à espera deles. Ele foi o primeiro a cumprimenta-lo com alegria, mas sentindo falta da sua irmã.
-A Rafa preferiu ficar em casa, o Nick é muito pequeno pra sair - o pai orgulhoso explicou rapidamente - é um prazer ver vocês de novo.
-Igualmente, Brad - Renato sorriu para ele.
-Fez uma boa viagem, Sandra? - ele perguntou diretamente à sogra, com um pouco de receio.
-Fiz, fiz sim, agradeço por perguntar - ela assentiu, sem muito entusiasmo.
Bradley deduziu que ela estava um pouco decepcionada em não ver o neto de cara.
-Bom, vamos indo - Brad resolveu que era melhor ir logo.
Gentilmente, ele pegou as malas e foi até o carro, dirigindo para casa.
Nicholas percebeu seu nervosismo, quando a mãe o trocou de um braço para o outro, tentando equilibrar seu peso. Para mostrar sua percepção, Nicholas balbuciou algumas palavras ininteligíveis na sua língua de bebê.
-Me desculpe, meu amor, a mamãe só está nervosa – Rafaela conversou com o filho – a sua vó pode ser um tanto difícil, mas eu quero que você a ame, afinal, ela é a única que você tem... bom, tenho certeza que a vovó Carole te amaria muito se estivesse aqui.
Uma lágrima sentida caiu dos olhos de Rafaela, então ouvindo que Bradley e Sandra se aproximavam, ela respirou fundo e procurou ficar mais séria. Seu marido abriu a porta de forma gentil, a mãe dela entrou pela porta, com Brad logo atrás dela.
-Como vai, mamãe? – ela disse, a cumprimentando, num tom cordial, sem muitas emoções.
-Eu vou bem, fiz uma boa viagem – Sandra respondeu rapidamente – então esse é o Nicholas? Ah meu Deus, que bom te conhecer, pequenino, você é tão fofinho! A cara do seu pai, com certeza...
Ela estendeu os braços sem reserva para o bebê, que até foi para o colo da vó, com curiosidade, mas um choro agudo se seguiu, deixando os três adultos um tanto espantados.
-Está tudo bem, pequeno Nick, eu sou sua avó, não vou lhe fazer mal – Sandra tentou acalmá-lo.
-Eu acho que é porque a senhora é nova pra ele – Bradley disse exatamente o que sua esposa pensou, mas não tinha a coragem de dizer – mas não se preocupe, o Nick pode ser bem simpático quando quer.
Atestando o que o pai disse, ele estendendo os braços para Bradley, querendo o seu colo em vez do colo da avó.
-Tudo bem, não force o menino, ele só queria o pai dele – a avó compreendeu a situação – então, como vocês tem se sentido como pais?
A pergunta empática fez com que Rafaela se surpreendesse, mas também ficasse um pouco mais quieta. Não esperava que sua mãe se preocupasse dessa maneira.
-O começo foi um tanto assustador e cheio de novidades, tivemos um pouco de dúvidas em algumas coisas, mas tivemos ajuda – Bradley ficou feliz em responder por ele e pela esposa.
-Ajuda dos seus amigos, suponho e os seus padrinhos? – Sandra perguntou.
-Sim, com certeza – Rafaela decidiu se manifestar.
-Bom, eu vim ver o meu neto, mas também pensei em rever alguns bons lugares que eu visitei quando vim para o casamento de vocês, acham que seria possível, mesmo com o bebê? – sua hóspede sugeriu.
-Sim, claro, podemos fazer um itinerário – Bradley chegou a dar uma risadinha – e incluir lugares novos!
-Uma excelente ideia, meu genro! – Sandra sorriu contente para ele, satisfeita com o plano.
Assim, Rafaela ficou feliz em acompanhar o passeio de um jeito mais silencioso e focada em cuidar de Nicholas, enquanto seu marido e sua mãe se aproximavam mais e se davam bem. Diante de todas as circunstâncias, era o melhor que ela podia esperar da visita de sua mãe.
As circunstâncias eram bem diferentes quando se tratava das visitas de Penny e Mav. O sorriso de Rafaela se abriu ao ver os dois à sua porta, depois de um convite para o almoço em família.
-É tão bom ver vocês, de verdade – ela envolveu o casal num abraço apertado.
-Até parece que faz tempo que não nos vemos – Penny comentou com ela.
-Eu sei que não faz tanto tempo assim, mas é tão bom ter vocês comigo, de verdade – Rafaela deixou claro, o que deixou seus sogros postiços constrangidos.
-Tivemos uma visita difícil, digamos assim – Bradley comentou com certa cautela.
-Eu achei que tivesse gostado da visita da minha mãe – sua esposa rebateu logo em seguida.
-Bom, eu tento ser gentil e enxergar o lado dela que não é tão ruim assim – ele se justificou – não significa que é fácil.
-É mesmo? – Rafaela se surpreendeu, chegando até a se preocupar um pouco com ele.
- Não é que ela é ruim, é que eu lembro das coisas que você me contou sobre como ela era com você e fica difícil não desvincular as coisas, de qualquer forma, Rafa, eu acho importante ter um bom relacionamento com ela – Bradley se justificou, um tanto sem graça.
-Eu também quero isso – ela sorriu, compreendendo o que ele queria dizer e o constrangimento do momento.
- Bom, como podem ver tivemos uns dias agitados – Bradley se virou para seu padrinho e a esposa dele, pedindo desculpas pelo momento profundo repentino.
-Eu entendo, está tudo bem pra gente, não é, Penny? – Maverick procurou o suporte dela.
-É sim, contem com a gente, até pra esses momentos difíceis – Penny deixou claro – mas a gente queria mesmo é saber do Nick, eu acho que ele já está tão grande!
Sem mais delongas, ela tirou o menino da sua cadeirinha que estava ali perto e o segurou em seu colo. Nick apenas balbuciou de novo, agitando as mãozinhas de forma descontraída.
-Nem me fale, ele perdeu algumas roupinhas esses dias... – Rafaela comentou.
-Foi a mesma coisa com a Amelia, a gente acha eles tão pequenininhos quando nascem, mas o tempo é muito rápido – Penny disse a ela – meu conselho é que você aproveite ao máximo.
-Eu vou – Rafaela sorriu e assentiu.
-Imagina ele correndo pela casa toda, ou querendo ser piloto de avião – Maverick acrescentou.
-Não, não já tivemos essa conversa – a mãe do menino deixou a tranquilidade para ser um pouco mais enérgica – acho que dois pilotos na família estão de bom tamanho.
-Mas tem a possibilidade – Bradley cruzou os braços, um tanto receoso por contrariá-la – foi justamente por causa do tio Mav aqui que eu quis ser piloto.
-Bom, como a Penny estava dizendo, vamos aproveitar momento por momento e deixar que o Nick escolha o que quiser ser – sua mãe decidiu seguir esse caminho.
-Tudo bem, concordo com você, sra. Bradshaw – seu marido sorriu para ela, e ele sorriu de volta.
Rafaela apenas olhou em volta e aproveitou o momento, grata pela família que tinha.
A/N.: Pessoal, criei um perfil para compartilhar mais sobre minhas histórias e processo criativo, se poderem seguir no insta andywblautora, agradeço muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sutil Insistência
FanficRafaela da Silva Neves se muda para os Estados Unidos depois de uma vida um tanto frustrante no Brasil. Sem nunca ter um relacionamento amoroso duradouro, ela decide que casamento não é pra ela e que será solteira para sempre. Em um dia de trabalho...