MINATOZAKI SANA
—Chegamos, mamãe! —Digo entrando em casa com dificuldades por carregar a pequena Somi já adormecida em minhas costas.
Após a aula nós realmente tínhamos ido ao parque, fomos eu, Somi, Chaeyoung e Mina. As duas garotas ficaram de paquera deitadas na grama em quanto Somi brincava com um coleguinha de classe e eu apenas encarava o céu.
Eu tinha uma ligação especial com ele, o céu era como minha base, minha inspiração de vida. Tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno aos nossos olhos. Eu amava de uma certa maneira analisar como aquela imensidão de azul com nuvens e estrelas podia parecer um nada e ao mesmo tempo tudo.
Subo as escadas e sinto meus pulmões implorarem para retirar aquele peso de cima de mim. Deixo a garotinha em sua cama, pego uma manta e a cubro.
Pego meu celular apenas e volto ao andar de baixo, sinto o cheiro de pão fresquinho que vinha da cozinha e me animo, vendo mamãe na bancada recheando mais pães.
—Fiz seus favoritos, recheados com manteiga e açúcar. —Ela diz e eu deixo um selar em sua bochecha como forma de agradecimento.
—Você me conhece bem não é, mãe? —Questiono e abro um pão ainda quente, colocando um punhado em minha boca por completo.
Jihyo cozinhava muito bem, seus assados em específico eram minha perdição.
—Fale das novidades. —Ela diz se apoiando na bancada em minha direção. —O que significa esse novo crachá? Não me diga que levou suspensão!
Logo nego com a cabeça vendo seu rosto se aliviar e eu solto uma risada com sua feição.
—Fui sorteada para fazer a organização geral da feira de fundos. —Digo e ela sorri animada, mamãe gostaria mais daquilo do que eu mesma.
—Isso é tão legal, Sana! —Corre para me abraçar. —Você irá aprender muito com isso! De verdade, confie em mim.
—Vou sugerir que coloquemos Mina para cuidar da parte financeira, Chaeyoung da decoração e o resto da turma se decide. —Solto uma risadinha. —Não conheço bem meus colegas, mas confio neles, acho que irão fazer um bom trabalho.
Como mais um punhado de pão e abro a geladeira pegando um copo de café gelado. Engulo tudo de uma vez e lavo minhas louças.
Corro para meu quarto e busco meus materiais para fazer as tarefas do dia. Esperava não precisar fazer cursinho para entrar na faculdade de pedagogia.
Como já havia dito antes, estudo o meu máximo para oferecer tudo as minhas duas únicas rosas de meu jardim. Era prazeroso fazer aquilo mesmo que me cansasse horrores.
Me concentro no livro de história que estava em minha frente, ou pelo menos tento.
Pela primeira vez em minha vida, meu foco estava em outra coisa que não fosse meus deveres de casa. Eu tinha uma preocupação enorme em relação à feira, era um dos eventos mais importante para os alunos do ensino médio e eu não poderia estragar isso.
Amanhã eu teria minha conversa com Tzuyu, e aposto que a garota veria de sou capaz ou não. Como Mina dissera antes, será uma ótima oportunidade para mim.
—
Já era dia seguinte. Desci para o andar de baixo e vi mamãe preparar o leite matinal de Somi. Dou um beijo na bochecha da garotinha e um em minha senhora.
—Bom dia, flores do dia! —Solto um sorriso e vejo Jihyo sorrir com meu gesto.
—Parece que alguém acordou de bom humor hoje! —Mamãe disse e pegou uma xícara do café que estava esquentando no fogão, logo entregando-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rumor | satzu
FanfictionTerceiro ano do ensino médio, animação de formatura e o medo da vida adulta. Sana, uma garota invisível aos olhos de muitos (quase todos) tinha sua vida conturbada pela falta de seu irmão mais velho e seus pais separados. Chou Tzuyu era líder do con...