Saí às 5:00 pra correr no Central Park, era sábado, mas eu não posso deixar de sempre treinar. O trabalho continua exigindo do físico mais do que antes.
Parei pra beber minha água e arrumar meu cadarço quando alguém ouvi alguém falar meu nome.— Carter! — Jacob se aproximou de mim — O que faz aqui tão cedo?
— Jacob, corro aqui sempre que posso. E você? Nunca te vi por aqui antes.
— Eu não sou o maior fã de corrida, mas hoje me desafiei a vir. Cabeça tá cheia, precisei me distrair — Ele falou cansado. Ofereci um pouco de minha água a ele, que recusou.Sua camisa suada marcava toda sua barriga trincada. Mudei meus pensamentos e percebi que ele estava com a arma.
— Toma mais cuidado com isso. — Falei apontando com a cabeça. — Aguenta mais um pouco?
— Sim, vamos?
— Vamos até a fonte do outro lado do parque, se você chegar primeiro, cubro dois turnos seus, se eu chegar primeiro, você cobre dois meus. Topa? — Ri sarcástica
— Topo, Carter. — Antes que ele terminasse a frase, sai em partida na frente e eu ri resmungando que não valia.Cheguei até a fonte, e logo Jacob chegou atrás de mim, super ofegante.
— Você roubou, Carter.
— Você que está fraco. — Ri da careta que ele fez.
— Da próxima estarei melhor. Tenho que ir. Nos vemos na delegacia? — Ele falou
— Sim, até mais tarde, corredor. — Pisquei pra ele indo, que saiu logo em seguida.Voltei para o meu apartamento, encontrando Matt na cozinha preparando o café.
— Bom dia lindo.— Falei chegando perto dele.
— Bom dia linda. Não te vi sair. — Ele sorriu e me deu um selinho.
— Não quis te acordar. Precisava ir treinar.
Dormiu bem?
— Bem demais. — Ele piscou e sorriu, logo depois serviu uma xícara de café, me dando logo em seguida. — O que acha de hoje irmos jantar naquele restaurante que fomos quando saímos pela primeira vez? Sabe, já faz um tempo que ficamos sozinhos.Ontem jantamos com Chris e Sofi aqui, apesar dele ter dormindo aqui, ele estava certo. Era a primeira vez em alguns dias que ficávamos as sós. Meu trabalho parece que triplicou esses dias, e Matt precisou viajar pra resolver assuntos do trabalho.
Nos já estávamos ficando juntos a mais de um mês.— Claro. — Mais uma vez ele me beijou. — Preciso ir tomar banho pra ir pra delegacia.
— Tentei sair já percebendo a intenção dele depois do beijo.
— Tudo bem, não quero te atrasar. Vou terminar o café pra gente comer antes de sairmos.Segui até meu closet, separando a roupa que usaria no trabalho. Jaqueta, blusa social azul, calça preta e bota. Tomei um longo banho, me vesti. Deixei meu cabelo solto, já que tinha lavado no banho, e terminei de colocar meus pequenos acessórios. Voltei pra cozinhar, me deparando com uma mesa com sanduíche, frutas e suco.
— Preciso te alimentar bem pra que você aguente mais um dia na sua luta.
— Você é um bobo. — Sorri me sentando na cadeira.
— Bobo por você — Ele me serviu o suco e sentou na cadeira na minha frente.Tomamos café e então ele me levou até a delegacia. Combinamos de nos ver a noite.
— Tá aí a corredora malandra — Jacob riu ao me ver entrando na delegacia e indo até minha mesa.
— Tá aqui a melhor corredora dessa cidade — Pisquei pra ele
— Do que estão falando? — Olívia chegou perto de nós, então eu a cumprimentei.
— Do quanto a Liz é uma ladra na corrida.
— Do quanto você é uma lesma correndo, você quer dizer não é? Apostamos corrida hoje e ele perdeu. Ele vai ter que cobrir dois turnos meus. — Falei pra Liv, e coloquei minha jaqueta na cadeira.
— Parecem dois adolescentes — Olívia riu— Capitã Benson? — Um homem grande se aproximou de nós. — Agente especial John Brandt, FBI. Podemos conversar?
Olívia assentiu e eles seguiram até sua sala.
Logo depois, ouvi Olívia me chamar, juntamente com Jacob.— Carter, Harris, esse é o agente Brandt do FBI — Cumprimentamos ele com um aperto de mão. — O agente Brandt junto com sua equipe também está investigando aquele caso dos assassinatos do Brooklyn, que envolve também a uma parte da gangue que foi presa na última semana.
— Precisamos de mais agentes na operação que está marcada pra hoje. Ficamos sabendo que vocês já fazem parte da investigação daqui. O que vocês sabem não é tudo, mas podemos unir nossas informações e assim resolver todo esse caso. — O agente Brandt completou.
Combinamos o detalhe da operação. Logo saímos e nos encontramos com outros agentes do FBI. Me arrumei com o colete e a arma.
Iríamos invadir o local onde o chefe da gangue se encontraria com os seus capangas. Já tínhamos informações que nesse galpão tinha todas informações dos assassinatos que ocorreram no último mês no Brooklyn.
Ao invadimos o local, o agente Brandt anunciou a prisão de todos que estavam ali. A troca de tiros começou rapidamente. A tensão aumentava ainda mais.
Um determinado grupo foi orientado a ir até os fundos do galpão.
Efetuamos todas prisões e pegamos todas as provas que haviam ali. Os agentes do FBI agradeceram nosso serviço.Depois do longo dia, voltei pra casa e me arrumei pra sair com Matt. Apesar de toda rotina corrida, eu gostava dele e estávamos nos dando super bem.
O clima estava fresco, mas o vento frio me fez decidir colocar um vestido de manga longa, e um sobretudo por cima. Arrumei meu cabelo com babyliss e fiz uma maquiagem leve. Ouvi a porta bater, como não foi anunciado, deduzi que fosse Matt.Abri a porta e o vi parado com um pequeno buquê de flores. Ele vestia uma camisa social cinza e uma calça preta. Sorri ao ver a cena. Ele me entregou a flores e logo me deu um beijo.
— Você está linda! — Ele colocou meu cabelo atrás da orelha, e depositou um beijo em minha bochecha.
— Você também está lindo. Obrigada pelas flores. Alguma ocasião especial? — Ele me deixou livre do abraço e então fui até o balcão e peguei um vaso que havia ali, colocando as flores dentro.
— Você vai saber em breve. Vamos? — Ele pegou na minha mão e me guiou até a porta. Tranquei a mesma e seguimos até o elevador. Descemos e fomos até seu carro, ele abriu a porta pra mim e então seguimos até o restaurante.
Ele já tinha reserva, então a atendente nos guiou até a mesa. O garçom logo serviu nosso vinho.— Sabe Li, não quero enrolar muito. — Matt pegou minha mão e a segurou — Já faz um tempo que nos conhecemos, e eu gosto disso que a gente tem. Sei que não decidimos dar rótulos, mas eu gosto muito de você. Então queria saber se você quer oficializar o que temos, se tornando oficialmente minha namorada.
Sorri surpresa ao ouvir aquelas palavras.
— Sim, claro que sim! — Exclamei, sorrindo feliz — Também gosto muito de você, Matt.Ele se aproximou de mim e grudou nossos lábios em um beijo lento e longo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o distintivo e o coração.
Romance"Ou você arrisca, ou se conforma." Eles são melhores amigos desde a infância. Ela, uma policial determinada que carrega traumas do passado. Ele, um empresário dedicado e apaixonado por ela. Como ambos irão com seus sentimentos ocultos? 🫀 Slow Burn...