59- pov: Liz Carter.

60 9 0
                                    

Fevereiro chegou em um piscar de olhos. E o trabalho veio dobrado.
Desde que voltamos dos Hamptons, não tive folga.

Nem tive descanso, nem tomei a decisão sobre a proposta que a Capitã Karen me fez.
E isso me tirou o sono.
Por dias.

É uma baita proposta. Proteger e ajudar mulheres vítimas de violência é uma das coisas que eu mais prezei no meu trabalho.

Já se passaram dias desde que eu a vi. Logo, não tive chance nem coragem de aceitar ou recusar a proposta.

Depois de me vestir e tomar café em casa, dirigi pro trabalho e adentrei a delegacia para enfrentar mais um dia.

— Bom dia, Liz. — Jacob surgiu animado a meu lado.
— Bom dia, parceiro. Por que tanto ânimo as..? — Olho no relógio — 6 e meia da manhã.

— Nada demais. — Ele sorriu.

— Desembucha, homem. — Falei caminhando pra minha mesa.

— Chamei a Jen pra morar comigo. — Ele disse na maior alegria.

— Sério? — Arregalei os olhos, mas sorri.

— Sim. — Ja não aguentava mais olhar parar aqueles dentes brancos. — Pedi ontem e ela aceitou.

— Uau, isso foi rápido é incrível. Parabéns. — Falei sentando na cadeira e ele ficou encostado na ponta da mesa.

— Obrigado, eu sei que é repentino, mas conversamos muito sobre isso e do que os dois queremos. — Ele cruzou os braços.

— Vai ser uma alegria ser a madrinha do casamento e dos filhos de vocês. — Fiz uma dancinha na cadeira rindo.

— Wow, vai com calma! — Ele arregalou os olhos— Você vai primeiro.

— Você já está casado. — Falei encostando as costas e a cadeira de rodinhas.

— Não é casado. — Ele fez bico.

— Quase. — Dei de ombros.— Imagino três pequenos Jacobzinhos.

— Não sei porquê te conto as coisas. — Jacob balançou a cabeça e foi pra mesa dele.

— Porque eu sou uma ótima amiga.  — Falei rindo da careta dele.

Durante a manhã, saímos em ronda e e eu uma mini operação de roubo.
Antes do almoço, fomos chamamos pra uma reunião, entramos na sala e me sentei ao lado de Jacob nas cadeiras dos fundos.

— Pessoal, bom dia! Esse é o agente Belucci. — Olivia disse ao entrar na sala de reuniões acompanhada de um homem alto, forte, de pele morena.

— Bom dia à todos, como dito, sou o agente Derek Belucci, faço parte da Academia de Polícia do Estado de Nova York e hoje teremos treinamento tático com vocês. — O homem com a voz grossa e alta falou se ajeitando na frente.

— Legal. — Jacob comentou baixinho.

— Vamos competir? — Perguntei no mesmo tom.

—Vamos. — Ele respondeu animado.

— Quem perder vai cobrir 2 turnos do outro. — Falei erguendo a sobrancelha.

— Fechado. — Jacob respondeu apertando minha mão.

— Alguma dúvida, detetives? — Belucci nos chamou atenção.

— Não senhor. — Respondi me arrumando na cadeira.

— Vocês serão guiados até a academia. O treinamento começará daqui meia hora. — O agente exclamou. — Vistam- se de acordo.

— Dispensados por agora. — Olívia comentou e todos se levantaram.

Entre o distintivo e o coração.Onde histórias criam vida. Descubra agora