⁃ A senhorita tem um currículo muito impressionante - elogia a senhora grisalha à minha frente. Ela usa um terninho rosa com a gola ligeiramente puída. Reparo que as mãos tremem enquanto ela manuseia o papel onde meu currículo foi impresso.
⁃ Tive muitas oportunidades boas - minto. Inconscientemente, passo os dedos no nariz e logo me arrependo.
Movimento clássico dos mentirosos, Letícia. Você treinou para isso, o que deu em você agora?, me repreendo.
Torço para a secretária Ruth não ter percebido nada. Ela aperta um pouco os óculos contra o rosto enrugado para ler o restante do meu currículo fictício.
⁃ Você tem experiência em algumas multinacionais importantes e também muita habilidade com esses programas novos de computador...
Excel e word estão longe de serem programas novos, mas eu não vou discordar, então balanço a cabeça e abro um sorriso humilde: - Caso vocês usem algum sistema diferente, terei o maior empenho em aprender.
Ela levanta os olhos cansados com uma expressão divertida: - Ah, eu uso um sistema diferente, com certeza.
Ela toma um gole do café com leite e logo me pergunta quais as minhas três maiores qualidades. Fico com a impressão de que a Sra. Ruth não faz muitas entrevistas e parece seguir um manual de como selecionar um candidato diretamente dos anos 70.
⁃ Sou uma pessoa muito organizada - começo e, dessa vez, não estou mentindo. Foi preciso muita organização e planejamento para colocar o meu currículo nas mãos dessa senhora. Apesar de ela ser claramente ultrapassada para o cargo que ocupa, Ruth está exatamente onde eu preciso estar. - Sou extremamente dedicada e comprometida com meus objetivos - outra verdade. Não vou desistir facilmente do meu plano. Estou aqui por um motivo e vou cumpri-lo custe o que custar. - E bem... Acredito que sou reservada e discreta o suficiente para o cargo.
Ela assente com aprovação e comenta: - Não somos uma multinacional, mas os compromissos do Sr. Bernardi são tão sigilosos quanto se ele fosse CEO de uma empresa mundial. Arrisco dizer que, em breve, seremos uma.
Ela dá uma piscadinha satisfeita e penso que a conquistei. Me arrumo na cadeira, ficando um pouco mais relaxada.
Isso está indo bem.
Muito bem.
⁃ Bom, suponho que agora eu deva perguntar sobre os seus maiores defeitos... E não me venha com perfeccionista! - ela ri da própria piada e eu a acompanho, mas, como todo entrevistado, fico nervosa. É claro que "perfeccionista" estava na minha lista fabricada de defeitos e agora estou com apenas dois defeitos em mente.
⁃ Para ser sincera, acho que meu maior defeito é a gula. Preciso de um lanchinho da tarde e um cafezinho, se a senhora me entende... Esse escritório é perigosamente perto do Café&Bolo, minha confeitaria favorita!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por tudo o que você fez | Degustação
عاطفيةLetícia jurou para si mesma que vingaria a morte da irmã. Anos depois da tragédia, ela está de volta à sua cidade natal com apenas um objetivo: destruir a vida do responsável pela morte de Cecília. Com passos calculados, ela se infiltra na empresa d...