capítulo 10 - luto

938 137 331
                                    

Quase que hoje não sai capítulo, guys! Meu computador anda tentando me sabotar e eu tô em situação de barril pra escrever e mexer nele no geral kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas enfim, o capítulo veio e esse aqui tinha de estar perfeito, especialmente esse!

Muitas coisas, muitos tiros e muitas bombas pra vocês hoje! Preparam-se!

Bora ler, então? Boa leitura e não se esqueçam de interagir!

(Galera, vocês realmente tão interagindo mesmo! Que alegria! Chegou num ponto que eu não consigo responder os comentários e eu tô penando! Saibam que, mesmo que eu não responda, eu tô lendo todos e morrendo de rir com todos! Continuem sempre apoiando!)

--------------------

(S\N)

Acordar de supetão em pleno domingo é uma sacanagem, mas é o que acontece comigo depois da noite intensa que tive ontem. Quando olho no relógio, são uma e meia da tarde. Passei a manhã inteira dormindo com o cérebro em alerta, o que é bem raro para mim, especialmente para mim, que sou inteiramente a minoria da população que gosta de acordar cedo.

A primeira coisa que passa pela minha cabeça é, obviamente, o estado de saúde do meu amigo. Porém, assim que eu me viro para pegar o celular, encostado à esquerda no meu travesseiro, meus olhos encaram minha antiga cadeira da escrivaninha e eu percebo a figura adorável da mulher de roupas enormes e compridas adormecida ali, com a cabeça virada de lado.

E quando eu volto a atenção, já me esqueci do que ia fazer.

- Bom dia, ou será que devo dizer, boa tarde? - a voz de Inês é mansa pela primeira vez e me surpreende. É a primeira vez que ela ri para mim sem estarmos brigando, sem sermos irônicas... - Você dorme até tarde sempre aos fins de semana ou é só hoje?

Franzo a testa.

- Ué, algum problema nisso?

- Hm, pelo visto você estava sob o efeito de álcool a noite toda, né? - ela pergunta. - Já se esqueceu que você prometeu que não ia ser mais grossa comigo? Que não íamos mais trocar farpas? Aquele papo foi só da boca para fora mesmo, né?

Ela se levanta e se senta na minha frente na cama. Está com uma cara de quem não dormiu - e depois de ontem, acho que não posso culpá-la -, seu rosto está cansado, é visível que ela tem algumas rugas nos olhos e algumas marcas meio invisíveis, mas porque estou olhando de perto. Ela sorri e estica a mão para colocá-la em meu joelho, enquanto eu me sento na cama, suspirando.

- Eu me lembro de tudo, Inês, relaxa. - Eu comentei, em meio ao suspiro pesado. - Mas eu queria tanto ter bebido alguma coisa naquele maldito leilão só para achar que o que tá acontecendo é coisa da minha cabeça, puta que pariu! - esfrego os olhos, sentindo algumas lágrimas ardendo. As seguro comigo. - Eles não ligaram, ligaram?

Inês nega com a cabeça, parecendo estar segurando o choro também. Ela aperta meu joelho para tentar me confortar, mantendo a mão firme, e sorri de uma forma triste, o olhar profundo em mim, parecendo analisar todas as minhas expressões e sentimentos, lendo minha mente - se é que ela poderia fazer esse tipo de coisa -.

- Ele não vai morrer, (S\N). Ele não pode. - Ela diz, com uma convicção tão grande que me deixa impressionada. Enxugo as lágrimas que descem com as costas da mão. - Eu entendo o tamanho da sua dor, mas você não pode deixar que ela te domine desse jeito. O Tutu vai melhorar.

AMARELO, AZUL E BRANCO | inês/cuca x youOnde histórias criam vida. Descubra agora