- Você não vai conseguir fingir ser inocente em tudo isso quando desempenhou um papel ativo em iniciá-lo. Sabe disso, não é?
Ela me ignora e volta a sua atenção para a garota que iniciou toda essa discussão.
- Você não pode estar me culpando seriamente por todos os seus problemas? Você percebe que suas ações foram o resultado de seu próprio julgamento pobre? Não coloque toda a culpa em mim só porque você não quer ser responsabilizado por suas ações, Ji-eun!
- Você está certa, eu tomei minhas próprias decisões e tenho que assumir a responsabilidade pelo que fiz. Mas você se aproveitou da minha confiança e me traiu só para conseguir o que VOCÊ queria.
- Bom, cá entre nós, na minha opinião. Todo mundo dessa sala é considerado culpado, considerando que todos poderiam ter intervindo, impedido que essas fofocas maldosas se espalhassem e o maltrato com uma colega de classe, mas optaram por não fazê-lo, o que a torna todo mundo aqui, parcialmente responsável pelo sofrimento causado àquela garota.
Escuto um suspiro vindo de uma das meninas e não preciso nem ver quem é, para saber.
- ... Entendo seu ponto de vista, mas lembre-se de que você não esteve envolvido nessa situação desde o início. Então, embora aprecie essa sua contribuição, que não lembro de ninguém ter pedido, eu prefiro continuar esta conversa sem mais interrupções, ok?
- Mas vocês duas não saem disso, uma apenas fica culpando a outra e vice-versa, sequer tem provas, fora a sua palavra. Será que não posso nem dar uma ideia para ajudar vocês, com isso-Sou interrompido no final por uma voz no tom de uma certa irritação.
- Tudo bem, então vá em frente. Diga o que você tem a dizer. Mas, eu só quero que você saiba: se você tentar se intrometer em nossa conversa mais uma vez, não serei tão civilizada na minha resposta da próxima vez. Então vá em frente, vamos ouvir.
- Eu posso descobrir quem é o culpado desprezível por trás de tudo isso, que tal? Olha que coisa boa, eu não sou nem da mesma turma que vocês, então não tem que se preocuparem em eu tentar defender ou atacar alguém aqui, só porque gosto ou não, da pessoa. Apesar de que no meu ponto de vista, você é a principal suspeita e já vou confirmando ser culpada
- Ah, é? E, por que eu seria culpada? Só porque eu não apoiei ela? Por que ouvi os conselhos das minhas outras amigas e me afastei dela?
- Vai me dizer que roubar o namorado da sua "melhor amiga", foi um conselho que te deram e que não foi culpa sua?
- Escute aqui! Não vou me fazer de boba tentando justificar minhas ações. Confesso que acabei cedendo e aceitando suas ideias malucas depois que ele me contou sobre a situação dele e Liana. Eu tentei muito me decidir e recusá-lo sempre, mas no final eu simplesmente não pude deixar de me apaixonar por ele e vice-versa. Não é minha culpa, se no começo era só um jogo de ciúmes para ele e... esquece. É apenas a maneira como as coisas acabaram, e eu não gostaria que fosse de outra maneira. Estamos felizes juntos, apesar de não ter sido da forma que eu queria que ela descobrisse...
- Essa confissão toda não muda o simples fato que você ainda sim roubou o namorado dela e pelo, o que me deu a entender é que essa tal Liana pegou vocês dois, sem vergonhas, no flagra, certo? E o que quer dizer com aquilo de "no começo era só um jogo de ciúmes para ele...". Vai me a culpa toda nele, agora?
Caramba, como essa garota é escorregadia, ela inventa uma coisa a cada segundo, como consegue mentir tanto assim!? Tenho pena de você Liana... essa aqui é realmente um pé no saco. Ela mudou completamente a linguagem corporal, está ansiosa e fechada, seu comportamento é tímido e nervoso, ele não consegue olhar nos olhos e sua voz é trêmula e suave. Mesmo que ela esteja tentando agir como inocente e arrependida, não caio nessa. Fala sério, alguém traz um óscar para essa garota, como a melhor atriz da novela das oito. Para ajudar o sinal acabou de tocar.
- Não... é que acho que ele, talvez, estivesse se sentindo, negligenciado ou subestimado pela namorada e devia estar querendo lembrar ela seu valor e importância na vida dela, deixando com ciúmes, ou também, provocar algum drama e tensão no relacionamento monótono deles... E eu não devia estar contando isso, já que não é da conta de ninguém, mas me acusam das coisas se eu não falar, certo?
- E sobre essa tal fofocas sobre a vida privada e polemica da garota? Da onde será que vieram? Duvido que a própria tenha mentido sobre isso ou deixado escapar sobre, da própria boca
- Onde VOCÊ ouviu esses rumores pela primeira vez? Eu diria que não foi de mim onde você descobriu. E ela negou tudo isso? Não, então deve ser verdade. Se ela fosse inocente de tudo, ela iria se sentir tão constrangida e envergonhada? Ela apenas negaria o que é falso, mas ela não disse sobre tudo aquilo, e isso é o suficiente para eu acreditar que deve ser verdade. Também sei que por ter sido a mais próxima dela, sou a principal "suspeita", mas se quiser ir perguntando a um por um, por onde que isso surgiu, boa sorte
- Obrigado pela ideia, vou fazer isso
- Quê?... Ah, certo, fique a vontade então. Vou ao banheiro antes que o professor chegue
Ela sai da sala, aparentemente não afetada pelos olhares curiosos que recebe, afinal "quem não deve, não teme", não é assim? Vou passando por ela no caminho, indo para a minha sala e aproveito para falar com ela em voz baixa, garantindo que só ela me ouça.
- Apenas espere por mim, vou acabar com você como fez com a Liana...
Algum tempo se passou depois disso e eu cumpri o que disse, obtendo a prova de quem começou os boatos, ninguém menos que ela mesma. Também consegui, enquanto fazia isso, espalhar mais boatos, mas sobre ela e armar situações das quais ela não teria saída. Constrangendo-a e acabando com sua reputação aos poucos, até o momento em que ela não aguentou mais e mudou de escola, com o namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⌕ Meu admirador secreto...
Fiksi PenggemarS/n irá começar uma nova fase da sua vida, a Universidade. Lugar que ela diz que dará o seu melhor e que se concentrará nos seus estudos. Mas ela acaba fazendo várias amizades, inimizades e uma delas pode acabar virando a coisa mais importante da su...