Hailee:
Ela está atrasada.
Claro que está. Provavelmente ainda está dormindo, depois de passar mais uma festa toda flertando.
Pego o celular e digito uma mensagem.
Sabe que foi VOCÊ que ME pediu para me encontrar agora.
Antes que eu possa mandar, a cabeça de S/n surge no alto da escada que leva ao café no prédio de arquitetura do campus. Ela se larga na cadeira ao meu lado e reviro os olhos.
— Que foi? — pergunta.
— Você pediu para me encontrar aqui. Às duas.
— E?.
Ela segue meu olhar até o celular aceso na mesa. 2:13.
Respiro fundo e solto um suspiro barulhento.
— Deixa para lá.
— Foram só treze minutos.
— E se eu tiver aula daqui a pouco?
— Você não tem.
— Como você sabe?
Fecho o livro de biologia e o empurro para o outro lado da mesa.
— Hailee, é sexta à tarde, e você nem teria vindo se tivesse aula.
S/n abaixa o queixo e me olha com seriedade. Juro que sinto que os olhos verdes dela estão me atravessando. Entendo como ela pode ser boa numa coisa dessas. Ela sabe interpretar as pessoas, entender os pontos vulneráveis
delas, ou pelo menos os meus.Não que eu vá admitir isso para ela, nunca.
— Por que estamos aqui? É a primeira etapa do seu grande plano? — pergunto, e vejo sua confiança fraquejar um pouco. — Você tem um plano, não tem?
— O plano… tem cinco etapas. É um plano de cinco etapas — diz, e faz um gesto com a mão no ar, como se lesse um letreiro acima da minha cabeça.— Como Ficar com a Garota — anuncia.
Meu corpo todo se retrai. A garota mal nota que eu existo.
— Sei que o título é meio tosco. Foi mal. Mas cada etapa serve para chamar a atenção de Cora até vocês ficarem em um relacionamento — diz, totalmente confundindo minha ansiedade descontrolada com críticas ao título. — Enfim, primeira etapa: conseguir o número dela. Então não vamos
embora até você pegar o número de alguém.Engasgo no ar.
— Número de telefone? — consigo tossir, finalmente.
— Não, Hailee, CPF.
— S/n, não posso só parar alguém e pedir o número de celular! E que raios vou fazer com o número de uma desconhecida, afinal?
E se isso tudo for só outra tentativa de me humilhar, que nem no jogo de Eu Nunca? Talvez isso não tenha nada a ver com ela se provar para a mais ou menos namorada. Talvez S/n esteja só entediada e queira destruir minha vida. Fui ingênua de acreditar que ela era mesmo capaz de fazer alguma coisa legal para mim.
— Não vou fazer isso.
Sacudo a cabeça e me levanto.
— Vai sim — diz S/n, batendo no meu livro de biologia e o prendendo à mesa. — Senta aí.
Não me sento, e ela continua:
— A questão não é só o número. É ter a confiança para abordar alguém e pedir. Ou para sentar do lado da garota que você gosta na aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela Fica Com A Garota • Hailee Steinfeld and You
RomanceUm romance leve sobre duas meninas com vidas totalmente diferentes que se conhecem na faculdade e, sem perceber, criam uma relação de respeito e apoio mútuo S/n Blackwood é teimosia com uma pitada de caos e uma boa dose de flerte. Ela sabe como fica...