1 - O Trio da Bagunça

434 48 158
                                    

ミ★ #𝘈𝘴𝘊𝘩𝘶𝘤𝘩𝘶𝘴 ★彡


Quarta-feira, 22 de março de 2023.
Colégio Elite KR  - Turma A || 10h52 da manhã

.

­­— E a questão 10 era... "D)". Mas acho que marquei A), então errei.

— Eu coloquei "E)", vou chorar — Momo jogou a cabeça para frente, escondendo o rosto entre seus próprios braços.

Hirai Momo. 19 anos; completara há umas semanas atrás, no dia 09. É conhecida por sempre se envolver em brigas, principalmente com garotos, e tem uma personalidade de invejar. Forte, determinada, corajosa (para algumas coisas), não abaixa a cabeça para ninguém e o que tem de marrenta, tem de carente. Mas isso ninguém sabe! É um segredo que esconde para manter sua imagem de "bad girl" no colégio.

— Pelo menos você acertou sete questões e não ficou com nota vermelha igual eu — riu Tzuyu, vendo a amiga levantar a cabeça com um bico no rosto.

— Mas eu não entreguei o trabalho e a prova bimestral é tudo dissertativa, ou seja, tomei no cu.

— Mas aí foi escolha sua, né, mia vida. Foi arrumar briga logo no dia da entrega e perdeu o prazo porque estava na diretoria, muito inteligente você.

— Não foi culpa minha, o menino que veio me cutucar primeiro.

— E você foi na onda em vez de ignorar — retrucou, e a japonesa estalou os dentes, revirando os olhos, sabia que era verdade. — Agora tem que ir bem na próxima prova pra não pegar recuperação.

— Mas se bem que tem o caderno também, né... Pelo menos o meu está completo, vou passar com 6 na média.

Chou riu da garota mais uma vez. Riu porque a média do Ensino Médio no colégio é 7, e não 6, como no fundamental. Mas aparentemente, não era algo que Momo havia se lembrado na hora.

Olhou para a porta e observou o professor de biologia entrando na sala de aula. Careca na cabeça e cabeludo na barba. Baixinho, mas nem tanto. Um cara legal, mas rabugento demais para o gosto dela. Já chegou anotando umas coisas na lousa referente à sua matéria sem nem ao menos dar bom dia e Tzuyu suspirou com a falta de consideração pelos alunos (não) tão queridos. Momo questionou se era biologia; ainda não havia decorado o horário de aulas e muito menos se lembrava do rosto do professor por ele ter entrado no início do ano.

— Uhum — a taiwanesa assentiu, confirmando a dúvida de Momo. — E acho que ele vai passar um trabalho e corrigir a lição que passou na segunda-feira, que você com certeza não fez, né?

— Tinha lição? — perguntou surpresa, e Tzuyu se pôs a rir. — Não fazia ideia disso, acho que nem cheguei a anotar. E pra mim ainda não faz sentido darem lição de casa sendo que a gente mora no colégio, tipo... Não tem sentido!

Chou riu com a feição da amiga. Momo está ali há anos e ainda não se conformou com como as coisas funcionam.

— Fora que eu também não aguento mais ouvir a palavra e os derivados de lição e trabalho, eu acho que eu vou ter um surto a qualquer momento — suspirou em irritação. Estar no terceiro ano do Ensino Médio e ter mil e uma coisas para fazer em um curto período de tempo e não ser capaz de lidar com isso estava a deixando louca. — Juro, Tzuyu, eu não sei como a Jihyo consegue organizar o horário dela e fazer tudo sem se sentir uma burra, uma inútil, uma mera estudante do Ensino Médio prestes a perder a cabeça! E eu não consigo entender onde que eu estou errando! Porque até hoje eu me questiono quando foi que o meu primeiro pensamento do dia passou de "espero ter um dia legal" pra "espero morrer engasgada no almoço"! — respirou ofegante, após dizer tudo isso em uma única inspirada de ar.

The New Band: Um Sonho Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora