14 - Um Sábado, Muitas Emoções

254 26 41
                                    

ミ★ #𝘈𝘴𝘊𝘩𝘶𝘤𝘩𝘶𝘴 ★彡

Sábado, 22 de abril de 2023.
Colégio Elite KR - Corredores || 11h da manhã

.

— Se fuder. 11h da manhã, pra que que aquele homem quer que a gente faça essa prova tão cedo? Que cacete — Mina estalou os dentes, pisando forte pelo corredor.

Estava junto de Sana e até então, Chaeyoung. Mas a baixinha já tinha acelerado o passo a ponto de deixar as duas pra trás.

As garotas penalizadas — Mina, Chaeyoung, Sana, Jihyo, Momo e Dahyun — tinham um compromisso agora pela manhã de sábado, combinado com o diretor. A prova que elas perderam na terça seria feita agora, lá no salão principal, juntamente com o próprio. Já estava todo mundo lá, só faltava Mina e Sana, que foram buscar seus cadernos e estojos no armário escolar.

Ao chegarem no salão, se depararam com todas as meninas no sofá, como o esperado, mas o diretor não estava. Na verdade, quem estava ali com elas era Han, o professor de matemática. Sana deu um suspiro tão forte, não estava acreditando, o que ele estava fazendo ali?

Mina fitou Jeongyeon em busca de alguma explicação, mas a menina só deu de ombros, também não sabia o que ele estava fazendo ali.

— Vocês atrasaram 2 minutos e 21 segundos — falou Han, olhando para seu relógio. — Da próxima vez, sejam mais pontuais. Podem se sentar.

Estranhando a situação, mas também não abrindo a boca para questionar, se sentaram. No sofá esquerdo, havia Chaeyoung e Momo, que bocejavam em sintonia. Do outro, no sofá direito, estava Jihyo, e Sana logo se sentou ao seu lado, jogando a cabeça para trás com preguiça. Mina ficou no chão junto com Dahyun, bem ao seu lado. Usaram a mesa de centro como apoio para colocarem suas coisas. E mantendo a silêncio que estava desde que a primeira garota chegou, esperaram que o professor dissesse algo.

— Bom, como vocês podem ver, sou eu quem irá aplicar a prova para vocês — disse o homem, com os papéis na mão. — Na verdade, iria. O diretor decidiu que não vai mais deixar vocês fazerem ela.

Uma onda de reclamações começou. Não era justo essa mudança repentina do nada. Acordaram cedo justamente para fazerem essa prova e agora não podem mais?

Com a barulheira, Han ordenou silêncio.

— São regras. De acordo com as normas do colégio, se o aluno perde o dia da avaliação geral, não é permitido a realização em outra data a não ser que tenha atestado ou um motivo válido com aviso prévio de um responsável — falou, e logo se ouviu suspiros de irritação das meninas presentes no salão. — E para não deixar vocês de bunda mole, eu, Han, pedi para o senhor Lee que me deixasse aplicar alguma atividade da minha matéria para vocês hoje. Então vou entregar uma folha com 15 exercícios de matemática para vocês resolverem no caderno e vai valer ponto extra pra vocês no fim do bimestre.

— Mas que filho da putinha — Sana falou para si mesma, se fazendo de tonta ao professor questionar ela.

— Ai, Han, sacanagem — Jihyo estalou os dentes. — Eu vim aqui pra fazer o provão e agora não vão dar mais?

— É, também acho sacanagem, professor. O diretor tinha falado que a gente ia fazer hoje.

— É, mas regras são regras e regras devem ser seguidas — deixou claro. — A culpa não é minha se vocês aprontaram e perderam a chance de fazer a avaliação no dia correto.

The New Band: Um Sonho Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora