Acordei de um sono pesado. Estava tudo no lugar. Me levantei e fui até a sala, o céu lá fora estava cinza, como eu gostava. Me sentei no sofá e fiquei pensando em como se livrar daquela vida medíocre que eu tinha – não encontrei solução alguma.
Era como chegar ao final do poço e ver que não tinha saída por lá; ver que o mundo lá em cima por mais chato que fosse continuava sendo a única forma de viver em paz.
Me levantei e fui até o fogão. Olhei pra ele, aquelas seis bocas não me seduziam mais. Me aproximei e girei um botão, ouvi o ruído do gás vazando pela boca maior do lado direito. Fechei as janelas e certifiquei de que todas as luzes estavam apagadas. Fui até a geladeira e peguei uma cerveja, a mais gelada que tinha, era um dia especial. Fui até o teclado e me sentei. Liguei o computador e abri minha cerveja. Seria um gole para cada estrofe e veríamos até onde eu aguentaria.
Teclei forte, como se fosse arrancar todas as teclas. Teclei como um soldado de guerra, um sanguinário a procura de cadáveres. Teclei como se fosse a última vez, e seria. O cheiro espesso do gás começou a dominar a casa, não podia sair por nenhuma fresta, apenas entrar no meu corpo por minhas narinas enquanto dominava todos os outros cômodos.
Liguei o som no Elton John, os acordes de Rocket Man era de matar, então estava propício para o momento. Bebi mais da minha garrafa e continuei teclando, era algo como se fosse uma carta, dizia:
Deus, Mãe, Família, amigos, é com muito orgulho que digo a vocês; eu venci, e se não venci alguma coisa devo ter enfrentado, pois ainda estou aqui, por enquanto. Acho que todos nós deveríamos nascer sabendo das coisas, sabendo que não iremos enriquecer logo quando sair da faculdade, ou que não são todas as pessoas que podemos confiar, e que as drogas podem fazer mais bem do que os remédios. É muito injusto poder ter a oportunidade de vir pra cá em vida e depois ter que voltar pra um mundo onde nem conhecemos, isso além de ser injusto é irracional, quem foi o idiota que criou esse sistema? Estou cansado de sistemas e de todas essas regras que nós criamos, mas desta vez tudo vai ficar bem.
Mãe, não fui um filho exemplar como os meus irmãos, eu só estava tentando encontrar o meu ponto de paz, e acabei esquecendo que ele era você, espero que um dia me perdoe por isso.
Família, poderíamos ter passado mais tempo juntos, eu sei, mas é muito difícil tentar ser aceito em um meio onde você não é bem vindo e nem bem visto, então espero que entendam a minha limitação.
Amigos, eu me dediquei pra caralho para muitos de vocês e acabei me decepcionando, mas o bom é que eu já esperava por isso então está tudo bem. Gostaria que todos vocês se cuidassem e que vivessem da melhor forma possível, e todo aquele bla bla bla de felicidade e sucesso.
Deus, você escolheu a melhor hora pra ir embora, não é mesmo? Mas me diga, quando foi que fora presente? Eu não consigo responder essas e muitas outras perguntas, só que é a que mais me encabula, quando estive você por perto? Eu imagino que sua presença seja sinônimo de vitória, não é mesmo? É uma pena porque eu sou um dos maiores perdedores, mas venci desta vez."
Teclava enquanto o gás percorria por todos os espaços possíveis. Minha visão já estava turva e um arroto tudo ia para os ares. Tudo ficou preto, apaguei.
As cores eram mais vivas e as pessoas tinham um sorriso imbecil na cara, provavelmente estava sonhando. Eu não conseguia correr e nem tinha o controle do meu corpo, comecei a ouvir chamarem o meu nome, mas não sabia quem era. Olhei para os lados e não via ninguém, até que uma luz no centro da minha visão ficou cada vez mais clara e eu despertei.
- Cara, você tá maluco? Quase se matou.
- Missão falhada.
Cesar me levantou do chão e me colocou no sofá. Me trouxe água e não disse mais nada, ele sabia que a barra estava pesada e não tinha a mínima vontade de me julgar. Ele ficou esperando eu dizer algo mas sabia que era o meu momento de ficar mudo. Se levantou e foi embora. Eu fui até a cozinha e olhei novamente para aquele fogão, aquelas bocas me chamavam. Fui até ele e girei o botão. Coloquei a frigideira em cima do fogo e quebrei uns ovos.