9 - Newt (parte 1)

3.7K 176 17
                                    

Pov Newt
Não fazia muito tempo desde que a menina chegará na clareira, mas já havia chamado atenção, principalmente por ser uma menina, a primeira menina.

- Qual o motivo de euphoria? - pergunta pros meninos em ânimo de festa.

- Ah qual é Newt? Não está animado? Temos uma menina agora, as coisas podem se animar por aqui. - alguém disse e outros concordaram.

Newt apertou a mão forte, alguns dos clareanos pensarem em coisas desse tipo o fazia ferver de ódio. Não ficou quieto.

- Se vocês pensam que por ela estar aqui algo vai mudar estão enganados, não quero ver nenhum de vocês chegando perto dela nem tentando algo. Entenderam? - fala apontando o dedo para todos ali.

Os meninos se entreolham assustados, nunca tinham visto Newt daquele jeito.

- Eu perguntei se me entenderam! - reforçou a fala e logo assentiram com a cabeça. - Se eu souber de algo, e obviamente vou ficar sabendo. Expulso o desgraçado.

Newt da uma última olhada para os rostos confusos e decepcionados e sai dali, indo atrás da garota.

Pov SN
Ainda estava me acostumando com o lugar a ideia de não ter memórias nem nada em que me segurar. Não sei se posso confiar no que me falam, sou a única garota aqui e me sinto desconfortável.

Tento andar afastada de todos, me olham como se eu fosse algo de outro mundo.

- SN? Você está bem? - era Newt, pelo jeito tentava me chamar por um tempo pela cara confusa ao não receber resposta.

- Ah sim, foi mal Newt, estava pensando e nem te vi aí.

Era verdade, cheguei a mais ou menos uma semana? Nem prestei atenção, são muitas coisas com o que se preocupar. A pessoa que mais fiz amizade até agora era chucky, mas estava ocupado demais ultimamente com suas tarefas, e as minhas não tinham sido decididas até então.

- Tudo bem, posso sentar? - ele pergunta indicando um espaço perto de mim ao tronco.

- Claro, vai em frente. - sorrio para ele que logo se senta recostado na árvore.

Newt também era legal, sentia que podia confiar nele e conversar sem problema algum. Não sei o porque mas parecia o conhecer de algum outro lugar, mesmo não tendo memórias de nada desde que acordei aqui.

- Então... Você está bem? - ele repete a pergunta que percebo agora, não havia respondido.

- Estou sim! Foi mal, ando distraída, isso tudo é bem confuso sabe... - enquanto vou falando me lembro de algumas coisas que aconteceram nesses dias. - Você é meio que comandante desse lugar não é? Pode me dizer o que acontece comigo agora? Quero dizer...

- Deve estar sendo bem desconfortável não é? Eu entendo, estamos providenciando um lugar melhor para você. Mas até lá... O que acha de ficar comigo, e o Chuck claro. - ele se apressa em falar a última parte. - Mas em uma tenda separada dos outros?

O garoto cora de leve como se tivesse vergonha da proposta, sorrio de leve em resposta, e ele continua:

- Eu ficaria mais por segurança, e também porque me levanto cedo e ficar no meio dos meninos é um probleminha. Claro, se você não se incomodar, gostaria de ficar na tenda com vocês...

- Tudo bem Newt! Seria ótimo, não me incomodo nem um pouco com você. - falo sem prestar atenção e sinto minhas bochechas queimarem, seria ótimo? Não me incomodo com você?

- Perfeito, as coisas estão quase prontas, se quiser vir comigo posso te mostrar... - diz e se levanta, ainda me olhando.

- Claro, não estou fazendo nada importante mesmo. - solto uma risada anasalada enquanto me levanto.

Perco um pouco do equilíbrio, cambaleando. Newt está logo a frente e segura em meus braços devolvendo minha instabilidade, nos olhamos por um tempo constrangedor com nossos corpos ainda próximos, alguém nos chama.



THE maze runner ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora