16 - Newt

2.4K 122 22
                                    

— É uma garota - disse Newt, olhando para os garotos acima.

— Mais uma?


Sn andava de um lado ao outro sem parar, ansiosa. Newt entra na cabana, e vendo o estado da garota começa a explicar:

— Ela está bem, estão vigiando ela pra quando acordar, meu turno é daqui algumas horas, você está bem?

— AH claro que estou bem. - responde com raiva — Ela não disse nada? Não abriu o olho nem pra dar uma espiadinha?

Newt segura nos ombros da garota, direcionando e a sentando na cama delicadamente.

— Olha, não precisa se preocupar...

— Eu vou dormir um pouco. - disse Sn cortando a conversa, se deitando, ficando de costas para o garoto. Ele se curva, beijando o topo da cabeça da mesma.


No dia seguinte Sn permanece afastada de todos, Thomas percebendo a inquietação do amigo resolve perguntar:

— O que foi que aconteceu entre vocês?

— Você é direto na lata né. - disse Newt olhando perplexo pro amigo — E bem que eu queria saber o que foi que aconteceu, mas não faço ideia.

Minho que estava por perto se aproxima, entrando na conversa:

— Ciúmes.

— Você ouviu tudo não foi, sempre ouve - comenta Newt.

— Ele tem razão Newt - completou Thomas.

— Pode ser - disse Newt com tédio.

— Vai lá e descobre - disse Minho mostrando com a cabeça onde a garota estava — Antes que ela surte e te mate.

— Vocês são estranhos - responde Newt saindo dali e indo na direção indicada. Sn estava na floresta.


Ele se aproxima sem fazer barulho, na intenção de a assustar para quebrar o clima estranho, mas acaba pisando num galho e ela se vira pra o olhar.

— Oi - disse Newt.

— Oi - responde Sn.

— Tá, eu não consigo mais, o que foi que aconteceu?

— Eu não sei, me diz você.

— Como assim me diz você? - pergunta respirando fundo, lembrando que não foi ali pra brigar. Ele da mais alguns passos, podia sentir a respiração quente de Sn em seu pescoço.

— Eu preciso, que você me fale o que eu fiz de errado, se eu fiz alguma coisa, pra resolvermos isso, entende? - disse Newt acariciando a bochecha da garota.

Ela olha pra cima, encontrando o olhar preocupado de Newt.

— É uma coisa idiota, não sei se quero falar.

— Nada que vem de você é idiota. 

Sn se vira e anda em círculos, roendo a pele do dedo indicador, pensando.

— Promete não ficar bravo?

— Sn - disse Newt com as mãos na cintura, sorrindo amigavelmente.

— Ok, eu vou falar. - disse Sn ainda de costas pro garoto, respirando fundo, continua: — Eu preciso te perguntar... Você está comigo porque gosta de mim ou porque achava que seria a única garota e queria se garantir?

Como um soco no estômago as palavras atingem Newt. Ele não sabia como reagir. Havia tido sentimentos pela garota desde que ela pôs os pés na clareira, não tinha relação uma coisa com a outra que ela estava pensando.

— Não - disse Newt em choque — Não, não, não, claro que não. - se aproxima da garota novamente, segurando firme seu rosto confuso. 

Relutante ela aceitou o ato, apenas o olhando.

— Sn, eu te amo, desde que colocou os pés nesse lugar, que te vi pela primeira vez. Eu já sabia que me apaixonaria, que seria você não importa o que acontecesse. - explicou Newt, sem poupar folego — Odeio que tenha pensado nisso, eu não poderia nem imaginar que se passava isso na sua cabeça, os meninos que me alertaram.

— Eu também te amo - Sn parece pensar muito por um momento, fazendo uma cara engraçada que Newt reconheceu.

— O que? - pergunta Newt.

— Os meninos que te alertaram? - Sn ri — Me explica isso.

Assim conseguiram fazer as pazes, ficaram por ali o resto da tarde/noite, conversando, trocando caricias. Newt ignorou todas as suas responsabilidades pra ficar ali com a garota. Tiveram uma noite cheia.


THE maze runner ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora