14 - Minho

2.7K 132 19
                                    

Pov SN
Cheguei a pouco tempo na clareira e sei que escondem algo de nós. Minho, Newt, Thomas, Alby, eles sabem de mais algo e não querem contar.

- Bom dia Newt, o que temos pra hoje?

- Bom dia SN, nada de mais, e você como está indo? Já se adaptou?

Me sento ao seu lado no refeitório, tirando o garfo de sua mão e jogando ao prato novamente.

- Olha Newt, preciso ser direta já que vocês sempre se esquivam de minhas perguntas. Tem algo acontecendo?

- Do que você tá falando exatamente? Tem muitas coisas acontecendo SN...

O garoto loiro olha pra Minho do outro lado da sala, que encarava de volta.

- Tá bom, ótimo! Eu descubro sozinha.

Saio dali em passos largos, sei que agora suspeitariam de mim pra qualquer coisa, mas eu não podia ficar parada.

Pov Minho
A algum tempo SN tentava se aproximar, mas eu sabia que não era apenas por amizade ou algo. Ela queria respostas.

- Qual é Minho? Deixa eu ir só uma vez ...

- Não SN pelo amor de deus, eu já disse que o labirinto é perigoso, você não quer se enfiar lá.

- Mas eu quero ... Por favorzinho!

- Você pode me esperar e preparar meus equipamentos o que acha?

- É um começo, mas não vai se acostumando.

Depois desse dia ela sempre me acompanhava pros lugares e eu gostava daquilo, mas podia ver suas segundas intenções.

- Não vai me deixar entrar mesmo?

- Você não pode.

- Achei que era sua ajudante!

A garota cruza os braços e se debruça na parede.

- Ah para vai, você sabe que não pode entrar, nem se eu quisesse.

- Então por você eu entraria?

- Não é tão simples ...

- É sim.

- Tchau SN.

Entro no lugar e fecho a porta atrás de mim, vejo sua cara de decepção e preocupação mas não posso fazer nada, se ela soubesse de todas as coisas... Tudo estaria arruinado.

Na sala de mapas:

- Como que eu entro aqui? Essa porta é muito estranha...

A menina havia esperado todos dormirem pra explorar e procurar respostas.

- Até que enfim, consegui... Mas que... Isso é o labirinto?

Ela olhava a maquete exposta, com todos os detalhes e anotações a mostra.

- Então quer dizer que ...

- Não tem saída.

Minho surge atrás da garota, de braços cruzados e cara fechada.

- Que susto? O que você tá fazendo aqui?

Aponta a lanterna pro garoto, o analisando melhor.

- Eu é quem deveria perguntar, SN... Depois de tantos avisos, porque você tem que ser tão teimosa?

- Eu só...

O rapaz se aproxima, encurralando a garota.

- Você quer verdades? Segredos? Então eu te falo.

- Fala?

- Mas antes ...

- Minho ... A gente não pode ...

SN é calada pela boca do garoto, logo corresponde o beijo, seus corpos se colam e dançam em sintonia, procurando mais.

Minho pega a garota no colo e a prensa na parede, as mãos da menina percorriam sua nuca o puxando para perto.

- SN ...

- Eu quero você Minho.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Oi gente autora aqui, me perdoem pelo sumiço, não ando bem ultimamente.

Queria pedir para não desistirem de mim, eu amo escrever aqui, realmente me trás paz, porém eu ando muito desanimada pra tudo.

Eu sempre sumo mas sempre volto ok? Amo vocês...

THE maze runner ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora