10 - Newt (Parte 2)

2.7K 180 26
                                    

Chucky nos chama e paramos de nos encarar.

- Eu tava procurando vocês... Atrapalho? - o menino fala ofegante, parecia ter vindo correndo até ali.

- Não Chucky, aliás estávamos indo ao seu encontro. Arrumou as coisas que te pedi?

- Tudo pronto Newt, por isso vim chamar. E o almoço também, Caçarola está nos chamando. - ele fala retomando o fôlego e voltando de onde veio, sem esperar por respostas.

- Bom, vamos?

Pov Newt
Acompanho a garota o tempo todo, reparo nos olhares maldosos, não são todos, mas a minoria que tem irrita.

- Newt... Você não tem assuntos pra resolver? - a garota parecia envergonhada. - Tipo, de minuto em minuto alguém vem discutir algo que parece ser importante com você.

- Relaxa, essas coisas eu resolvo depois, hoje eu sou sua companhia. Aliás, o que acha de já irmos andando? Você parece cansada.

- Ah, pode ser...

Pov SN
Queria dizer que me incomodei com o menino ao meu encalço a tarde toda, mas não foi bem assim.

Percebi o jeito que ele olhava para os meninos que chegavam perto, achei bom, aquilo me incomodava e com o Newt por perto diminuía.

- É aqui?

- Sim, afastamos o máximo dos outros há que de início essa cabana seria pra outra coisa... Mas resolvemos de outro jeito. - fala por fim abrindo a porta e entrando.

- Entendi, é bem aconchegante.

O local apesar de simples era bonito, as camas improvisadas arrumadas com cobertas que pareciam ser quentinhas. Newt me mostrou a cama que seria minha e me deitei nela, respirando fundo, o dia finalmente havia acabado.

- Chucky deve estar pregando peças em alguém por aí, tente não se assustar quando ele chegar, a porta faz barulho. - o loiro diz sorrindo como se aquilo já tivesse lhe acontecido.

- Tudo bem! - solto uma pequena risada.

Percebo que o garoto iria dormir no chão, apenas com uma coberta forrando, ele ajeita o travesseiro e se deita.

- Newt...

- Oi?

- Você vai ficar aí mesmo?

- Sim...? Algum problema?

- No chão?

- Ah sim, estou acostumado.

- Mas está frio...

Silêncio.

Pov Newt
SN insiste que eu deite na cama com ela, ou com Chucky, mas já tentei antes e o garoto me chutou pra fora da cama do mesmo jeito.

- É sério isso? - ela ri quando conto.

- Sim! Ele se mexe muito dormindo, acho que os sonhos são bem... agitados.
- eu a olhava de perto, estávamos um de frente ao outro, conseguia sentir sua respiração leve.

- O que vai acontecer amanhã?

- Bom... Já achei algo que você pode fazer por aqui, acho que vai gostar.

- E o que é?

- Ajudante do Caçarola, sabe? Ele prepara as comidas.

- Ah sim...

- Tá tudo bem?

- Sim... É só que... - ela se aproxima colando os corpos. - Ainda estou com frio.

- Pode me abraçar se quiser.

A garota me abraça, os corpos se encaixando perfeitamente, o momento é perfeito. Ela levanta a cabeça e sinto sua respiração em meu pescoço, a olho.

- O que está fazendo?

- Acho que gosto de você Newt... Confio em você... Eu quero você...

- Isso é sério?

- Não minto.

Bastou isso para eu perder o controle.

THE maze runner ImaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora