Como hoje é dia de pagar o aluguel, aqui estou eu indo pra uma das bocas pagar minhas contas. Normalmente eles iam buscar, mas eu ainda sim acho melhor da pra uma pessoa que me passa confiança, o que é meio difícil, no meio deles.
— Bom dia, seu patrão tá aí?—eu pergunto pra um cara que estava armado em frente a uma porta, que eu deduzo ser a sala do chefe dele.
— Tá, por quê?
— Vim pagar o meu aluguel.
— Mora aonde?
— Casa 8.
— Ok, espera aí fora.
— Tá bom—ele entra, fala algo lá dentro e depois me chama pra entra na sala.
— Bom dia!—ele fala me olhando sério.
— Bom dia, vim pagar o aluguel da casa 8.
— Tá.—eu entrego o envelope a ele, o mesmo abre contando nota por nota, e por fim me olha—tudo certinho, mas seu aluguel não é 700 reais.—me informa.
— Ué, o antigo vapor que pegava o dinheiro comigo me informou que tinha aumentado.
— Então ele mentiu, você lembra de como era a fisionomia dele?
— Sim, é um que usa brinco e tem o cabelo rosa.
— Ok, aqui –ele me devolve meus 200 reais.
— Obrigada.—eu vou indo pra porta, e ele fala...
— Se alguém comentar que o preço aumentou ou abaixou, você vem verificar diretamente comigo.
— Pode deixar —eu saio de lá e volto pra casa. Graças a Deus a Sophia ainda estava dormindo, porque se ela tivesse acordada sem me ver, já teria aberto o berreiro.
— Bum dia mamãe!—ela fala cheia de soninho ainda.
— Bom dia minha princesa linda!
— Tem ecolinha hoje?
— Não meu amor, hoje é feriado.
— Ebaaa!—ela dá um gritinho animado.
— Que felicidade gente.—eu falo rindo .
— Eu vo puder bincar muitão mamãe!
— Verdade, você quer ir no shopping hoje?—eu pergunto já sabendo a resposta.
— Simmm!—ela responde.
— Então quando ficar de tarde nós vamos
– Ok–ela fala igual um adultoNós passamos o dia assim, juntinhas, e ela toda ansiosa pra ir no shopping.
— Mamãe, tô bunita?—ela pergunta sobre o conjuntinho que eu tinha posto nela.
— Tá linda meu amor
**
**
— E eu? Tô bonita?–eu dou uma rodadinha, e pergunto.
— Sim mamãe!**
**
— Agora vamos, pra nós aproveitarmos muitão.
— Ebaa!—ela sai dando pulinhos, e eu morro de rir.Pedi um Uber, que eu esperei por três minutos e depois disso ele chega e nos leva até o shopping.
— Mamãe olha que enome—ela aponta pra um pula-pula enorme, sabe aqueles que tem escada e escorregador? Então, é esse.
—Você quer ir?
— Posso?
— Claro meu amor—eu vou até a moça que cuidava dos preços e pergunto—oi, boa tarde! Quanto tá, cada minuto?
— Boa tarde, tá 30 reais meia hora.
— Ok—eu pago ela no cartão e vou até a portinha com a Sophia—tira os sapatos pra você entrar.—ela retira o par de calçados e sai se jogando na piscina de bolinhas que tinha lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DONA
RomanceMayara se muda pro morro do dragão e vê sua vida mudada por uma simples pessoa mandona.p