CAP 02

391 50 183
                                    

Nocturne
⇄ ◃◃ ⅠⅠ ▹▹ ↻

"Darling, I didn't mean to stress you out
You can touch me
I can forget about
The bad times we had
The way you freaked out
Oh, sorry, so sorry, sos, oh sorry
It was not your fault
Don't worry guys, I'm falling, fi, fine, fa, falling
I just wanted to pick up all the pieces of me and leave
so, please, please, please, please, baby
Get me free"

⇄ ◃◃ ⅠⅠ ▹▹ ↻

Teoria Das Inteligências Múltiplas

Era o que estava escrito em letras garrafais no grande quadro negro à minha frente.

— Alguém saberia me dizer o que é a Teoria das Inteligências Múltiplas? — O Sr. Gallagher perguntou, andando de forma descontraída por entre os alunos que estavam sentados no chão em um semicírculo. Ele detestava a ideia dos estudantes tão distantes em suas aulas.

— É uma teoria que prova a existência de mais de um tipo de inteligência. No total elas são nove e, segundo Howard Gardner, o criador dessa ideia, ninguém é desprovido de sabedoria. Se você é muito ruim em tal atividade, então terá outra que você se sairá melhor.

— Isso mesmo, Styles. Pode citar a sua Inteligência?

— Eu acho que é meio óbvio, mas, Inteligência Musical e Linguística — Falei, passando a mão em meus cachos. — Vivo de música, gosto de escrever e tenho facilidade em aprender novos idiomas.

— Opa! — Ele falou com humor se aproximando. — Duas inteligências em uma só pessoa. Professor, isso é possível? Deixo que um de vocês me responda.

Niall levantou a mão e se pôs a falar, ao que o professor lhe deu um sinal positivo. Nós não fazíamos o mesmo curso, Niall fazia Gastronomia. Esse era um curso complementar e nós dois nos inscrevemos porque não perderíamos a oportunidade de ficar grudados um ao outro mais um tempo.

— Sim, é possível. Posso citar o Michelangelo, como exemplo. Quer dizer, o cara era um gênio! — Ele falou com certa animação, gesticulando exageradamente. — Ele era pintor, arquiteto, escultor, poeta e anatomista.

— Correto, Horan.

Um breve resumo sobre essa teoria, é que:

A primeira é a Inteligência Intrapessoal. Se autoconhecer e entender seu próprio mundo não é uma capacidade que nós todos temos. A Interpessoal, é quase o contrário, nessa a pessoa tem facilidade comunicativa, normalmente mais extrovertida e consegue entender as intenções dos outros ao seu redor sem muito esforço. Pessoas com Inteligência Linguística mostram ter capacidade com idiomas e em se comunicar, tanto oralmente quanto verbalmente. Temos a Inteligência Lógico-Matemática, essa, é quando você tem habilidade em exatas e raciocínio rápido para cálculos. Normalmente ela é usada para medição de QI, o que eu acho um absurdo. Inteligência corporal-cinestésica, habilidade em se movimentar e conhecer o seu corpo, normalmente acontece com os dançarinos. Inteligência Espacial, noção de espaço, podemos citar Zaha Hadid, o jeito que ela arquitetava seus projetos, as curvas, ângulos, tudo geometricamente calculado. Incrível. Possuir a Inteligência Natural, é como entender a natureza, ter essa inclinação e paixão á fauna e flora. Inteligência Existencial, todos os grandes filósofos têm essa. É a capacidade de tentar entender questões sobre vida, morte, existência. Interesse em saber como o mundo funciona. E, por fim, a Inteligência Musical. Essa se autoexplica.

Até Que A Música Nos Separe • LSOnde histórias criam vida. Descubra agora