Derek: ela não está morta.
Fazia alguns minutos que tinham acabado seja lá o que foi aquilo. Isaac já estava seco e aquecido, mas a tensão no cômodo não diminuiu.
Stiles: Derek, ele disse, tem um corpo morto, é a Erika. Não deixa muito espaço pra interpretação.
Derek: então quem tava no cofre com o Boyd?
Stiles: outra pessoa obviamente.
Angel estava sentada em um canto, tentando assimilar toda a informação que recebeu nas últimas horas. Era muita coisa pra sua cabeça perturbada.
Scott: pode ser a garota da moto? Aquela que te salvou.
Isaac: não, ela não era como nós, mas quem tava no cofre com o Boyd era.
Stiles: e se foi assim que a Erika morreu? Eles colocam um contra o outro na lua cheia pra ver quem sobrevive. Tipo uma arena de lobisomen.
O raciocínio de Stiles fazia sentido, mas não fazia sentido lobisomens alfas quererem ver lobisomens se matando. Não seria divertido o suficiente.
Derek: então nós libertamos eles hoje.
Deaton: você tem que ser esperto Derek. Não tem como invadir assim.
Derek: se o Isaac entrou lá nós também podemos.
Deaton: mas ele não passou pela porta do cofre passou?
Aquela discussão, conversa, Angel nem sabia mais o que era, estava a dando dor de cabeça. Mas sua carona estava muito envolvida pra se importar com seu cansaço físico e mental.
Scott: precisamos de um plano.
Derek: como é que vamos bolar um plano pra invadir um cofre de banco em menos de vinte e quatro horas?
Stiles: olha só eu acho que alguém já bolou. Banco nacional de Beacon Hills fecha suas portas três meses após roubo. Não fala aqui como foi roubado, mas não vai demorar muito pra descobrir.
De repente Angel se lembrou da marca, como se o nome do banco tivesse trazido a tona novamente.
Derek: demora quanto?
Stiles: é a internet Derek. Tá em minutos.
Angel: então já podemos ir?
A alegria dela por poder ir embora seria comovente pra eles se a situação não fosse tão tensa. Do lado de fora, Stiles e Scott conversavam enquanto Angel resmungava no jeep.
Scott: quer vir com a gente pesquisar sobre o roubo?
Angel: e perder mais horas de sono?
Stiles: eu tenho café e energético.
A ruiva o olhou por alguns segundos, antes de ceder.
Angel: tá, mas eu fico com a sua cama.
Stiles: sim senhora.
Foram horas e horas pesquisando, lendo e relendo artigos, vendo noticiários, mas não encontraram nada realmente útil. Devia ser por volta das três da manhã quando Angel despertou de seu cochilo de repente, dando de cara com Scott inclinado sobre si. Seria assustador se já não tivesse percebido que o McCall seria incapaz de fazer mal a uma mosca.
Angel: o que tá fazendo?
Seu tom baixo só foi ouvido graças a audição de lobisomen. Talvez pelo receio de falar alto na casa dos outros, ou por medo de Stiles acordar, ou pela aproximação. Não sabia, mas não tinha forças pra manter sua voz estável, então não arriscaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRING ME, Teen Wolf
FanfictionTraga-me Depois de perder a irmã e os pais adotivos, Angel retorna pra Beacon Hills a convite de sua prima Natalie. Reencontrando Lydia depois de anos, as duas tentam recuperar o tempo que perderam, e logo Lydia apresenta a prima aos amigos, é quand...