25. paradigm

613 43 23
                                    


"Dias escuros, noites caóticas

Tendo que engolir isso para escapar."



s e o n g h w a


Observar de fora é um dos meus passatempos favoritos. Não ser afetado por sentimentos e emoções de quem está vivendo algo e conseguir perceber a mais sutil das coisas em frases, olhares ou gestos. Como agora.

Estou sentado à mesa do restaurante da universidade. Os outros sete piratinhas também estão em volta, absortos em seus próprios mundos e dramas. Posso ver daqui Yeosang morder o interior da bochecha num claro estado de nervosismo enquanto Jongho acaricia suas costas e finge não estar o observando. Vejo Yunho encarar Yeri passar direto por nossa mesa com passos firmes após ele acenar para que se junte a nós e ela dizer apenas um "agora não". Wooyoung e San estão numa bolha sorrindo sem conseguir manter as mãos longe um do outro e Mingi não perde a chance de zoá-los por isso.

- Tudo bem, amor? Tá muito caladinho. - Jongie toca minha perna por baixo da mesa e eu sorrio pra ele, me inclinando para depositar um selinho em seus lábios.

- Estou observando.

- Ah é? E o que você constatou em suas observações? - pergunta levantando as sobrancelhas numa expressão de interesse me fazendo rir baixinho.

- Hum... - olho ao redor novamente. - Acho que uma nova temporada está por vir.

- Oh, isso parece bom. - ele sorri e me devolve o beijinho.

- Ei, hyung! - Mingi toma sua atenção e eu volto a comer. - O que acha de participar comigo da competição de música no fim do semestre? Preciso de um projeto inédito e acho que arrasaríamos juntos nessa.

Fico animado com a possibilidade porque sei o quanto Hongjoong fica feliz quando trabalha com música, mas quando olho pra ele o vejo sacudir a cabeça em negação e beber um gole do suco de pêssego.

- Quê? Por que não, hyung?

- Não quero correr mais risco dos meus pais surtarem. Eles estão quietos demais mesmo depois de eu contar sobre meu namoro com Hwa, não quero dar munição pra eles virem com tudo pra cima. - dá de ombros como se isso não o afetasse, mas eu engulo em seco sentindo a comida revirar no estômago.

- O que eles fariam? - Mingi pergunta.

- Não sei, mas também não quero descobrir.

Meu coração se aperta e eu também forço um gole de suco pra dentro. A mensagem que recebi ontem brilhando em minha mente em pisca alerta.

De: Número Desconhecido

Bom dia, Sr. Park.

Gostaria de convidá-lo para um brunch. Qual o melhor dia para você?

Aguardo seu retorno.

Kim Hae-Yon

Sinto o mesmo arrepio que senti no momento em que recebi a mensagem da mãe do meu namorado e olho ao redor mais uma vez. Histórias e dramas diferentes que se encontram e se intercalam. Percebo que não estou imune às emoções e sentimentos, e mesmo com medo do que está por vir, agradeço por não estar tão de fora assim. Talvez o único jeito de superarmos tudo é estando juntos.


m i n g i


FEVER || woosanOnde histórias criam vida. Descubra agora