Maratona (2/3)
Segunda feira. Pelo menos posso arranjar uma desculpa por ter acordado tão cedo assim.
O ghostface não atacou ontem, ou se atacou não sei, fiquei trancada no meu quarto o domingo todo.
Levanto da cama as 6:40, que bom que não foi as 5:00 dessa vez. Mas só tenho aulas as 8:00.
Tomo uma ducha, e coloco a minha roupa de sempre: Calça jeans preta, uma blusa amarela clara lisa, e um moletom verde escuro quase preto.
Eu sempre uso esse estilo de roupa desde os meus 15 anos, é extremamente confortável. As vezes intercalo a calça jeans pela legging.
Saio do quarto pela primeira vez nas últimas 24 horas. Acho que nunca fiquei tanto tempo assim lá dentro.
— Allie! — Escuto Quinn do sofá. — Está bem?
— Quem está bem em 2023 Quinn? — Ela ri da minha "ironia"
— Fiz café pra você, ontem comprei uns cupcakes na loja de doces aqui perto, não quis te atrapalhar, mas sobrou alguns, separei seus favoritos pra você comer. — Ela aponta pra caixa rosa fora da geladeira.
— Obrigada Quinn. — Abraço a menina.
Tomo meu café de sempre, e como dois cupcakes da caixa. Às vezes fico preocupada do meu coração pular pra fora do peito pela quantidade excessiva de cafeína no meu sangue, mas é melhor café do que pílulas. Nunca usei nenhum tipo de droga para refúgio, só algumas por curtição, mas se um dia eu usar para refúgio, já era.
Tara sai do quarto arrumada as 7:15, come alguns cupcakes e toma uma xícara de chá.
Tara toma chá todos os dias para se acalmar, já eu me entupo de café para acordar.
— Vamos juntas? — Tara me pergunta com receio. Me sinto culpada por isso.
— Óbvio. — Puxo ela pelo braço, e fomos para a faculdade.
— Olha, eu não comentei nada sobre seu pai... Fico feliz que ele esteja bem, e fico feliz que ele tenha te mandado mensagem. — Ela fala compreensiva. — Espero que a gente se encontre com ele algum dia.
— Sim, mas ele disse que preciso esperar mais uns dias. Não sei o que ele está tramando. — Falo preocupada. Não quero que ele se meta em confusão.
— Seu pai sempre foi muito esperto e sagaz Allie, você sabe disso, ele vai ficar bem. — Tara fala assim que chegamos nos corredores da faculdade. — Tenho que ir agora, me conta se ele te mandar mais alguma mensagem. Tchau!
Me despeço e ando mais até a minha sala.
Ainda não toquei no dinheiro que meu pai me deu, tenho medo. Tenho medo que ele fuja de novo.
— Bu! — Um garoto passa correndo por mim com a máscara do ghostface.
Tomo um susto, e algumas meninas que estavam ali na hora riem da minha cara de pânico.
— Vocês devem achar muito engraçado né? Quero ver se vocês tivessem sido esfaqueadas que nem eu, se tivessem quase morrido, se tivesse perdido literalmente todo mundo que ama. Aposto que estariam rindo. — Deixo as quatro garotas sozinhas no corredor e vou para minha aula.
Odeio isso. Odeio quando me estresso. Pareço que mudo completamente de personalidade. Ultimamente estava ficando raivosa com mais frequência. Mas elas mereciam. Porra tavam rindo de que?
Coloco um falso sorriso no rosto, e escuto tudo o que esses professores tem pra me dizer pelas próximas 5 horas.
13:00 da tarde quando as aulas acabam, abro o grupo para ler a mensagem de Mindy.
feios e chad
Mindy: reunião no mesmo lugar de sempre.
Sam: Espero que seja importante, ta tirando minha folga do almoço.
Guardo o celular na bolsa, e ando até os bancos que sempre nos reunimos depois das aulas. Pude ver todos sentados lá, até mesmo Sam.
— Oi...— Ethan levanta do banco e me abraça. — Está cumprindo a promessa direito... É amanhã hein. — Sorrio ao lembrar de suas mensagens no domingo. A droga do meu aniversário.
— Vamos ver se vai dar certo. — Sento ao seu lado no banco que dividíamos com Tara e Sam. No outro estava Chad, Anika, e Quinn, e como sempre, Mindy estava em pé preparando todo um discurso.
Eu provavelmente não quero ouvir isso agora, mas como ignorei todo mundo (menos Ethan) no domingo, acho que devo isso a eles.
— Allie, oi. Ta melhor? — Anika pergunta do outro lado, no outro banco. — Você sumiu ontem.
— Fiquei trancada no quarto. — Dou de ombros. — Desculpa, estava me sentindo mal.
— Podia ter respondido as mensagens, estávamos preocupadas. — Mindy me da uma leve bronca.
— Não vamos pressionar ela, o pai dela acabou de "voltar" pra vida dela, deixem a em paz. — Ethan me defende, e sorrio pra ele.
Ele deve ter percebido que foi o único que dei algum sinal de vida ontem.
Era só o que me faltava eles começarem a suspeitar de mim só porque estou me escondendo no meu quarto por medo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mais um capítulo da maratona!Eu realmente espero que estejam gostando, não sejam leitores fantasmas! Comentem e votem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
pøker face ~ ethan landry
RandomAllison Miller foi uma das sobreviventes do ataque de Woodsboro em 2022, ela e seus amigos (também sobreviventes) Chad, Mindy, Tara e Sam se mudaram para Nova York para recomeçar suas vidas e esquecer do passado. Mas como a vida ama punir Allison, o...