Grenade

241 35 61
                                    

Derek

Sabe, desde que eu conheci Meredith, nunca foi um sacrifício me levantar da cama pela manhã. As vezes o despertador nem havia tocado ainda e eu já estava de pé me arrumando para ir trabalhar. Tomava banho, me arrumava e me perfumava para ela, abria as cortinas e agradecia a Deus pelo lindo dia que fazia, mesmo que fosse um dia extremamente chuvoso e que eu fosse pegar um trânsito danado. Mas hoje não.

Hoje o despertador já tocou mais de quatro vezes e eu sequer queria me levantar. Minha cama tinha o cheiro dela e eu só queria ficar ali, agarrado no travesseiro e me condenar por ter me envolvido tanto com ela. Onde eu estava com a cabeça? Eu já sabia de tudo e mesmo assim arrisquei. Tinham tantas dúvidas que surgiram na minha cabeça desde que Richard me proibiu de estar com ela que eu juro que estava ficando louco. Eu tinha muitos defeitos, mas nunca parei para pensar que não seria bom o suficiente para ela. Meredith ficava tão feliz ao meu lado, eu me esforçava tanto para deixá-la sempre feliz e isso não era difícil, porquê ela gosta de mim, ou melhor, gostava, pois agora ela me odeia.

Eu odeio você!

Aquela palavras cortaram meu coração de uma forma que me fez repensar em tudo que Richard falou. Ele pode até estar certo em dizer que Meredith merece alguém melhor do que eu que tenho um passado horrível com relacionamentos e mulheres, mas é passado. Ele não pode proibir ela de namorar, Mer é adulta e eu acho que ele esquece disso, ela ser autista é apenas um detalhe.

Consegui me levantar e me arrumar rápido para não me atrasar tanto, mas eu estava um nojo. Mal e mal arrumei meu cabelo e coloquei a primeira roupa que vi antes de sair de casa e ir pro hospital. Não quis passar para ver os internos antes pois sabia que veria ela e eu não aguentaria olhar para minha Mer destruída e saber que fui eu que parti seu coração. Fui direto para o escritório de Richard.

-Richard!- entrei sem bater e o encontrei recém retirando seu casaco. Tranquei a porta atrás de mim.-Eu pensei melhor no que você me disse ontem e pra merda o que você falou!

-Esse assunto já está encerrado, Shepherd.- disse sem alterar o tom da voz, o que me irritou.

-A Meredith é adulta e decide por si mesma! Se você não está feliz conosco é melhor você se resolver com ela, porquê eu vou sair daqui, me desculpar e ficar com ela!- disse sério e começando a ir em direção a porta.- E eu vou contar o que você falou pra mim ontem!

-Derek!- me chamou e eu olhei para trás com a mão na maçaneta.- É Meredith ou seu emprego.

-Enlouqueceu, Richard?!

-Estou falando sério.- seu olhar não era de quem estava brincando.- Se ficar com ela, eu te tiro do cargo e te tiro desse hospital.

Naquele momento, minha vida virou de ponta cabeça. Como poderia escolher uma coisa dessas? A minha carreira inteira dependia desse emprego. Não é como se eu não pudesse trabalhar em outro lugar mas teria que começar por baixo novamente, e não seria fácil explicar o porquê de eu ter sido mandado embora. Engoli seco e fiquei em silêncio. Eu não poderia simplesmente desistir de tudo a essa altura do campeonato, foi difícil chegar até aqui, eu dei duro por anos e meu emprego é tudo que eu tenho. Mas tem ela...o que eu faria?

-Você está cego. Não está aceitando que sua filha cresceu e que não precisa mais de você.- disse com raiva.

-Isso não é verdade!- apontou o dedo para mim.

-É sim. Não aceita que um dia ela pode sair da sua casa e seguir a sua própria vida com outra pessoa que também pode a fazer feliz e cuidar dela tão bem quanto você.

-Você não tem filhos. Não pode dizer o que eu devo ou não fazer com a minha filha.

-Não mas eu jamais faria o que você está fazendo.- ficamos em silêncio nos encarando por um tempo. Eu olhei para porta mais uma vez antes responder a pergunta dele. Eu daria outro jeito depois, iria dar, eu tinha que dar, mas por enquanto era isso que eu poderia fazer.- Eu vou ficar longe de Meredith e manter meu emprego, mas isso ainda não acabou.

Atypical Grey Onde histórias criam vida. Descubra agora