Like I Can

300 36 16
                                    


Acordei quando algo começou a incomodar meu nariz, fazendo umas leves cócegas. Passei a mão no rosto por instinto e tentei voltar para meu sono, mas aquilo voltou a cutucar. Abri os olhos e pude ver os fios loiros perto do meu rosto, os fios finos e dourados que estavam quase dentro das minhas narinas. Olhei para cima para ver uma Meredith dormindo de costas para mim e com os cabelos caindo para fora da cama, bem no meu rosto. Me virei de costas para ela até que meu pager começou apitar. Inferno.

Era Richard me chamando na sala dele. Me levantei e deixei o colchão no lugar onde estava antes de sair do quarto e ir de encontro com ele. Conseguia ver pelas janelas do hospital que ainda era noite, devia ser umas cinco da manhã.

-Entre.- ouvi ele dizer lá de dentro. Entrei e já fui prontamente me sentar na cadeira a sua frente.-Você parece acabado.

-Era pra mim estar de folga, lembra?- sorri sem humor.

-Claro, claro. Entendo. Mas eu vim aqui te parabenizar por hoje, foi uma noite difícil aqui no hospital, com muitos traumas e muitos casos pra você. Sempre conseguindo me surpreender, Shepherd.- sorriu largo.

-Obrigado, senhor. Não faço mais do que meu trabalho.

-Bom, falando nisso.- ele tirou seus óculos e os colocou em cima da mesa.- Queria te agradecer por cuidar da Meredith. Eu não posso estar o tempo todo de olho nela e fico imensamente grato por ter alguém de confiança para fazer isso.

-Ela é uma menina tranquila e muito inteligente. Não é difícil ficar de olho nela.- sorri me lembrando das últimas semanas com ela. Então me lembrei de algo que eu tinha vantagem sobre Mark e Nick: tinha Richard.- Chefe, posso te perguntar algo pessoal?

-Depende.- riu com a minha pergunta.

-Meredith é sempre séria assim? Nunca vejo ela rir.- me fiz de desentendido.

-Ah você sabe como é...ela gosta muito de ficar no mundinho dela, não liga muito pra coisas do exterior, não vê graça em várias coisas. É realmente difícil fazer ela rir.- mexeu em alguns papéis.

-Gostaria de agradá-la de alguma forma, sabe? Ela não tem amigos e está sempre sozinha. O senhor poderia me dar uma dica?- no mesmo instante Richard levantou o olhar e me fuzilou com o mesmo. Arregalei os olhos e me ajeitei na cadeira.- Não é isso que você tá pensando.

-É bom mesmo.- falou sério e depois pareceu pensar um pouco.- Olha, realmente faz tempo que eu não vejo ela rir ou se agradar muito de algo, e pense que eu sou o pai dela. Mas até uns doze anos a Mer gostava muito de mágica. Chegava a gargalhar de tanto rir.

-Mágica?- falei sorrindo. Perfeito.- Ok. Muito obrigada, senhor.- disse me levantando e indo em direção a porta, mas antes que pudesse pegar na maçaneta, ouvi a voz do outro homem.

-Shepherd.

-Sim?

-Você não tocaria um dedo na minha filha, não é mesmo?- perguntou mas eu senti quase um tom de ameaça. Engoli seco e dei meu melhor sorriso.

-Jamais, senhor.

-Ótimo. Pode ir.

Voltei para o quarto onde estava antes para voltar a dormir, mas por um enorme azar, tinham pego o meu colchão e estavam utilizando. Merda. Estava lotado. Fechei a porta e fui procurar por outros quartos que tivessem com algum lugar vago, mas infelizmente não havia nenhum. Voltei para o quarto onde Meredith estava e assim que entrei, pude ver alguém no escuro se aproximando da cama onde ela estava. A pessoa ia mesmo tentar se deitar junto com ela? Em um movimento eu segurei seu pulso, era um homem.

-O que pensa que está fazendo?- falei baixo mas em tom sério.

-Indo dormir, como todos.- se soltou de mim.

Atypical Grey Onde histórias criam vida. Descubra agora