Capítulo 4: Os súditos da elite

51 3 0
                                    

Depois de examinar seu horário e olhar em quase todas as portas, finalmente encontrou a sala de matemática. Sentou na terceira carteira da segunda fila e ficou aguardando a aula começar.
- Oi.
Ele tomou um susto. Não havia notado que havia mais alguém na sala. Virou-se e deu um sorriso leve para a garota de cabelo chocolate preso, olhos castanhos escondidos atrás de um par de óculos de armação verde berrante, blusa azul claro e saia bege.
- Oi.
- Sou Suzanne Millar.
- Anthony Teablyn.
- Prazer. É novo?
- Sim.
- Eu também. Estava assustada com a possibilidade de ser a única novata da escola.
Ele riu.
- Medo de principiante. Sentimos como se tivessem holofotes nos colocando em primeiro plano o tempo todo.
Suzanne admirou-se com a eloquência do seu novo amigo.
Ela não tinha essa habilidade de falar bem, coisa que Anthony parecia ter de sobra.
- Sim. Mas nunca estarei em primeiro plano...
Antes que ele pudesse formular alguma outra pergunta ou falar mais alguma coisa, um bando de alunos entrou na sala fazendo algazarra. Eles acomodaram-se em qualquer lugar, e olhavam um aos outros com caras assustadas. Solenemente, todos que pertenciam a elite entraram na sala, causando um silêncio geral.
- Hmmm... Esse ano temos novidades... - cantarolou Scarlet Kristen, a editora do jornal, respeitada e temida por quase todos os alunos. - Agora ouçam com atenção.
No meio de todo aquele tumulto, Anthony percebeu uma certa semelhança entre ele e todos os que estavam reunidos ali.
Todos eram nerds.
Os da elite recostaram-se na parede, esperando que Scarlet prosseguisse.
- Muito bem. Dispensamos os professores desse horário para termos uma... conversinha.
- E que agradará a todos vocês. - completou Alice.
- Exatamente. - falou Adams, e então a sala mergulhou num silêncio profundo. Rossaly Cook, de cabelos vermelhos e olhos também vermelhos, tomou a frente e disse:
- Olha só amados, temos uma proposta de negócios para vocês.
Todos os nerds entreolharam-se. Aquilo era muito esquisito.
- Todos os anos, na SKT, nós da elite fazemos um ato benevolente. Tipo, para sair em jornais, revistas, programas de TV, etc. E os beneficiários disso são vocês, queridos.
Luna Watson, uma belíssima morena de cabelos cacheados e olhos castanhos, levantou da mesa que estava sentada e falou:
- Cada um de nós vai patrocinar o projeto de um de vocês
Talvez até de mais de um... Mas isso depende exclusivamente de vocês fazer parte da nossa "sociedade".
A maioria ali respirou fundo e sorriu. Anthony sabia que todos ali, exceto ele, eram bolsistas, que faziam qualquer coisa para permanecer na SKT, ainda mais com um projeto financiado. Se fosse preciso fazer um juramento de sangue, ele tinha certeza absoluta que pelo menos a metade daqueles alunos levantaria sem pestanejar.
- Para fazer jus ao castelo da SKT, nós criamos um sistema de relações entre a elite e os outros alunos. É o chamado "escolha de súditos", onde cada aluno irá servir a um da elite, fazendo alguns "serviços"...
Jacob sorriu ao ver os olhares espantados.
- Não se preocupem. Não vão matar ninguém, nem esfaquear, ou algo do tipo. Só vão organizar nossas agendas, fazer nosso dever de casa, as tarefas chatas de casa, entre outras coisas. Daremos o direito de escolher a quem servir, para que gostem do que vão fazer. As listas estarão aqui nesta mesa, assinem na que mais os agradou.
Os alunos começaram a assinar as listas, fazendo um tumulto quase que desnecessário. Duas garotas chegaram a discutir ferozmente para serem seguidoras de Scarlet.
Apenas Anthony permaneceu onde estava, observando aquela cena bizarra. Ele nem mesmo fez menção de se levantar da cadeira, coisa que não chamou a atenção dos alunos, pois ele nem sequer havia sido notado.
Quando tudo ficou calmo novamente, Sol Wiggins notou o rapaz sentado e não lembrou de vê-lo assinar nenhuma das listas. Enquanto os outros da elite conferiam suas listas, a moça andou lentamente na direção do rapaz, que mantinha a cabeça abaixada.
- Você não assinou nenhuma das listas... - disse ela, observando-o atentamente. Apesar de nerd, ele não era franzino, e sim muito forte. Quase parecia um atleta...
Anthony levantou a cabeça, encarando Sol. O par de olhos que o observavam o fizeram mergulhar num poço de mel sem fim.
- Não assinei, e nem tenho a pretensão de assinar. - retrucou, arqueando as sobrancelhas.
A sala toda ficou em silêncio.
- O que disse? - perguntou Lara, aproximando-se.
O rapaz ergueu a voz um tom a mais para repetir:
- Não assinei e nem pretendo.
Adams riu.
- Ora, temos aqui uma ovelha negra... - Desde a criação da criação da elite, nunca ninguém havia se rebelado contra esse sistema... Scarlet caminhou até a mesa de Anthony e sentou-se nela.
- Sempre há uma primeira vez. - disse Lincoln.
Pâmela sorriu e disse:
- A escolha é sua, cara. Mas perderá os benefícios de fazer parte da nossa sociedade.
Anthony levantou e dirigiu-se a porta. Mas antes de sair, virou e olhou para os membros da elite um a um, em especial para Sol, a que menos havia simpatizado, e disse:
- Não preciso de vocês. De nenhum de vocês.

O outro lado da moedaOnde histórias criam vida. Descubra agora