Finalmente aquele fim de semana quase eterno havia acabado, e Sol novamente atravessava os portões da SKT em seu conversível vermelho. As conversas eram todas voltadas para o jogo do dia seguinte, contra a Stiffler College. Os jogadores tremiam de ansiedade, e as líderes de torcida bradavam nos corredores o grito de guerra do colégio.
- Chegou nossa líder favorita! - disse Adams, com um sorriso no rosto. Ela sentou na borda do chafariz, local favorito de reuniões da elite e disse:
- Podem gostar de mim, mas jamais serei a favorita.
- Principalmente se tratando de estar meio por fora dos eventos. - completou Alice. - Onde esteve no fim de semana? Na casa de campo não foi, pois Keller Felirhav disse ter passado à cavalo por lá e a casa estar vazia.
- Fiquei em casa. Não estava no clima para festas.
- Ansiosa com o jogo de amanhã?
Ela pensou um pouco e respondeu:
- Temos que levar a melhor para darmos uma boa impressão da SKT.
- Se depender de mim, esse ano a raposa irá carregar o troféu. - disse Lincoln, quicando uma bola imaginária e fingindo uma cesta.
Laura riu e avisou:
- Começaremos os ensaios as seis horas. Vamos tentar ir até as dez. Tem que ser perfeito.
- Concordo. Nossas meninas devem se sobressair das azedas de Stiffler. - bradou Jacob, rindo.
- Ei, Anthony! - gritou Adams. O coração de Sol quase saiu pela boca. Não esperava que o rapaz tivesse tanta intimidade assim com o jogador. - Venha aqui!
Anthony intrigou-se. O que a elite poderia querer com ele?
- Sente-se. - disse Lara, afastando para o garoto se acomodar entre ela e a irmã. Sol revirou os olhos, incapaz de aguentar os sorrisos das gêmeas e seus braços enroscados no rapaz.
- Tenho um convite para você. - falou Adams.
- Que tipo de convite? - perguntou Anthony.
Jacob estendeu dois bilhetes dourados para o jovem, que recebeu olhando curioso. Eram passes para a área vip do jogo de amanhã.
- Em nome da elite, convido você para o jogo contra a Stiffler College. E resposta negativa não é aceita.
- É claro que você vai, não é Thony? - disseram Lara e Laura, com voz melosa. Sol olhou dura para elas, que não notaram por estarem completamente envolvidas com o nerd.
- Bom, eu tinha planos para amanhã...
Lincoln deu um tapinha leve no ombro direito do rapaz e disse:
- Nada que não possa ser adiado. Qual é, Thony? Deixar de ser o nerd uma vez na vida e ser um cara normal não deve ser tão ruim...
Anthony olhou disfarçadamente para Sol, que continuava olhando ora para Laura, ora para Lara; com um brilho de raiva nos olhos dourados.
- Bem, não seria tão ruim assim ter um dia de folga... - respondeu o garoto, sorrindo timidamente.
As gêmeas deram gritinhos de euforia, levantando do chafariz e fazendo alguns trechos da coreografia das líderes de torcida.
- Tubo bem, eu não aguento mais esse show! - esbravejou Sol baixinho, saindo da roda de pessoas e afastando-se lentamente para que o nerd a visse. Quando sentiu que ele a olhava, acelerou o passo. O rapaz sorriu para Scarlet, quando ela comentou:
- Já que tem dois bilhetes, pode levar mais alguém...
- Achei que ele não iria se déssemos apenas um. - Adams sorriu. - Então providenciei para que ele levasse a namorada ou amiga...
- Tem namorada Thony? - perguntou Alice.
O rapaz pensou um pouco e respondeu:
- Ainda não sei. E, se me derem licença, tenho que devolver um livro na biblioteca.
Ele esquivou-se de mais perguntas e correu para a escola.
*********************************
Sol entrou na biblioteca e passou direto para a ala leste. Sentou na borda da janela de vitrais e depois de respirar profundamente, lembrou que aquele seria o lugar onde Anthony viria assim que conseguisse se desvencilhar dos seus amigos.
Porque se sentira tão afetada com a atitude das gêmeas com ele? Ora, até algumas semanas atrás ela abominava aquele garoto rebelde.
Mas tudo tinha mudado depois de ele tê-la resgatado. De ter cuidado dela. De a ter beijado...
Estava tão envolvida assim com o rapaz? Será que seus sentimentos por ele estavam tão enormes assim para sentir um ciúme quase doente?
A moça quase esbofeteou-se ao pensar naquilo. Resolveu ir embora daquele lugar e fingir que nada havia acontecido.
Quando deu os primeiros passos, esbarrou em alguém com um livro na mão, que deixou cair.
- Desculpe. - balbuciou ela, abaixando para pegar o livro caído sem ver quem era.
- Sem problemas.
A voz fez a garota cravar as unhas na capa de couro marrom. Ao erguer o olhar, encontrou um par de olhos azuis fitando-a intensamente.
"Maldito.", pensou.
- Aqui está. - ela entregou o livro e virou as costas. Ele segurou-a pelo pulso e a levou para o fundo da biblioteca.
- Quer me soltar? - Sol falou mais alto.
- Tudo bem, mas eu sairei dessa biblioteca e não é nada fácil me persuadir para voltar.
O rapaz a liberou, mas a garota não se mexeu. Os dois ficaram se olhando sem dizer coisa alguma.
- Porque não me contou que já era tão íntimo assim da elite? - perguntou a jovem, baixinho.
- Porque não sou realmente.
- Não é o que parece.
- Não sei porque eles fizeram aquilo... - Anthony confessou.
Sol riu sarcasticamente.
- Ah, eu imagino. Tem duas fãs de carteirinha no meio da sociedade da SKT.
O garoto franziu o cenho.
- Lara e Laura não passam de duas garotas que foram simpáticas comigo.
- Rá. Seu conceito de simpatia é para mim significa outra coisa...
A garota virou as costas e ficou em silêncio. Não podia deixar transparecer que não havia gostado nem um pouco daquele gesto...
Seu pensamento foi interrompido pelo toque das mãos de Anthony em sua cintura, para fazê-la virar e encará-lo.
- Não gosto das gêmeas como gosto de você.
Como palavras tão simples podiam ter aquele efeito em Sol?
Ela agarrou-o pelo colarinho do suéter branco e o beijou. Um beijo selvagem, que colocou para fora todo a sua raiva pelo fato de outras garotas olharem para Anthony. Era quase como se ouvisse sua própria voz gritando: "Ele é meu! Eu vi primeiro!"
Anthony recostou-a na parede e aprofundou ainda mais o beijo. Estava sentindo falta do toque de Sol em seus cabelos e braços, embora isso só tenha acontecido uma vez. Era estranho ver como a garota demonstrou gostar tanto dele apesar da sua "condição" no colégio. Após algum tempo eles se separaram, e a jovem riu.
- Você é mesmo incrível Anthony.
- Eu tento.
Ele inclinou-se para beijá-la novamente, dessa vez mais suave. A moça o abraçou e permitiu-se ficar ali amparada pelos braços musculosos e quentes.
- Eu trouxe um presente para você... - sussurrou Anthony.
Sol pareceu cética.
- Verdade?
Ele a encarou.
- Não costumo mentir.
- Desculpa.
O garoto pegou a mochila que estava no chão e de dentro, retirou uma caixa branca, enfeitada com laços cor de rosa e azul.
- Espero que goste... - disse ele, entregando. Ele recostou-se nele, sentindo o coração descompassado de Anthony. Abriu a caixa e deu o seu mais belo sorriso ao ver o conteúdo.
Eram trufas, de vários sabores, organizadas em forma de estrela. No meio daquilo, um fio preto chamou a atenção. Ao erguê-lo, viu que era um cordão, tendo como pingente uma concha dourada.
- Achei essa concha no dia em que fui para a praia e você me ligou. - o jovem afastou os cabelos ruivos do pescoço de porcelana e prendeu o colar. - A cor me lembrou seus olhos.
- É lindo... - murmurou ela, tocando com a ponta dos dedos. Virou e beijou o rapaz. Nunca antes nenhum dos seus namorados anteriores haviam sido tão gentis e cavalheiros.
Ela abriu os olhos, espantada com aquele pensamento e recuou.
- Fiz alguma coisa errada? - perguntou Anthony, visivelmente assustado.
- Só um pensamento que me perturbou de repente...
- Quer falar sobre isso?
- Não.
Sol entrelaçou seus braços no pescoço do rapaz e pousou a cabeça em seu ombro. "Lírios", pensou acariciando-lhe os cabelos e sussurrando:
- Sabe que pode contar comigo, não sabe?
Ela balançou a cabeça confirmando.
- Nós temos que ir. - continuou. - Estamos atrasados.
A garota riu.
- Depois de elite, essa é a palavra que eu mais ouço.
- Detesto atrasos...
Sol afastou-se dele e disse:
- Bem, não nos veremos mais hoje. Tenho ensaio com as líderes de torcida até às dez da noite.
- E eu tenho que estudar.
Ela fitou-o sorrindo. Aquela frase parecia ser um muro de Berlim entre os dois. Sol parecia a ter sempre um evento para ir e Anthony não parecia abrir mão dos seus livros por uma noite de preguiça.
- Então... até amanhã? - perguntou a jovem, vacilante.
O garoto a puxou delicadamente e a beijou.
- A gente se vê por aí...
*********************************Olá queridos... Estou passando para dizer que estarei me esforçando para postar capítulos pelo menos duas vezes por semana. Espero também que estejam gostando desse casal complicado e perfeitinho... Beijos no coração de vocês!
Tainá Nogueira.
P.S. Gosto muito de comentários, sejam eles positivos ou negativos. Faz com que eu me inspire ainda mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O outro lado da moeda
RomanceUm nerd gênio no mundo da tecnologia. Uma patricinha rica que acha que tudo pode ser rotulado a seu bel prazer. Uma atração irresistível. Embarque na aventura de Sol e Anthony e veja o outro lado da moeda.