Depois do jantar em que Anya teve uma conversa bem animada com a Sra. Desmond, ela tomou um banho quentinho e se deitou na cama, estava exausta, mas ao mesmo tempo, não conseguia dormir.
Deitada na cama, a rosada olhava pro teto pensativa, o que aconteceria com ela depois que voltasse pra casa no dia seguinte? Ela talvez fosse mandada para outro lugar bem longe já que não era mais útil para nada, sem contar com a questão de que ela poderia atrapalhar as futuras missões do agente Twilight.
Mas é sua mãe? O que acontecerá com ela? Ela seria presa? Morta? Seja o que for, ela ainda estava com raiva de Loid, mas não queria estar longe dele num momento como esse. Sentia saudades do abraço confortante do loiro, da motivação que ele lhe dava sempre que estava para baixo e o carinho que ela dava como pai.
- papi, por que teve que fazer isso? - pensa em voz alta, Bond não podia entrar na casa, então teve de ficar do lado de fora junto do grande cachorro de Damian e os outros cães de guarda da casa. A rosada sentia falta do animal de pelagem branca em sua cama dormindo ao lado da mesma.
Uma batida na porta fez a mesma se assustar e pular da cama para atender, abriu vendo Damian sorrindo e atrás do Desmond sorridente estava Bond.
- Bond! - ela se abaixa para abraçar o cachorro que a encheu de amor com lambidas e carinho. - meu garoto. Obrigada, Damian.
- percebi que vocês são bem apegados e ele não saiu da porta, tenho certeza de que ele achou que iria dormir com você no final de tudo.
- a gente não se separa, ele é meu melhor amigo desde que eu tinha seis anos, ele salvou a minha vida quando a gente se conheceu.
E a Anya salvou a minha! - pensa o animal comtente.
- eh, meu bom garoto.
Damian via a felicidade da rosada e sentia seu coração pulsar por ver tal sentimento, era tão bom ver ela se sentindo bem que ele quase não se segurava.
- Damian. - ela chama sem olhar pro mesmo, mas lendo seus pensamentos. - a gente pode conversar?
- claro. - ela se levanta dando passagem pro mesmo entrar. Ele se senta na cama e ela se senta ao seu lado, se acomodando entre os travesseiros com Bond deitando a cabeça no seu colo e logo pegando no sono. - é sobre o quê?
- eu, a conversa é sobre mim. - ela não sabia como dar início a isso, mas tinha que contar ou essa dor iria continuar se alastrando pelo coração da rosada e se ela acabasse nunca mais vendo o Desmond, gostaria que ele soubesse de seus sentimentos e o que sentia, tanto as coisas boas, quanto às ruins. - quero dizer primeiramente que você tem todo o direito de ficar com raiva de mim, mas eu também não vou dizer que não vou ficar muito triste com isso, só quero esclarecer tudo pra você saber o porquê não posso... aceitar os seus sentimentos.
- Anya, nada que você diga vai me fazer voltar com o que eu disse antes.
- Damian... você vai se arrepender do que diz, eu sei disso, só quero dizer isso porque depois de amanhã talvez eu nunca mais te veja.
- o quê? Por quê?
Ela respira fundo, tentando encontrar uma forma de dizer tudo sem derramar uma lágrima, pois isso a fazia sofrer sempre que pensava sobre o assunto.
- antes de mais nada, você tem que me prometer que não vai falar nada disso com ninguém, não importa o quão zangado, triste ou frustrado você fique comigo, por favor.
- ...
- Damian. Por favor, eu tenho que te dizer tudo que tá guardado aqui dentro, mas não posso falar se não tiver certeza de que vai guardar segredo. Sei que você também quer saber o porquê saí de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu antigo amor
FanfictionTwilit finalmente acabou a operação strix, mas depois de anos criando laços ele não pode abandonar Yor ou Anya, então continuou com a sua identidade secreta e vivendo com as duas como se realmente fossem uma família feliz, mas os segredos ainda eram...