POV: Brasil
* ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ►*
Logo de manhã cedo, EUA e eu tínhamos começado a discutir os assuntos econômicos chatos para que tudo acabasse logo e pudéssemos estar longe de toda essa burocracia. Eu sempre odiei esses assuntos, mas o presidente dele parecia estar adorando.
- I think it would be better if Brazil helped us with the petroleum projects. - Ele dizia, arrogante. - We all know he's got enough to help us.
(Eu acredito que seria melhor se Brasil nos ajudasse com os projetos de petróleo. - ... - Todos sabemos que ele tem o suficiente para ajudar-nos.)
- Brazil is not going to invest in a project that doesn't benefit him. - EUA responde no mesmo tom. - I thought you had understand it by now.
(Brasil não vai investir em um projeto que não o beneficia. - ... - Eu achei que você tinha entendido isso depois de tanto tempo.)
Essas especulações bobas duraram um bom tempo, até que o assistente de EUA tocou em um ponto sensível.
- My Boss, won't you tell him about Russia? - Washington perguntou, receioso. - You are allies, he should know.
(Meu chefe, você não o contará sobre Rússia? - ... - Vocês são aliados, ele deveria saber.)
- Oh, right... - States murmurou para si. - Brazil is allied with Russia too, Washington.
(Ah, certo... - ... - Brasil é aliado de Rússia também, Washington.)
- That is true. - Eu concordei, virando meu rosto ao assistente. - Valeu, States! - Murmurei para que somente ele ouvisse.
(Isso é verdade. - ... - .... - ....)
- Why are you even allied with Him?! - O presidente questionou-me, surpreso. - He is the devil! Can't you see what he is planing, Brazil?? - Ele continuou. Quando eu ia responder, EUA se meteu.
(Por que raios você é aliado DELE?! - ... - Ele é o diabo! Não consegue ver o que ele planeja, Brasil?? - ...)
- Don't take the liberty of talking to him like that. - Ele respondeu, impaciente. - You don't have the right to do so.
(Não tome liberdade de falar com ele assim. - ... - Você não tem o direito de fazer isso.)
- Tá tudo bem, States. - Eu respondi, risonho. - Estou acostumado.
Eu sempre era bombardeado com críticas de ambos os lados da moeda por estar aliado de quem estou. É França sugerindo que eu traia o China, é Rússia avisando que eu não deveria confiar no EUA, é a Japão insinuando que o Alemanha não pode ser meu aliado, e etc.
Sempre os ignorarei, afinal, minha política é neutra. Não irei ao lado dos antigos aliados ou do antigo eixo. Eu só observarei a briga, ajudando e ignorando ambos os lados igualmente. Já tenho problemas o suficiente, a última coisa que gostaria de arranjar é um inimigo: Que nem EUA tem.
- Mas o que tá rolando com o Rússia, EUA? - Perguntei curioso. Fofoca é meu hobbie favorito!
- Estou tendo umas intrigas com ele, mas nada muito sério. No máximo vai rolar uma pequena Guerra Fria novamente. - Ele garantiu para mim, aproximando-se. - Não é nada que você precisa se preocupar.
- Você vai ficar distante de novo? - Eu questionei, decepcionado. - Justo agora que arrumou um tempo para falar comigo!
- Não, não! - Ele respondeu com uma pitada de desespero. - Eu nunca deixaria isto acontecer novamente, Brazil! - Ele garantiu, olhando diretamente nos meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terceira Guerra Mundial Por Você
FanficBrasil havia florescido economicamente, militarmente e politicamente. Como a mais nova superpotência, embarcou em uma viagem para visitar todos os seus principais parceiros econômicos. Nunca adivinharia o que aconteceria em sua última parada, ou as...