Música on: "Perfect Duet" (feat. Beyoncé e Ed Sheeran)
– Rafa, por Deus, espere! – Gizelly se fez ouvir, falando mais alto que o barulho da chuva que caia numa cortina densa e pesada.
– Não há o que me explicar, Gizelly. Eu entendo, creia. – Rafaella falava, sem de fato olhar para Gizelly, parando de pé em meio a chuva que encharcava sua roupa.
– Só por um momento, em sua vida, CALE-SE! – Gizelly jogou as palavras contra Rafaella, num misto de raiva e incredulidade, fazendo a mulher a olhar assustada com o rompante da morena. – Será que não vês que eu te amo, sua tola! – As verdades saíram de sua boca numa enxurrada.
Rafaella piscou os olhos lentamente.
– Percebes que dissestes que me ama, na mesma frase em que me chamastes de tola? – Disse enquanto se aproximava de Gizelly, deixando suas pegadas na lama.
– É que tu me irritar às vezes. – Gizelly desabafou, sem perceber que a mulher se aproximava.
– Só às... vezes? – Sussurrou, pegando Gizelly de surpresa, ao finalmente se dar conta do quão próxima Rafaella estava de si.
– Na maior parte do tempo. – Sussurrou de volta.
– Folgo em saber. – Sorriu meio de lado, levando suas mãos a altura do rosto de Gizelly, tocando as bochechas da morena, com a ponta dos dedos.
– Te alegra saber que me irritas? – O tom de dúvida e incredulidade na voz de Gizelly, fez o sorriso de Rafaella ganhar toda a extensão de seus lábios, naturalmente rosados.
– Me alegras saber que me amas, Gi, porque eu a amei no exato momento em que li sua primeira carta. A amei antes mesmo que meus olhos contemplassem sua face, e chego a crer que a amaria ainda que não chegasse a conhecê-la. – Confidenciou a Gizelly, enquanto tocava suas bochechas com a ponta dos dedos, numa carícia suave e mantinha seus olhos fixos no da morena.
– Bem, eu encontrei uma mulher mais forte que qualquer uma que eu conhecera. Ela compartilha meus sonhos, e eu espero, com toda minha alma, que um dia compartilhemos um lar, sabe porque, Gizelly? – Sorriu ainda mais ao ver a morena negar de leve com o mover de sua cabeça. – Porque eu encontrei nela um amor para carregar mais do que apenas meus segredos....
– Rafa... – A maior ouviu seu nome dançar pelos lábios da morena, uma dança única conduzida pelo som que mais amava, o som da voz de Gizelly. – Eu encontrei uma garota, linda e doce... – Continuou, enquanto passeava os olhos pelo rosto de Rafaella. – Oh, eu nunca soube que era tu quem estava esperando por mim... seu coração é tudo o que mais quero e, em seus olhos, estás segurando o meu. Quando dissestes que parecia uma bagunça, sussurrei bem baixinho que sempre estaria aqui. Querida, tu és perfeita para mim. Lutando contra todas as possibilidades, eu sei que ficaremos bem.
– Apenas segure minha mão. – Rafaella tinha o rosto de Gizelly entre as mãos, ao passo que a morena mantinha o seu entre suas mãos também. – Porque eu vejo meu futuro em seus olhos, e eu não mereço isso... – Gizelly levou seu dedo indicador aos lábios da de olhos verdes, a silenciando.
– Apenas... me beije devagar... – Pediu, aproximando seus lábios dos de Rafaella.
Estavam tão próximas e submersas em suas trocas de confidências, que só perceberam a presença de mais alguém, quando está se fez ouvir.
– Má né possível que vossuncês tão debaixo dessa chuvarada toda! Passa já pra dentro, antes que peguem uma constipação! – Quitéria zangou, falando alto com as mãos na cintura, olhando feio para as mulheres, que só então, se deram conta de que estavam ensopadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lies - Girafa
RomanceBrasil, 1886. Em meio ao progresso ferroviário, a pressão inglesa e aos movimentos abolicionistas, duas famílias firmam um acordo vantajoso para ambas. Gizelly e Renato iriam se casar. Envolto a trocas de cartas, tramas e complôs, uma mentira se to...