Era uma sexta-feira a noite e Pablo terminava de pintar as suas unhas em seu quarto. Era mais uma daquelas noites que o mesmo preferia estar o mais longe possível de casa. Já que as coisas não andavam nada bem e seu pai sempre chegava transtornado. Irritado. Agressivo, falando coisas sem sentido e principalmente alertando sobre os possíveis riscos que a família passava. Pablo não sabia que riscos eram esses ou do que se tratava exatamente. Já que em virtude dos diferentes surtos que seu pai tinha. Aquele era o menos pior para ele.
Na verdade jamais passou a entender o que se passava dentro da sua casa. Já que nunca precisou se preocupar com nada. Só tinha suas obrigações normal de qualquer jovem: ir a escola e garantir boas notas. Porém, de uns meses em diante ele notará que seus pais estavam diferentes. Mais agitados do que o normal.
Sua mãe era a mais perceptível. As idas ao shopping eram cada vez mais escassas. Suas roupas já não eram mais a mesmas. Usava poucas joias e bolsas de marca. Tudo que era fútil estava diminuindo e ele não entendia o porque; talvez estivesse tendo consciência de que dinheiro uma hora ou outra acaba. Se mal investido. Não é eterno.
Pablo também sempre a encontrava muito ansiosa. O pouco tempo que tinha não era direcionado aos filhos. Contudo isso era algo que ele já estava acostumado. Nunca teve afeto e amor dos pais. Quem realmente o criou e foi sua verdadeira mãe, foi sua avó agora já falecida. Infelizmente!
Ele tentava entender o que se passava dentro da família mas era quase impossível. Sua mãe agora sempre saia amparada de uma única funcionária. Com grandes bolsas que Gavi jamais questionaria o que tinha dentro.
Mas os sinais já eram claros:
Menos funcionários para servi-lo. Carros e terras herdadas sendo vendidas.
Só tinha uma certeza disso: Estavam em crise financeira.
Ele só esperava que não estivessem beirando a falência. Desde sua infância, ele havia vivido cercado por luxo e riqueza, nunca que viveria com menos do que tinha.
Jamais poderia imaginar que um dia pudesse perder tudo.
Balançou a cabeça tentando esquecer tudo que estava em sua mente. Hoje era sexta e ele só queria poder sair e se divertir. Gavi tinha um encontro nessa noite. Alejandro, era seu nome, o garoto mais bonito da escola, logo após ele, é claro. Tinha o convidado para sair. Ele sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer já que ele provocava e muito e Ale já não conseguia mais resistir aos seus encantos.
Pablo estava animado e nervoso ao se preparar para o encontro. Ele queria impressionar o garoto popular da escola e estava ansioso para conhecer melhor sua personalidade cativante.
Enquanto se arrumava, escolheu sua roupa cuidadosamente, optando por um visual moderno e elegante. Ele ajustou os detalhes, penteou o cabelo e conferiu seu reflexo no espelho, certificando-se de que estava apresentável. E como sempre. Estava lindo.
Após estar devidamente pronto. Ele verifica o horário em seu celular. Faltava 20 minutos para Alejandro vir busca-lo. Ele caminha para a sala, seu coração batia mais rápido, e ele esperava que aquele encontro pudesse trazer um pouco de alegria e leveza em meio às dificuldades que estava passando. Sair e poder espairecer era tudo que precisava e necessitava.
Sua alma e corpo pediam.
Ao entrar na sala, ele percebe sua mãe inquieta, com uma expressão preocupada no rosto. Seus olhos se encontram e Pablo imediatamente sente uma onda de apreensão.
— Mãe! eu vou sair, sem hora pra voltar. Talvez nem volte — falou rapidamente ajeitando sua camisa.
Sua mãe respira fundo antes de encara-lo. Ele não consegue descrever a sua expressão mas não parecia nada agradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Dever
FanficPedri, um homem frio e calculista, é o sucessor de uma família influente na máfia espanhola. Ele cresceu em um ambiente impiedoso, onde aprendeu a ser implacável para garantir o poder e a riqueza de sua família. Em contraste, Pablo Gavi um jovem ric...