A NOITE ESTAVA suficientemente fria para obrigar as pessoas a saírem com um casaco por cima de uma blusa. Taeyang não gostava de sair quando estava frio, e junto com Intak, estava receoso de ir até a tal apresentação de Haku, mas também não quis ter a falta de educação de recusar o convite, então compareceu no dia marcado.
Estavam em frente ao local onde o japonês se apresentaria e havia uma enorme placa brilhante na faixada que dizia "Show de Talentos às 20:00". Se comunicaram sem precisar de palavras, apenas olhares já bastaram. Intak dizia que ainda dava tempo de fugir, e Taeyang dizia que deviam dar uma chance.
— Que coincidência encontrar você e seu namorado aqui.
A voz inconfundível e o tom debochado de Keeho deu um leve susto em Taeyang, que se virou em sua direção e acabou encontrando Jongseob ao lado dele, com as mãos no bolso da calça que continha alguns rasgos na parte dos joelhos. A ponta dos cabelos do garoto foram retocadas, pois a cor parecia muito mais forte do que a última vez em que tiveram se visto, mas a quantidade de piercings parecia a mesma.
— Boa noite, Keeho, Jongseob. — ele cumprimentou timidamente mesmo já os conhecendo. Talvez se desse ao fato de ter sido pego de surpresa.
Mesmo após a revelação de que o suposto namoro era mentira, Keeho se recusou a olhar para Intak e aquilo deixou o clima estranho e ligeiramente vergonhoso.
— Oh, olá Intak! — outra voz conhecida e gentil se apresentou.
Ele se virou tão rápido que os outros poderiam presumir que ele havia quebrado o pescoço.
— Jiung... — se derreteu todo em ver o garoto de fios brancos vestindo uma jaqueta de couro preta e óculos redondos — digo, boa noite! Não esperava te encontrar aqui.
— É... — ele esfregou a mão sobre o pescoço — saí mais cedo do trabalho e fui convidado para vir.
Intak não teve a oportunidade de se entregar à curiosidade e perguntar quem o convidou, pois Keeho puxou Taeyang para dentro do local e Jongseob os seguiu. Fora logo atrás com Jiung e todos se sentaram ao lado do outro. O canadense se sentou entre a dupla de amigos, Jiung se sentou ao lado de Intak, e Jongseob ao lado de Taeyang. Continuaram conversando até que as apresentações finalmente começassem.
A primeira pessoa a surgir no palco foi uma garota magra e ruiva de olhos felinos, tão afiados quanto um par de agulhas. Ela parecia nervosa vendo a quantidade de pessoas presentes, respirando fundo enquanto segurava firmemente um microfone. Logo, começou a tocar o instrumental da música Bad Blood, de Taylor Swift.
Era inegável que a garota tinha uma voz surpreendentemente extraordinária, deixando todos os presentes boquiabertos com tamanho talento.
Ao final da música, todos aplaudiram com força e a garota sorriu docemente, fazendo seus olhos desaparecerem do rosto. Ela fez uma reverência como forma de agradecimento e se apressou em sair do palco para que o próximo candidato pudesse entrar.
Haku foi o último a subir no palco após apresentações de piano, violão e até mesmo ventríloquo – algo que Taeyang achava tenebroso. Também era inegável dizer que seus movimentos eram impressionantes e hipnotizavam o público.
Mais uma salva de palmas foi emitida pela plateia ao final da apresentação. Haku parecia orgulhoso de si mesmo e sorria para esconder os olhos lacrimejantes, comovendo algumas pessoas que ali estavam. Antes de deixar o palco, lançou uma piscadela para Taeyang que sequer soube como reagir.
Todos já haviam se apresentado então a plateia foi liberada, alguns começaram a se retirar e outros batiam papo pelos cantos do local, e os rapazes faziam parte deste grupo.
Qualquer um era competente para perceber que Intak estava caidinho de amores por Jiung, não precisava ser um gênio ou um psicanalista, apenas focar em suas expressões por alguns segundos já revelaria os sentimentos que possuía pelo atendente desastrado.
Foram interrompidos entre a conversa pela garota ruiva da voz encantadora, que se aproximou e passou o braço ao redor do pescoço de Jiung, que sorriu desconfortavelmente. Ela aproximou o rosto da bochecha dele até que seus lábios a tocassem com gentileza.
— O que achou? — ela questionou se referindo a sua apresentação.
Pareciam íntimos demais para serem só amigos e uma tristeza nasceu dentro de Intak, crescendo rapidamente e começando a se espalhar como um vírus.
— Você foi ótima, Yeji. — o elogio dele fez a garota emitir um som esquisito para demonstrar empolgação.
— Vamos, Jiji? – ela segurou a mão dele e direcionou os passos para a saída do local.
Intak leu um pedido de desculpas nos lábios de Jiung que não conseguiu contrariar a garota, sendo praticamente arrastado para fora. Permaneceu parado com cara de idiota observando aquela cena que doeu mais do que um soco.
— Está tudo bem, cara? — Jongseob se aproximou, puxando Intak de volta para a realidade.
Ele fungou baixo e piscou com força para eliminar as lágrimas que insistiam em querer cair antes de olhá-lo com seu melhor sorriso, mas isso não convenceu Jongseob nem um pouco. O mais novo tocou gentilmente suas costas e contraiu os lábios.
Enquanto Jongseob tentava confortar Intak, Haku se aproximava de Taeyang totalmente radiante. Ele carregava um sorriso de orelha a orelha e dava alguns pulinhos, parecendo uma criança quando consegue convencer a mãe a comprar doces no mercado.
Taeyang não era bom em demonstrar seu amor ou admiração através de palavras e se sentia até um pouco estúpido quando tentava fazê-lo, mas se esforçou para elogiar o estrangeiro por mais que ele mesmo já tivesse consciência de que sua dança era incrivelmente fascinante.
Durante todas as palavras trocadas, Taeyang sentiu um olhar queimar a pele de suas costas. Como tinha visão de seu melhor amigo com Jongseob, deduziu que fosse Keeho o encarando como se desejasse fuzilá-lo.
Ouviu um suspiro alto como se a intenção fosse justamente fazê-lo ouvir, seguido de um pigarreio forçado. Keeho passou por eles e pela outra dupla logo a frente, deixando o local de braços cruzados.
Jongseob se despediu de Intak ansiando que ele ficasse bem e foi atrás do canadense rapidamente, então Intak voltou ao encontro de Taeyang e logo Haku os deixou a sós.
Estaca zero. A mesma dupla de sempre.
Taeyang não se atreveu a seguir Keeho e nem mandar uma mensagem perguntando se ele estava bem, pois seu comportamento estranho era notável, assim como o de Intak, que não demorou para contar o acontecimento que deixou seu coração desiludido e recebeu um abraço de Taeyang numa forma de consolo, já que o mesmo não sabia aconselhar, especialmente quando o assunto era amor, com sua vida amorosa bem no fundo do poço.
Mesmo gostando de Jiung, Intak disse que não iria mais até a loja de conveniências, não com a mesma frequência de antes. Não apenas porque respeitava o namoro do atendente com a garota ruiva, mas também porque não queria se magoar o encontrando atrás daquele balcão e dialogando com ele, sabendo que Jiung gostava de outra pessoa que não era ele.
Mas uma desilusão amorosa, um amor não correspondido, não o mataria. Não mata e nunca matou ninguém. Suportaria a mágoa, superaria ela e seguiria em frente tendo o apoio de Taeyang e, possivelmente, o de Jongseob, que demonstrou preocupação naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o túnel • taeho
FanfictionDizem que na cidade há um túnel e que, ao passar por ele, você vê o nome do amor da sua vida escrito em vários corações. Taeyang só não esperava ler o nome de seu vizinho idiota neles.