Ana - Folks

1.3K 76 23
                                    

Ana:

As horas se arrastaram até a minha folga, mas seu sei que, no fundo, não era isso que estava me preocupando. 

Convidei o Gu para passar dois dias comigo na minha casa, eu sei que isso é um passo normal para qualquer casal, mas ta longe de ser o que planejei. Eu sabia o que tinha me levado a isso, a gente não conseguiu se ver na última semana e eu também precisava ficar com a minha família. Tudo isso me fez ter a ideia de convidar ele.

Meu pai já conhecia o Gustavo porque estava me acompanhando em alguns shows e minha mãe eu tinha certeza que amaria conhecê-lo finalmente. Mesmo antes de convidá-lo, eu já sabia o quanto meus pais iam adorar ter ele ali. 

Era só porque não poderíamos nos ver de outra forma, nada daquilo tinha nada a ver com relacionamento sério.

Pelo menos foi o que tentei me convencer. 

— VOCÊ VAI TRAZER ELE AQUI? — Minha melhor amiga, Ana Alice, que está morando com a minha família por conta dos estudos, disse assim que contei. 

Nós estávamos deitadas na minha cama encarando o teto, antes de contar eu a fiz prometer que não me julgaria, o que não adiantou de nada.  

Ana: — Vou.. — Respondi sem muita certeza do que viria a seguir. 

Ana Alice: — Você sabe que isso é bem o tipo de coisas que namorados fazem, né? Você ainda se lembra de como é namorar? — Ela perguntou irônica. 

Ana: — Claro que lembro palhaça. — Joguei um travesseiro acertando sua cabeça. — É que é diferente agora, não namoramos, mas não temos agenda pra ficar normal que nem todo mundo. 

Ana Alice: — Você tem certeza que é só isso? — Ela perguntou e eu senti meus pensamentos entrarem em pane. 

Ana: — Tenho. — Respondi me enchendo de uma coragem e de uma certeza que eu não tinha. 

Ana Alice me lançou o olhar mais debochado que conseguiu, mas graças a Deus, não disse mais nada. Me convencer de tudo aquilo já estava sendo difícil suficiente para eu ter que convencer mais alguém. 

— TATA. — Antonella entrou gritando no meu quarto. — Que história é essa que você vai trazer seu namorado novo aqui? — Ela perguntou curiosa fazendo Ana Alice gargalhar e eu fechei a cara em reação automática, pronta pra matar meus pais. 

Ana: — Ele não é meu namorado. — Respondi séria. 

Antonella: — Então é seu amigo? — Ela perguntou confusa.

Ana: — Também não é... — Respondi sem ter ideia de como explicar. 

Ana Alice: — Eles não são namorados AINDA. — Explicou tranquila, enquanto eu a encarava pronta pra descontar a raiva dos meus pais nela.  

Antonella: — Aaaaah, entendi. — Disse com um sorrisinho e saiu de volta correndo do meu quarto antes que eu pudesse falar qualquer coisa.  

Meus pais pareciam tão ansiosos quanto eu para receber o Gustavo, compraram um absurdo de comida, confirmaram mil vezes comigo se não tinha algo que ele não comia. 

O Gustavo decidiu que preferia ir de carro, por isso saiu cedo de São Paulo com direção a Londrina, ele foi me avisando durante todo o caminho, e parecia que a cada hora eu ficava mais ansiosa. 

Assim que ele avisou por mensagem no meio da tarde que chegou, fui até a porta pra recebê-lo — vai dar tudo certo — repeti pra mim mesma antes de chegar a porta.

Só Não Deixa SaudadeOnde histórias criam vida. Descubra agora