Hobby

193 20 0
                                    

Sigla dos personagens:

Hp - Harry Potter

Kg - Kalliope Galanis Spook

Pg - Pandora Galanis Spook

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ter passado aquela tarde e o final dela com Lua foi incrível de várias maneiras, e claro que teve momentos em que ficou com medo e queria voltar para sua casa, mas passar aquele lomento apenas com sua irmã o deixou de bom humor. Além de ter deixado sua irmã feliz por ter mostrado seu hobby como colecionadora e cuidadora de insetos, mesmo que Harry tivesse certo nojo daquelas criaturinhas. Mas ainda assim aprendeu que de todos os insetos que viu naquela noite os seus favoritos foram as borboletas Rainha-de-Madagáscar, em uma curta conversa com a aracnídea soube que as fêmeas dessa borboleta botam 80 ovos de uma vez, além de serem as únicas a ficarem sobre uma folha tóxicas e não serem afetados.

Harry percebeu que Lua sempre ficava mais energética quando tinha alguém para escutar sobre seus amados insetos, e ver uma alegria tão forte e interna dentro dela o deixou ainda mais entusiasmado em escutar sobre aquelas criaturinhas nojentas. Se fosse por sua irmã não se importava de escutar e ainda estar em contato com eles, apenas por ela.

Assistindo Lua se divertindo tanto com seu próprio hobby, Harry parou para analisar que nunca teve algo assim antes, já que passou a maior parte de sua vida seguindo sua irmã e fazendo o que ela queria apenas, nunca teve alguma atividade que poderia chamar apenas do Harry. Mas como se descobriu um hobby? Nessa indecisão Harry se lembrou de uma fala de seu padrinho Remus falava quando estava indeciso, "Teste tudo que tiver direito, e caso ainda não ache algo que precise não se preocupe, tudo tinha seu devido tempo". Poderia ser um conselho clichê, mas ainda assim era um bom conselho. Qual o melhor jeito de descobrir sobre hobbys do que conhecer os hobbys das pessoas de sua família, um plano genial na mente de Harry.

A primeira pessoa que resolveu visitar foi sua tia, Kalliope. Harry fez questão de perguntar para Severo em que horários a mesma tirava seus cochilos vespertinos, não queria começar um relacionamento a incomodando em um momento em que seu humor ficava tão instável. Entre todos Kalliope era a única na qual não teve um mínimo de conversa desde que se juntou a aquela família, de primeiro pensou que a mesma poderia ter algo contra si, mas Severo o confortou falando que aquele era o jeitinho único da mesma e que não precisava se preocupar.

Ainda meio relutante Harry se aproximou do quarto de Kalliope e com toda a delicadeza que tinha deu levas batidas na porta, baixo o suficiente para não incomodar e alto o bastante para ser ouvido por quem estivesse do lado de dentro. Em poucos minutos Harry escutou passos dentro do quarto e logo a tranca da porta sendo aberta e logo Kalliope se mostra no corredor.

Kg – Precisa de alguma coisa? - fala do seu mesmo jeito sério e ao mesmo tempo frio.

Hp – Eu queria saber mais sobre seu passa tempo. - fala de forma tímida – Se não for te atrapalhar. - fala a última parte de forma baixa. Kalliope ficou por algum tempo encarando Harry, sem esboçar qualquer sentimento em sua face ou falar alguma coisa, Harry estava ficando com medo da sua falta de expressão.

Kg – Tudo bem. - finalmente responde o menino, que solta um suspiro de alívio - Espero que voce esteja pronto, vamos caminhar por um tempo.

Hp - Não vamos ficar na casa? - pergunta curioso, já que nunca viu Kalliope sair da mansão, a não ser que seja para ir em algum encontro com seu marido.

Kg – Preciso de alguns ingredientes. - sai do quarto com uma roupa de esportes e uma mochila mediana – Na verdade, acho melhor você ficar aqui, pode ser perigoso para onde eu vou. - para pra pensar – Enquanto isso, por que não pergunta para outra pessoa e quando eu voltar eu te mostro o meu hobby. - sugere para o menino – Algo me diz que você vai gostar do hobby da Pandora. - pela primeira vez Harry vê um pequeno sorriso surgir nos lábios de Kalliope, junto de uma piscadela – Agora se me der licença, quanto mais rápido eu vou, mais rápido eu volto. - sem mais delonga volta para seu caminho.

Haunted houseOnde histórias criam vida. Descubra agora