Sigla dos personagens:
Ld - Lena Demitriou Spook
Hp - Harry Potter
Ss - Severo Snape
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora que Harry havia decidido por fim qual escola para bruxos frequentaria, estava mais do que na hora de revelar sua decisão para sua família para ver se tinha a aprovação deles, já que no final das contas era o dinheiro deles que seria usado para o matricular e comprar seus materiais e uniforme, além de cuidar de toda a burocracia que existia para poder ser definitivamente um aluno de Hogwarts. Harry decidiu que iria contar a novidade para a família durante o café da manhã, durante os anos que passou com a família Spook descobriu que eles tinham uma rotina de comerem juntos durante o café da manhã e o jantar, era como uma regra e alguém só poderia se ausentar se tivesse um bom motivo para dar a matriarca. Lena era definitiva quando se mencionava a se juntar e comer a mesa, chegando a uma vez a impedir todos de comer apenas para ir buscar Nick e só depois eles poderem comer. Então era a hora perfeita para Harry contar sobre sua decisão.
Assim como esperado na mesa do café da manhã estava toda a família reunida, sem demora eles começam a comer todos juntos e falando sobre o que pretendiam fazer naquele dia ou qualquer coisa que viesse a mente deles, por exemplo, Lua que estava falando sobre veneno de uma de suas aranhas favoritas. Mas agora era o momento.
Hp – Gente. - Harry tenta chamar a atenção de todos, mas a mesa estava uma completa barulheira e ninguém conseguiu escutar sua voz normalmente baixo – Gente. - mesmo tentando mais uma vez Harry não conseguiu a atenção deles, apenas de sua vó que lhe deu um olhar gentil e com a voz mais gentil possível ajudou seu neto mais novo.
Ld – CALEM A BOCA! - apenas com isso a mesa antes barulhenta ficou em um completo silencio e todos olhavam na direção da matriarca – Muito obrigada, agora podemos escutar o que Harry tem a dizer. - se ajusta em seu acento como se não tivesse acabado de soltar um grito que com certeza podia ser ouvido no outro lado da floresta em que estavam. Será que Remus conseguiu ouvir?
Hp – Obrigado, vovó. - agradece meio envergonhado por aquela ação inesperada, mas eficiente – Agora que tenho onze anos está na hora de ir para a escola estudar mais sobre magia, mas eu estava nervoso e com medo de me separar de vocês indo para uma escola longe. - fala sendo sincero com seus sentimentos e com uma olhada rápida para Tom recebe um olhar para lhe dar incentivo – Com ajuda eu finalmente decidi que iria para uma escola, é sobre meu futuro e ele é muito importante para ser interrompido por um medo bobo. Então eu queria dizer que finalmente decidi para qual escola eu iria, eu quero ir para Hogwarts. - finalmente termina com o seu discurso e foi como se tivesse tirado um cinco quilos de cima de suas costas.
Para o seu temor ninguém falou nada por um tempo, Harry estava começando a suar frio por não saber o que fazer e nem o que falar. Talvez ter falado aquilo não tivesse sido uma boa ideia, mas para a sua surpresa e alegria a barulheira na mesa voltou com todos falando como se sentiam sobre ele indo para Hogwarts. Lena, Ravi, Tom e Severo ficaram felizes por Harry, principalmente Severo que não parou de dizer o quão incrível seria sua experiencia em Hogwarts. Kalliope e Matteo apenas o parabenizaram não demonstrando muitas reações, mas depois de tanto tempo de convívio Harry sabia que eles estavam felizes por ele, era apenas o jeito indiferente deles com tudo. Mas o real problema foi com Lua, Pandora e Nick. As gêmeas deixaram bem claro que não estavam felizes por ver Harry indo para tão longe e por muito tempo, e Pandora não falou nada e continuou com sua expressão neutra, mas como sempre sua cauda deixou bem claro seus verdadeiros sentimentos. Mas para sua sorte Severo as controlou para não falarem nada que pudesse chatear Harry.
Ss – Fico feliz por você querer ir para Hogwarts, querido. - fala acariciando a bochecha de Harry – Para mim Hogwarts foi como um escape e um ponto seguro, lá eu conheci várias pessoas que ainda levo para minha vida e descobri o meu amor por poções. - fala com um ar nostálgico - Eu tenho certeza que passar por Hogwarts vai ser o melhor para você.
Hp – Obrigado, pai. - Harry estava começando a ficar emocionado com as palavras de seu pai.
Ld – Quando vai começar suas aulas? - pergunta casualmente Lena enquanto tomava sua xicara de chá.
Hp – Pelo que eu me lembre as aulas de Hogwarts começam oficialmente no dia primeiro de setembro. - mais uma vez uma onda de silencio se instala por aquela mesa. Era dia vinte e sete, faltava exatamente cinco dias para o início das aulas, o piro era que eles não tinham nenhum dos materiais e uniforme de Harry, mas o pior de tudo era que nem matriculado em Hogwarts Harry estava ainda.
Ss - Não se preocupe querido, eu vou mandar agora mesmo uma carta para o diretor Dumbledore e explicar sua situação. - fala de forma afobada se levantando da mesa e logo em seguida correndo para o seu escritório compartilhado com Tom.
Para a surpresa de Harry não demorou para a tal resposta do diretor de Hogwarts ser entregue por uma coruja, e junto dela também tinha um anexo com a lista de materiais que ele iria precisar para o seu primeiro ano. Se antes se tornou uma bagunça, assim que chegou aquela carta ficou ainda mais louco com todos querendo acompanhar Harry na sua compra pelo Beco Diagonal, e o mesmo não podia negar um pedido como aquele, se sentia até mesmo feliz por poder dividir um momento como aquele com sua família.
Os únicos que não poderiam ir com junto dele são Kalliope, Matteo e Pandora. A cada seis meses Kalliope tem uma troca de escamas na sua forma monstra e ter que passar tanto tempo em sua forma humano só lhe causaria mais desconforto, quando já tinha que passar por um momento desconfortável. Matteo não poderia deixar sua esposa sozinha, além domais, passar tanto tempo no sol não o mataria, mas o machucaria de formas serias. Pandora não tinha boas memorias vindo do Beco Diagonal; uma vez ela visitou o Beco e estando animada acabou deixando sua cauda aparecer e por causa disso quase foi capturada pelo mistério e presa, se não fosse por Severo e Tom ela ainda poderia estar presa, então desde então ela nunca mais pisou os pés naquele lugar novamente e mesmo que quisesse estar junto com Harry ela não conseguia ir contra seus medos.
Ss – Vamos lá pessoal, temos comprar para fazer! - fala todo animado depois de todos estarem pronto. Harry não estava animado no começo, mas toda aquela animação vinda da sua família estava o contagiando, eles eram realmente incríveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haunted house
Hayran KurguA família Potter era vista pelos outros como a família perfeita, mas de perto não era verdade. Durante toda a sua infância Harry foi tratado como uma mera sombra da sua irmã mais velha, Rose Lílian Potter. Ser ignorado já fazia parte da sua rotina e...