𝘾𝘼𝙋𝙄𝙏𝙐𝙇𝙊 31 ─ decisões parte um

248 25 135
                                    

APESAR DE ENCIMA DA HORA, no fim, as cinco da manhã lá está Misa, sua bala de rodinha, a roupa mais confortável que conseguiu, uma autorização de seus pais em mãos e a alma na cama. Quando ela e Donna chegaram no local que pegariam o ônibus, a mãe da garota se despediu e avisou que esperaria no carro, Misa sentiu tanta inveja da amiga, vendo o quanto uma mãe pode ser carinhosa, se fosse a dela, deixaria Misa na frente da escola, e correria para o trabalho.

Mas ela nem ao menos está aqui.

Ela olha em volta, o sol fraco no céu, e um ônibus azul na frente da escola, alunos em uma enorme fila. Misa poderia reconhecer alguns rostos se estivesse mais focada, a grande maioria conhecido por serem inteligentes "Hanna Miller, Jason Bennet, Pétala McGraw, Benjamin Jones e Melissa Jones" foram alguns deles, falados entre os corredores toda semana após as provas, estão bem ali, quase dormindo, esperando para ir em uma viajem acadêmica, e a desamparada Misa Yamada se juntaria ao grupo. Claro que ela é considerada inteligente, matemática é seu destaque, ela também, é falada nos corredores depois da semana de provas, porém a diferença entre ela e os outros é simples, Misa não é conhecida por gostar de estudar, seu passa tempo ser ir em eventos acadêmicos pela cidade, para ela estar ali é ser um completo peixe fora da água. Diferente de Finney, sua mente brilhante para certos assuntos sempre intrigou os professores e seus colegas, ele facilmente entraria e se misturaria entre os jovens estudiosos.

Finney soltou um bocejo, esperando na fila, em sua mão direita uma mala de mão, e na esquerda alguns papeis grampeados, sem sinal do seu pai por perto. Misa sorri, acenando com o máximo de animação, puxando Donna até o menino.

─ Seria errado furar fila com o Finney ─ Donna contraiu as sobrancelhas, sentindo os olhares feios queimando na nuca.

Misa revirou os olhos, ainda puxando a amiga pelo pulso.

─ Só vem logo, vai todo mundo para o mesmo lugar mesmo ─ sua voz sai baixa, parecendo não querer chamar atenção apesar de tudo. 

Ambas pararam ao lado de Finney, Misa sorriu e o abraçou forte, se infiltrando com sucesso na fila, Donna apenas se encaixou na frente da amiga, sorrindo brevemente para Finney, antes de abaixar a cabeça. 

─ Gostou da minha ilustre presença ─ a voz de Misa saiu em um tom de afirmação, porém, ao mesmo tempo irônica.

Finney riu leve, com o semblante confuso, ele definitivamente não esperava ver Misa ali, muito menos para uma viajem de debate, no entanto, lá está ela, sorrindo com enormes bolsas escuras embaixo dos olhos. 

─ Eu deveria? ─ ele continua a brincadeira, ainda sorrindo.

─ Não me diga que liguei para Donna as onze da noite atoa, escutou ─ Misa se vira para a amiga ─ me lembre de nunca mais vim em uma viajem dessas para fazer companhia ao meu humilde amigo. 

Donna riu, enquanto Finney da de ombros "posso me agradar apenas com a presença de Donna", ele completou. Misa coloca a mão no peito como se tivesse levantado um tiro, sua boca abre em surpresa.

─ Está me dizendo que prefere a Donna do que sua melhor amiga? francamente Finney.

Ele revirou os olhos, sussurrando um idiota, Donna parece de divertir com a situação entre os dois, sorrindo e rindo de ambos, porém, em puro silencio. Finney faz um estalo com a lígua.

─ Mas falando sério agora, você apareceu do nada aqui, isso não faz seu estilo, desembucha.

Misa riu sem graça, fazendo corpo mole. Como explicar que decidiu ir na viajem de debate por simplesmente ter brigado com o seu (nem tanto assim) amigo, e que ele praticamente se declarou para ela, trazendo um turbilhão de emoções, sentimentos e confusão. Seria humilhante tentar explicar a situação, ela iria parecer alguém que está fugindo do problema.

𝙈𝙔 𝙋𝘼𝙏𝘾𝙃𝙀𝘿 𝘽𝙊𝙔                                    ─ʀᴏʙɪɴ ᴀʀᴇʟʟᴀɴᴏ─Onde histórias criam vida. Descubra agora