Capítulo 29

564 47 13
                                    

Evangeline Ross era simplesmente magnífica. Com sua postura naturalmente altiva que exalava confiança e elegância, ela adentrou o hall da casa, acompanhada por Katherine, que a pouco havia lhe recebido. A casa estava silenciosa, exceto pelo som distante de uma possível televisão ligada; provavelmente no andar de cima.

Katherine, como uma agente do FBI altamente qualificada, explicou em detalhes o que estava ocorrendo com Alyssa. Evangeline, como nutricionista, certamente saberia como ajudar e tratar a menina.

- Ela se alimentou hoje? - Questionou Evangeline, enquanto tirava o casaco e o pendurava no cabideiro próximo à porta, já habituada com o ambiente sofisticado que era a casa de Ackson.

- Ainda não ofereci nada desde que chegamos. Ela está muito fraca e não quero que ela passe mal. – Katherine estava preocupada, ela detestava ver criança doente, principalmente quando a criança em questão estava em seus cuidados.

Evangeline assentiu, compreendendo a gravidade da situação.

- Preciso avaliar o estado dela antes de qualquer diagnóstico, mas já adianto que será um processo lento e demorado. Para pacientes que vomitam ao comer devido a distúrbios alimentares, é essencial adotar uma abordagem cuidadosa e gradual na reintrodução dos alimentos. – A Doutora foi sincera, e percebeu o desconforto no olhar de Katherine.

- Contanto que ela fique bem, vou me dispor o tempo que for necessário. – Ackson afirmou. – Acha que ela vai conseguir comer ainda hoje? – Havia um tom de esperança na voz da agente.

- Vamos fazer o possível. - Respondeu Evangeline com um sorriso sincero nos lábios ao que avistava um menino discutindo acaloradamente com Noah na escada que dava acesso do primeiro ao segundo andar da casa.

- Eu disse não, Dylan! – O menino ruivo gritou para o loiro que lhe seguia, sem notar a presença de ambas as mulheres no andar debaixo, na sala.

Dylan virou-se abruptamente, encarando Noah com os olhos faiscando de raiva.

- Você não manda em mim, Noah! - Dylan retrucou, cruzando os braços totalmente indignado com a postura do ruivo. - Eu vou fazer o que eu quiser!

Noah suspirou, tentando manter a calma.

- Dylan, você sabe que não é seguro, e a mamãe não vai gostar se você sair sem avisar. – O mais velho aconselhou sem notar que havia entregue os planos do irmão para as mulheres que prestavam atenção.

- Eu não me importo! - Dylan respondeu, teimoso. - Eu só quero sair um pouco. Você não entende porque você é o filho perfeito que sempre faz tudo o que a "mamãe" quer. - Noah franziu a testa, sentindo a frustração crescer com o ataque indiscreto de Dylan.

- Isso não é verdade. Eu só quero te proteger. E se algo acontecer com você? - Dylan hesitou por um momento, mas logo voltou a erguer o queixo, desafiador.

- Não preciso da sua proteção. Eu sei me cuidar! – Ele se irritou. Noah mal podia lavar a bunda sozinho e queria lhe encher o saco com esse papinho de irmão mais velho?

Evangeline e Katherine trocaram um olhar preocupado, percebendo a tensão entre os irmãos. Katherine deu um passo à frente, chamando a atenção dos meninos com um pigarreio, decidindo que já tinham visto e ouvido o suficiente.

- Meninos, o que está acontecendo? - Ela perguntou com a voz firme, percebendo o olhar surpreso de Dylan diante sua presença.

Noah encarou a mãe, estranhamente aliviado por ter um adulto para intervir.

- Dylan quer sair de casa sem avisar ninguém. Estou tentando explicar que não é seguro. – Noah foi sincero, sem omitir ou mentir pelo mais novo, sabendo que era péssimo com isso, principalmente na presença forte de Katherine. Além de acreditar que tal atitude traria problemas para o mesmo.

Agent'sOnde histórias criam vida. Descubra agora